Rebranding do Sporting

Foi hoje (23/12/2022) anunciado um rebranding da marca Sporting para o futuro próximo pelo André Bernardo da direção do SCP no nosso jornal.

6 Curtiram

Assustador!

O exemplo da Juventus é tenebroso!

2 Curtiram

2 Curtiram

Se o Rebranding for o conselho directivo aprovo completamente

29 Curtiram

Entre a Juventus e a Peugeot vai uma enorme distância. É como tudo, pode correr mal ou pode ser praticamente o mesmo. Vai sempre passar pelos sócios.

1 Curtiu

Ó céus.

Medo.

3 Curtiram

Eu também detesto o da Juventus. Mas a verdade é que é um caso de sucesso internacional e que é seguido em quase todo o lado (a lógica seguida por eles).

1 Curtiu

Poderá ser algo de bom, mas com o histórico desta direcção e seus muchachos… leão escaldado de àgua fria tem medo.
Os sócios terão a palavra final no que por aí vier.

Em bem feito isto não é mau. É pegar no simbolo antigo e estilizar um bocado. Não é preciso inventar, basta sondar a maioria dos sócios (acho mesmo que a maioria quer isto). Agora conhecendo o CD pode sair uma valente porcaria.

1 Curtiu

Minha sonha Senhora… ninguém merece isto

2 Curtiram

2000… mudar símbolo, porque sim, sem prestar cavaco aos sócios.

2022… mudar símbolo, porque sim, sem prestar cavaco aos sócios.

Ciclos de metodologia croquette.

7 Curtiram

Teoricamente… isto é apenas a croquettagem 2.0 a tentar melhorar a borrada feita pela croquettagem original.

O problema é o risco de ainda fazerem pior.

1 Curtiu

Como é que o André Bernardo pode falar na Peugeot e na Juventus como exemplos se foram praticamente o oposto um do outro.

A Juve tem uma identidade radicalmente diferente do seu passado e que ninguém gosta desta nova Juve… a única coisa “positiva” é que além dos rivais que odiavam a Juve agora os adeptos da Juve também odeiam esta Juve :smile:
Conseguiram unir todos nessa causa.

A peugeot voltou ao passado, utilizando ao logótipo dos anos 60 apenas ligeiramente estilizado para os tempos actuais.

São exemplos completamente opostos que só mostram que continuam a navegar à deriva, sem ideias concretas, sem um plano bem delineado e apenas com soundbytes da moda para enganar os tolos.

Muito medo do que aí vem.
Em dezenas e dezenas de rebranding de clubes nos últimos anos contam-se pelos dedos de uma mão os que foram um sucesso.

A minha aposta vai para um novo emblema a aproveitar a moda dos símbolos circulares, baseado no nosso emblema de 1913.

7 Curtiram

Ah… e já nem sei se arriscaria essa via… lembro-me logo da escolha do equipamento alternativo horrendo…

Eu tentaria, sei lá, deixar nas mãos de uma empresa de design com alguma tarimba que limitasse a coisa a duas escolhas…

Dá para recuperar a malta que nos mostrou as alternativas para o novo Pavilhão? :upside_down_face:

2 Curtiram

Minha nossa senhora…não me digam que pensam em mudar o simbolo outra vez?!?

Se for para ficar mais próximo desse que tens na foto de perfil força. Mas acho que é isso que isto vai fazer se não ele não citava a juventus e a pegeut (que curiosamente o que fez foi voltar a um logo próximo do dos anos 60)

3 Curtiram

Se a alteração do simbolo significar voltar ao antigo, mereciam uma vénia.
Mas aposto que vem por aí merdinha da grossa.

7 Curtiram

Concordo, o nosso símbolo antigo é das coisas mais lindas que existe.

Expectativa: símbolo antigo

Realidade: merda nada a ver conosco e aqueles rebordos todos gordos e encurvados que mais parecem símbolos default do PES 6.

3 Curtiram

Mas isso eu concordo com voces. Se for para recolocar o antigo ou uma evolução nas linhas do antigo…apoio em absoluto.
Agora um simbolo do zero como foi este faz 0 sentido…

2 Curtiram