Rebranding do Sporting

Eu só mudava a língua do leão para verde, de resto… impecável!

A língua em verde não se vê pá :winking_face_with_tongue:

2 Curtiram

Eu tb voltava ai. Nao ha nenhum clube com algo parecido. E’ unico, iconico, intemporal. Nao se confunde com nenhum outro logo ou emblema.

1 Curtiu

Língua a branco…, mais dentes e garras.

Cada vez que sai uma camisola com este emblema, esse factor é mais do que suficiente para o pessoal dizer logo “EH PÁ, CA LINDA CAMISOLA!!!”
A Stromp deste ano é um bom exemplo, é muita linda, mas o pessoal não se passaria tanto se não fosse com este emblema, tenho a certeza.

Para mim, o rebranding do Sporting era precisamente esse; voltar ao emblema DO Sporting.

E sim, eu sei, blá blá blá já tivemos muitos emblemas… Ok, mas este foi o que durou mais tempo.

1 Curtiu

Nos 120 anos do Sporting seria a altura ideal para mudar o logotipo e acredito que passe pelo leão rapante

1 Curtiu

Incrível como é quase igual ao actual e consegue ser muito pior.

2 Curtiram

É o olho, acho eu :joy:

Para mim a solução passaria por um leão bem desenhado. A forma do leão idealmente preencheria a forma do brasão, criando uma ilusão de forma devido white space.

Um pouco como recentemente o Atlético Dallas apresentou:

https://x.com/monikersf/status/1989074392228458717?s=46&t=2p6waNVzc6OeNglko6ZnHA

Para quem gosta destas coisas, deixo aqui o case study do projecto.

3 Curtiram

Excelente trabalho. As três declinações do emblema estão muito bem pensadas para dar resposta a todos os formatos de comunicação. Podia ser uma solução interessante no nosso caso se quisermos ter um leão com algum detalhe no emblema, mas depois uma versão mais estilizada para a comunicação digital.

Embora mudando o Leão da sinistra para a dextra…

1 Curtiu