Rebranding do Sporting

A prata quando oxida escurece, portanto a minha única dúvida é mesmo o que te leva a crer que o leão era dourado ao contrário do que diz a informação que temos da época, ao contrário do leão usado nos equipamentos, ao contrário da bandeira adotada na mesma altura assim como o que sugere a própria fotografia desse primeiro emblema.

Olhando para esta imagem, fiquei com a impressão de que a limpeza mostraria um emblema de metal amarelado (não prata, mas antes bronze ou latão). o tal feito, em 1907 a Casa Anjos, de Lisboa. Duvido muito que fosse feito em prata, mas…

Também se sabe que Pombeiro apenas pediu que o fundo do emblema do Sporting não fosse azul, igual ao seu brasão. Julgo que não há memória de que também tenha pedido uma mudança no metal do Leão…

A minha intenção era mais criticar a alegação de Costa Dias de um Leão negro, do que fazer finca pé na questão ouro vs prata.

Mas admito que possas ter razão… Até aceito que mesmo que este antigo emblema mostre um emblema com um Leão amarelo, os fundadores tenham decidido que o Leão oficial era branco (de prata portanto)…

Lembro-me bem que quando passei a antiga 4ª classe pedi um emblema à minha avó e que recebi um com o Leão de ouro em fundo verde… Muitos sportinguistas tinham emblemas com um Leão de ouro… e isso não contrariava o facto do Leão oficial ser de prata.

Ou seja podes ter razão no fundo, mesmo que o emblema de lapela que foi mandado fazer em 1907 fosse de material amarelo… Certo, daí não se pode retirar que o emblema oficial fosse dessa cor, conquanto nada ficasse determinado nos estatutos até hoje…, parece-me.

“Existem outros rebrandings e marcas que ocuparam alternativas que gostaríamos de explorar e, por eles já o terem feito, torna-se mais difícil.”

:thinking:

idiotas…

1 Curtiu

Sera que novo simbolo vai passar por algo parecido com isso ???

Metam uma hiena, aliás, várias hienas num escudo.

Como hino sugiro aquele típico som que elas fazem quando tentam roubar uma presa aos leões.

big cat GIF by BBC Earth

3 Curtiram

É impressão minha ou isto entretanto ficou um bocadinho em standby? Apareceu numa altura em que andávamos a ser eliminados das competições todas. Entretanto já temos a história das tochas para entreter os tolos, portanto já não vai haver rebranding para ninguém não é?

Propostas,mudar o nome para campo grande croquet club,por um croquette bem frito no lugar do Leão,mais camarotes vermelhos claro esta em vez de lugares comuns,preços de bilhetes o mais barato 100 euros.

2 Curtiram

Devem apresentar alguma coisa no final da época

Tendo em conta os Estatutos, o que dizem por aí que se pretende (e eu não estou a falar desta coisa de tirar o Leão, é a primeira vez que vejo/leio/ouço isso), a necessária alteração estatutária e o que é necessário para isso, não estou ver acontecer nos próximos meses.

Podes ter razão, vamos ver em princípio o Leonino informou que os funcionários não aceitaram a mudança do Leão.
De resto temos as tochas como já tivemos o amigo nos Açores que provavelmente ia levar um castigo e o outro em Alvalade que ia acertar a marmita a um Vogal e do nada desapareceram de cena. Tudo é possível.

É isto que vai ser proposto pela direção?

4 Curtiram

Se tiverem a ousadia de retirar o Leão do emblema, lamento dizê-lo, custar-me-á horrores, mas deixarei de ser Sportinguista.

Até porque, nesse dia, o Sporting Clube de Portugal morreu.

6 Curtiram

Acho que nem os fritos iriam aceitar isso, mas se tiverem uns bilhetes grátis quem sabe.
Editei mais um post heheh

Para completar.
Olhando para Alpacas, Roquetes, Dias da Cunha, Carlos Barbosas entre outros é de ter medo, realmente.

2 Curtiram

Os ideais do Leão não acabam. Sempre podemos refundar o clube sem croquetes. Nós é que somos o clube. Os sócios do povo. Eles que metam o emblema que quiserem. Mas sem o dinheiro dos sócios , valem zero. :slightly_smiling_face:

Com estes paspalhos tudo é possivel…

1 Curtiu

Por tudo o que se tem falado, desde aquela entrevista, aos supostos rumores aí mencionados, cada vez mais fico convencido que pelo menos umas das hipóteses pensadas por esta trupe directiva é mesmo aquela ideia à Juventus, apenas as letras “SCP” em forma de símbolo.

1 Curtiu

Mais adequado.

5 Curtiram

Pois, mas o emblema antigo da Juventus tinha um touro.

Provavelmente, havia muitos “cornuttos” que olhavam para o emblema e ele trazia-lhes más recordações.

Minnesota Vikings Yes GIF by Viktor the Viking

Gostei disto:

6 Curtiram