Foi hoje (23/12/2022) anunciado um rebranding da marca Sporting para o futuro próximo pelo André Bernardo da direção do SCP no nosso jornal.
Se o Rebranding for o conselho directivo aprovo completamente
Entre a Juventus e a Peugeot vai uma enorme distância. É como tudo, pode correr mal ou pode ser praticamente o mesmo. Vai sempre passar pelos sócios.
Ó céus.
Medo.
Eu também detesto o da Juventus. Mas a verdade é que é um caso de sucesso internacional e que é seguido em quase todo o lado (a lógica seguida por eles).
Poderá ser algo de bom, mas com o histórico desta direcção e seus muchachos… leão escaldado de àgua fria tem medo.
Os sócios terão a palavra final no que por aí vier.
Em bem feito isto não é mau. É pegar no simbolo antigo e estilizar um bocado. Não é preciso inventar, basta sondar a maioria dos sócios (acho mesmo que a maioria quer isto). Agora conhecendo o CD pode sair uma valente porcaria.
Minha sonha Senhora… ninguém merece isto
2000… mudar símbolo, porque sim, sem prestar cavaco aos sócios.
2022… mudar símbolo, porque sim, sem prestar cavaco aos sócios.
Ciclos de metodologia croquette.
Teoricamente… isto é apenas a croquettagem 2.0 a tentar melhorar a borrada feita pela croquettagem original.
O problema é o risco de ainda fazerem pior.
Como é que o André Bernardo pode falar na Peugeot e na Juventus como exemplos se foram praticamente o oposto um do outro.
A Juve tem uma identidade radicalmente diferente do seu passado e que ninguém gosta desta nova Juve… a única coisa “positiva” é que além dos rivais que odiavam a Juve agora os adeptos da Juve também odeiam esta Juve
Conseguiram unir todos nessa causa.
A peugeot voltou ao passado, utilizando ao logótipo dos anos 60 apenas ligeiramente estilizado para os tempos actuais.
São exemplos completamente opostos que só mostram que continuam a navegar à deriva, sem ideias concretas, sem um plano bem delineado e apenas com soundbytes da moda para enganar os tolos.
Muito medo do que aí vem.
Em dezenas e dezenas de rebranding de clubes nos últimos anos contam-se pelos dedos de uma mão os que foram um sucesso.
A minha aposta vai para um novo emblema a aproveitar a moda dos símbolos circulares, baseado no nosso emblema de 1913.
Ah… e já nem sei se arriscaria essa via… lembro-me logo da escolha do equipamento alternativo horrendo…
Eu tentaria, sei lá, deixar nas mãos de uma empresa de design com alguma tarimba que limitasse a coisa a duas escolhas…
Dá para recuperar a malta que nos mostrou as alternativas para o novo Pavilhão?
Minha nossa senhora…não me digam que pensam em mudar o simbolo outra vez?!?
Se for para ficar mais próximo desse que tens na foto de perfil força. Mas acho que é isso que isto vai fazer se não ele não citava a juventus e a pegeut (que curiosamente o que fez foi voltar a um logo próximo do dos anos 60)
Se a alteração do simbolo significar voltar ao antigo, mereciam uma vénia.
Mas aposto que vem por aí merdinha da grossa.
Concordo, o nosso símbolo antigo é das coisas mais lindas que existe.
Expectativa: símbolo antigo
Realidade: merda nada a ver conosco e aqueles rebordos todos gordos e encurvados que mais parecem símbolos default do PES 6.
Mas isso eu concordo com voces. Se for para recolocar o antigo ou uma evolução nas linhas do antigo…apoio em absoluto.
Agora um simbolo do zero como foi este faz 0 sentido…