Nem é tanto por aí.
O Sporting é de Portugal, não apenas de Lisboa.
Eu sou alfacinha e adoro Lisboa mas ver “Sporting Lisbon” é extremamente redutor.
Nem é tanto por aí.
O Sporting é de Portugal, não apenas de Lisboa.
Eu sou alfacinha e adoro Lisboa mas ver “Sporting Lisbon” é extremamente redutor.
Isto terá começado com os ingleses e o hábito que têm de usar os nomes das cidades nos clubes deles. E para distinguir o nosso Sporting de outros Sportings, usam o Lisbon.
Sinceramente, a mim não me incomoda rigorosamente nada, nem mesmo quando os rapa-valetas nos chamam de Sporting de Lisboa para tentar ofender…
É que passo muita bem com isso, o clube é fundado em Lisboa mesmo…
LV Online já com o símbolo novo.
Esses gajos argentinos só assim
Neste caso, o Sporting Sans deveria ter sido usado apenas no nome dele.
Acho chocante ver o website com a imagem antiga. Pelo menos mudavam o emblema, era o mínimo…isto até pedia um site novo.
Tens aqui neste post
E é assim que tem que ser usado. De forma equilibrada.
Totalmente de acordo.
Como já referiram anteriormente, acho que a nova font funciona excepcionalmente bem em títulos e parangonas. Por outro lado, perde completa e rapidamente a identidade quando utilizada em texto corrido. O contrast nesse cartaz entre os tipos de letra é o que faz a diferença entre parecer uma font “datada” de uma “retro” com identidade.
Espero que continuem por este caminho.
Chegamos à conclusão que tudo vai depender de quem vai produzir as imagens.
Então, o problema, a existir, vai ser devido ao designer e não à fonte.
Então, deixem o Sporting Sans em paz!! ![]()
Esta rapariga apesar um bocado aborrecida a falar explica bem os objetivos deste rebranding, explica o bolo todo do rebranding.
@Ricciardo, honestanente… Achas isso melhor que o do Sporting? Porra, as pessoas brincam…
Também gosto do novo símbolo… Estava com receio que inventassem e conseguiram respeitar a história do Clube. Gostei também do que fizeram com o tipo de letra. Muitos cresceram com o símbolo semelhante a este. Os outros virão por acréscimo.
Fica uma nota importante, como alguns já mencionaram, não é por gostar deste símbolo que não ache que esta mudança não devia ter sido sufragada pelos Sócios em Assembleia Geral. Não somos meros clientes nem peões que só servem para aprovar Relatórios e Contas à boleia de resultados desportivos.