Rebranding do Sporting

Exato… por mim usavam como ficou na camisola comemorativa da taça das taças

bem…. é melhor deixar como está :laughing:

eu gosto. e muito. acho sempre que, quanto mais simples, melhor.

5 Curtiram

Eu gosto, é tal como já escrevi atrás só a cabeça do leão também ficava porreiro se for um símbolo dos redondos, de corpo inteiro significa sempre diminuir o leão

Lá está, voltamos à tipografia… Não tem de ser uma coisa pesadona e com patilhas para ser intemporal, mas tem de ser intemporal, and that’s… not it. Se estas abordagens ainda passam nos equipamentos, ou em alguma da comunicação do clube, no branding/identidade não dá mesmo. Aliás, até convém que seja mais neutra, justamente para dar essa liberdade em cada época e não chocar muito com as abordagens mais experimentais que tendem a usar (como a das fontes variáveis do ano passado, esta agora muito condensada e com travessões muito subidos e descidos deste ano, etc.)

Tipografia? Mas estás a falar do quê? Dos dois últimos, que deixei aí só para demonstrar o que é o estilo City/ Chelsea? É que eu concordo contigo e é só uma brincadeira que também vou fazendo com fontes mais neutras… Esses foram só para exemplificar, o importante era mostrar a ideia de cima.

1 Curtiu

… estou a falar da tipografia. :upside_down_face: Da fonte usada no texto, se preferires, arriscando-me a fazer typesplaining aha. De resto até gosto, embora tenha preferência pela versão com o brasão because heráldica.

1 Curtiu

Certo, eu sei, mas a ideia principal não tem texto, daí a pergunta. Esses foram só para exemplificar o que queria dizer com o estilo City/ Chelsea, e até concordo contigo. Abraço.

1 Curtiu

Chelsea? O simbolo deles já foi assim :sweat_smile:

2 Curtiram

Isto não é nada. Um leão só é de facto simples. E também a ausência de ligação e de significado.

1 Curtiu

Nao gosto dessa opcao. Demasiado simples, nao tem alma, nao me transmite nada. É um leao dentro de um circulo.

Nao digo que nao possa ser usado pontualmente, eu gosto destas ultima camisolas so com o leao, mas nao para emblema oficial.

Não é conversa não senhor.

Quer queiras quer não, o símbolo anterior não tem a modernidade adequada para os dias de hoje. Não se enquadra. Teria que levar alguns ajustes para ser moderno. A sigla SCP parece toda mal amanhada, o leão rampante não tem a pujança e “nitidez” que se requer. Não é preciso muito, mas tinha que haver melhorias. E já foram feitos alguns concepts por parte foristas (eu incluido, há uns anos, num outro tópico salvo erro).

Também concordo que só o leão ou só o leão dentro de um circulo é demasiado pouco. Falta uma identificação óbvia ao clube.

Ontem via uma imagem com o novo top 20 do ranking da UEFA. Estava là símbolo do Liverpool sem o LFC por baixo. O meu cérebro demorou um bocado a associar…

1 Curtiu

Aliás, aqui está o que eu acho que se aproxima mais do que devia ser o “antigo modernizado”.

4 Curtiram

São opiniões. Para mim é usar o antigo e está ótimo. Para vocês não, simples.

No fim do dia continuamos todos insatisfeitos.

1 Curtiu

ausência de ligação e/ou de significado quando estamos perante o símbolo maior do Sporting…? ok.

de resto, não preciso que me metam as ligações e os significados pelos olhos dentro à base de palavras ou de lixo visual em excesso.

1 Curtiu

Exacto, um leão rampante num círculo, nunca visto na nossa bonita história…

A simplicidade a classe do passado, mas mais moderno.

easy like sunday morning.

5 Curtiram

Ninguém falou em lixo visual excessivo. Podes ter algo minimal mas identitario.

O leão é, por um punhado de razões, um elemento gráfico muito comum em dezenas de emblemas e logótipos pelo mundo fora.

Se é verdade que o leão é o símbolo visual do Sporting por excelência, também é verdade que um leão só, sem mais nada, pode ser o elemento visual de 100 outras marcas.

2 Curtiram

Por exemplo, este já é um conceito visual que eu claramente defendo. Tens o leão, mas também tens elementos que identificam o clube, mantendo a simplicidade.

Pois, e não só…

4 Curtiram