Complexo Alvalade XXI - Estádio José Alvalade - Parte 3

(Para quem não perceba do que estou a falar, é a fonte tipográfica. Uma fonte que a Microsoft, forretas como eram, incluiu no Word e no Windows ainda no tempo dos Afonsinhos, em detrimento da popularíssima Helvetica. Uma fonte que é um plágio descarado da Helvetica. A fonte mais universalmente odiada por designers por esse mundo fora logo a seguir à Comic Sans. Não deve haver atitude mais croquete sem formação nem sentido estético, quase a roçar a lampionice grosseira, do que usar – ou deixar usar – Arial para escrever o nome do clube, ainda por cima em letras retroiluminadas com 500 e tal pt. de altura e visíveis do exterior do estádio, para o insulto ser completo. Porra, é que nem o Taveira nos fez isso, e não fez mesmo; o projecto de sinalética interior dele usava umas fontes modulares – a minha especialidade, como talvez dê pada perceber pelo meu avatar –, e embora também fossem completamente desadequadas àquela função, ao menos tinham um certo estilo e pareciam ter sido escolhidas a dedo e não uma cena default. :roll_eyes: À semelhança do que se fez com as alarvidades dessa criatura, também tem de ser para arrancar e fazer tudo de novo, porque confirma o que outro forista aqui disse, estava bem era para o Bingo da Amadora. Esperem updates sobre isto no tópico do Rebranding do Sporting. E aqui, não sou como os restantes arquitectos e engenheiros de bancada – com o devido respeito por eles, porque entre eles também me conto aha –, literalmente fiz um mestrado, estou a fazer um doutoramento e dou aulas desta cena lol.)

6 Curtiram