Sinceramente… gostos há muitos mas não percebo como é que há Sportinguistas que gostam de um símbolo em que cortam a cabeça do Leão Rampante e metem só a cabeça no emblema.
Isso é cuspir no elemento que mais nos identifica e que temos no emblema desde o início da nossa história. O Leão Rampante.
Se voltamos ao antigo, se fazemos um mistura do escudo antigo com o leão actual, se fazemos um novo com outro leão rampante num escudo circular… qualquer dessas hipóteses é de ter em conta e é discutível.
Cortar o Leão e meter só a cabeça é inaceitável.
O nosso primeiro símbolo envelheceu muito bem e continua moderno, mas não funciona tão bem com o leão actual. Voltarmos ao segundo seria uma hipótese forte, o problema é que isso é exactamente o que os outros clubes andam a fazer, à boleia City, e está a ficar tudo muito parecido.
Eu não consigo olhar para o símbolo atual do Sporting e não ver as linhas da Adidas a branco. O símbolo antigo era tão bonito, uma modernização dele era perfeito.
Fiz a experiência (sei que outros foristas também já fizeram) e lá está… O regresso ao segundo é fixe, mas é muito dentro do que “toda a gente” anda a fazer.
volta meia volta, lá coloco eu este…continuaria sempre a ser a minha primeira opção.
mas entendo quem diz que é um bocado ir na onda do que os ingleses têm feito. não toda a gente, mas mais os ingleses. se isso me choca? não. até temos raízes britânicas, como o nosso nome.
mas se for para quebrar mesmo com o passado e olhar para o futuro, então algo no género deste seria perfeito.
e cada vez mais se entranha em mim essa vontade de quebrar um ciclo…
ah… respeita perfeitamente os estatutos, para quem diz que é “inaceitável”.
Eu gosto do conceito, mas não respeita os estatutos infelizmente, dado que estes, no seu artº 12º referem de modo bem claro que o emblema deverá ter “leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa.”
Ou seja, esse emblema teria que implicar sempre uma revisão estatutária.
EDIT: Esquece, pensei que te referias ao redondo, e só depois reparei que te referes ao outro que se encontra em baixo. Assim, nada a apontar do ponto de vista estatutário.
Não dá mesmo para mudar já para este e fechar este assunto de uma vez por todas?
Passando a brincadeira, isto está incrível, e toda a gente a quem mostro acha o mesmo
Com todo o respeito, só aceito comparações com os dois grandes clubes espanhóis, os únicos que mantém uma lógica associativa e de influência na sociedade como o Sporting.
A única coisa que me “incomoda” é que o leão está muito chegado ao topo do escudo. Precisa de mais espaço para respirar.
Nota-se mais na montagem que fizeste com
a camisola do cr7.
Quando mais diminuis o logo mais se nota.