Não me parece que queiram fazer um rebranding moderno com o simbolo antigo, mas…
Ser só o Leão era top, mas teria problemas de aplicação. Dá jeito uma moldura ou um selo para aplicações em 3D, por exemplo um logo iluminado em caixa de luz. Uma forma regular acaba por ser mais simples e barato de produzir.
Tenho para mim que a conversa do rebranding se ficou por tirarem o amarelo do leão dos equipamentos.
Honestamente acho que foi tema porque a época em questão estava a ser negativa a nível desportivo e convinha mudar a narrativa.
Parece um meme
https://x.com/b24pt/status/1978888123137376367?s=48
Take 650 de um design circular.
É uma “armadilha” porque pode surgir a tentação de pensar que resulta em tudo o que for emblemas semelhantes, mas… Nesse caso, ficou bem/melhor, sim.
Quando era miúdo tinham o badge circular, este novo é muito parecido a esse
E souberam conservar um Leão rampante como deve ser…
Tem isso.
ficou pior. Os emblemas assim estao a perder a identifidade e a ficar todos iguais. Esse design parece o brighton, chelsea, city
Rangers ainda mais parecido com o leão vermelho em fundo circular.
Acho que ficou bem interessante. Para nós, teria que ser um pouco mais trabalhado. Acho que íamos precisar de uma terceira cor. Eu faria o círculo interior com o leão branco à frente do verde atual, e o círculo exterior com as letras brancas à frente de um verde mais escuro, ao estilo do Stromp retro que vendemos na loja verde.
Mas idealmente, o nosso rebranding passaria por simplificar o símbolo atual.
Este processo do rebranding está meio que parado não? Pelo menos nunca mais ouvi nada de fonte oficial…
Nos equipamentos passaram o leão a branco mas de resto continuamos com o mesmo emblema
Vi isto na net, falta o E no Cube, eu sei. Mas é uma maneira interessante de integrar o escudo com outra forma, neste caso, circular.
Clube*, se faz favor.