Com jeitinho nem precisa do rebordo a branco, ficava só o leão
Uma questão, um rebranding do emblema do clube vai sempre a AG e é necessário 75% dos votos a favor certo?
Tal como disse antes, menos é mais. Uns retoques no lettering e estava feito para mim!
Consegues dar um retoque na língua do Leão? Se calhar é só de mim, mas esse formato de língua sempre me causou alguma confusão. Algo mais natural, porque assim como está é completamente desproporcional.
Apesar destes gajos andarem com mudanças de emblema a toda a hora, gosto desta versão a que chegaram agora (embora o leão seja demasiado básico). Gostava que o novo emblema do Sporting pudesse seguir caminho semelhante:
Qual é a dificuldade?
O logo é tão bom que de tempo a tempo vamos buscá-lo, seja para equipamentos, seja para produtos de marca SCP. É deixarmos-nos de modernices e honrar verdadeiramente a nossa história!
Só falta a língua ser a vermelho para ser o verdadeiro símbolo!
Gosto bastante por acaso, simples, sem grandes invenções… talvez mudasse o lettering mas de resto nada mau. Continuo a preferir um simples regresso ao símbolo antigo mas dentro do que já fui vendo por aqui, foi das opções que mais gostei.
eu, admito, nunca voltaria para trás. a mudar que seja em frente.
esse emblema foi importante, no seu tempo. mas, por exemplo, para os meus filhos e malta desta nova geração, esse emblema diz-lhes zero!
por isso, se querem mudar, façam-no, mas para a frente.
Mas não sentes que mesmo os mais novos acabam por gostar mais do símbolo antigo? Não falando das crianças obviamente mas sinto que a malta ali dos 15/16 para a frente também acabam por se apaixonar pelo símbolo antigo, não sei se por influência de mais velhos mas vê-se isso nas pequenas coisas… panos, stickers, camisolas e afins. Grupos da Nova Guarda que usam sempre o símbolo antigo como referência e pouco ou nenhumas vezes o atual. Pelo menos eu sinto isso.
não. malta até aos 30 anos “normal”, ou seja, malta não geek destas coisas, não liga puto ao emblema anterior. o deles é este, o atual. é natural que assim seja. foi com ele que cresceram e que o clube ganhou os títulos “deles”.
não gosto de voltar ao passado. parece que estamos agarrados à nossa glória antiga. ou seja, tudo o que devemos combater! as memórias devem ficar no seu lugar. os passos devem ser dados em frente, respeitando o passado.
Eu pertenço à faixa a roçar os 30 e verdadeiramente esse símbolo não me diz nada, nunca o vi em lado nenhum que não seja algo comemorativo. Dito isto, e como já disse anteriormente, o ideal para mim seria precisamente uma versão mais moderna desse símbolo mais antigo, sinto que é muito mais clean e simples e não precisamos de um símbolo gigante como temos e com amarelo (e já agora também não gosto muito do leão com a língua vermelha)
Mas eles vão mudar outra vez para esse da direita? Esses manos mudam todos os anos.
Eu tenho 28 anos e tenho uma opinião completamente diferente da tua. Para mim é manter a essência tal como está do símbolo antigo, incluído a língua a vermelho.
Ando a roçar os 30 (por baixo) e apesar da minha memória ser praticamente com o símbolo atual não deixo de dizer que este (antigo) verdadeiramente me representa enquanto sportinguista e ao Sporting enquanto clube.
Pela história, pelo peso, pelas figuras lendárias que o trouxeram ao peito.
Não sou contra a mudança, de todo, mas sinto que o símbolo atual do Sporting nos traz muito pouco. Mudemos, avancemos mas voltemos também atras em busca de elementos clássicos, o escudo, o lettering…
Creio que a única dificuldade de fazer retornar o símbolo antigo prende-se com o formato (especifico e único) do rebordo, que no mundo de “fabrico em série, mais simples para ser fácil e rápido e vender mais” não é o símbolo mais friendly. Solução é estar sempre dentro do “ovo”.
Porque de resto, dá 10 - 0 em beleza, identidade e carisma ao de pós 2000.
Eu também prefiro o antigo, certamente devido á minha idade. Esta preferência será certamente baseada mais em nostalgia que em objetividade.
Apenas desejo fortemente uma coisa, que não se ponha essa porcaria de lingua vermelha, tenho um asco enorme a ver essa merda de cor no nosso simbolo.
Ver o amarelo já me custa, mas tudo o que seja vermelho ou azul é que nem pensar !!!
Fiz aqui uma brincadeira durante a hora de almoço, muito rough ainda.
Basicamente seria um redesign do anterior, em que a shape base está lá, mas com contornos um pouco mais modernizados, e a parte de baixo mais em bico.
Nem sequer me aventurei a brincar com o lettering.
É isso, para mim o antigo diz tanto como o 1º são emblemas da história, nunca os vi serem usados sem ser em equipamentos retro :D. Mas quer era bonito isso era, poderia sempre passar por uma versão mais moderna do mesmo