Rebranding do Sporting

Sinceramente… gostos há muitos mas não percebo como é que há Sportinguistas que gostam de um símbolo em que cortam a cabeça do Leão Rampante e metem só a cabeça no emblema.

Isso é cuspir no elemento que mais nos identifica e que temos no emblema desde o início da nossa história. O Leão Rampante.

Se voltamos ao antigo, se fazemos um mistura do escudo antigo com o leão actual, se fazemos um novo com outro leão rampante num escudo circular… qualquer dessas hipóteses é de ter em conta e é discutível.
Cortar o Leão e meter só a cabeça é inaceitável.

7 Curtiram

O logotipo da Sporting TV irrita-me tanto…

O nosso primeiro símbolo envelheceu muito bem e continua moderno, mas não funciona tão bem com o leão actual. Voltarmos ao segundo seria uma hipótese forte, o problema é que isso é exactamente o que os outros clubes andam a fazer, à boleia City, e está a ficar tudo muito parecido.

Eu não consigo olhar para o símbolo atual do Sporting e não ver as linhas da Adidas a branco. O símbolo antigo era tão bonito, uma modernização dele era perfeito.

3 Curtiram

Fiz a experiência (sei que outros foristas também já fizeram) e lá está… O regresso ao segundo é fixe, mas é muito dentro do que “toda a gente” anda a fazer.

6 Curtiram

volta meia volta, lá coloco eu este…continuaria sempre a ser a minha primeira opção.
mas entendo quem diz que é um bocado ir na onda do que os ingleses têm feito. não toda a gente, mas mais os ingleses. se isso me choca? não. até temos raízes britânicas, como o nosso nome.

mas se for para quebrar mesmo com o passado e olhar para o futuro, então algo no género deste seria perfeito.
e cada vez mais se entranha em mim essa vontade de quebrar um ciclo…

ah… respeita perfeitamente os estatutos, para quem diz que é “inaceitável”.

2 Curtiram

Eu gosto desse, mas faz-me confusão o escudo dentro de um escudo. Para mim era só o escudo redondo exterior.

O segundo tb me agrada, tb estou nesse barco de que ou se faz uma coisa mais disruptiva, ou então não vale muito a pena.

2 Curtiram

Eu gosto do conceito, mas não respeita os estatutos infelizmente, dado que estes, no seu artº 12º referem de modo bem claro que o emblema deverá ter “leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa.

Ou seja, esse emblema teria que implicar sempre uma revisão estatutária.

EDIT: Esquece, pensei que te referias ao redondo, e só depois reparei que te referes ao outro que se encontra em baixo. Assim, nada a apontar do ponto de vista estatutário.

Mais umas brincadeiras :slight_smile:

Não dá mesmo para mudar já para este e fechar este assunto de uma vez por todas? :joy:
Passando a brincadeira, isto está incrível, e toda a gente a quem mostro acha o mesmo

1 Curtiu

Só naquela, já que ainda não tinha feito nada com este equipamento:

2 Curtiram

Com todo o respeito, só aceito comparações com os dois grandes clubes espanhóis, os únicos que mantém uma lógica associativa e de influência na sociedade como o Sporting.

Por mim, está escolhido!! Simples e moderno, com tudo o que de bom tinha o antigo!

Vou imprimir umas T-shirts, um amigo meu também não me larga com essa ideia desde que lhe mostrei :sweat_smile:. Depois comunico

Aquele estava muito despido.

Ficaria assim

(E sim, com a língua a ouro)

11 Curtiram

nos equipamentos, eu tiraria a sigla SCP. acho desnecessário e resultaria muito melhor apenas o escudo e o leão.

A única coisa que me “incomoda” é que o leão está muito chegado ao topo do escudo. Precisa de mais espaço para respirar.
Nota-se mais na montagem que fizeste com
a camisola do cr7.
Quando mais diminuis o logo mais se nota.

1 Curtiu

isso até nem me incomoda muito. só lhe diminuía mais ainda o rebordo para ficar menos “cartoon”. está muito grosso. mesmo nesta última versão.

1 Curtiu

Eu dizia assim

1 Curtiu

Ou com a sigla mais pequena

2 Curtiram