Fds, parece uma bolota.
Sendo o RiR antes de dia 1 de Julho não faz sentido ser o símbolo novo.
E se o novo símbolo já estivesse nas mãos de fornecedores, ainda para mais em território português, já haveria leak.
É o que sempre esteve no emblema antigo.
Praticamente todas as peças novas e coleções que o Sporting tem feito nos últimos (2?) anos têm vindo com o emblema antigo.
Mesmo em termos de camisolas de jogo, desde 2024, temos sempre pelo menos uma com o emblema retro.
Claramente um sinal de que o clube não vê com maus olhos esse regresso ao passado e os próprios adeptos também não, pois deve estar a vender bem de certeza ![]()
Não me admira nada que os sportinguistas vejam isso com bons olhos. E não vale a pena também dizer que esse emblema não é, de certa forma, especial, porque já tivemos mais emblemas , uma vez que este durou bastante mais tempo que qualquer outro. Foram 56 anos! É quase tanto tempo quanto os outros todos somados.
A história do “datado”, também não ma conseguem vender… não há emblemas datados para um clube com 120 anos.
Agora é este que anda por aí a circular no Instagram.
Gosto muito do leão, mas o resto… para isto, mais vale pegar no original e pronto.
Excepcional!
Podes estar descansado que o leão no emblema não vai ter 3 patas dianteiras.
Isso é palpite, ou sabes alguma coisa??
( ![]()
![]()
)
Infelizmente não sei de nada, só sei que aquela foto é AI, por causa do leão de 5 patas e da camisola do Real com o emblema na manga.
Já há data para AG?
Tendo em conta os trabalhos anteriores desta empresa, não me admirava mesmo nada que rejeitassem um design minimalista e em vez disso mantivessem a parte ornamental do escudo hieráldico, um bocado à antiga, mas com ligeiras alterações, e fizessem modificações significativas ao leão (se calhar estilizando para encaixar melhor com o escudo ou então mantendo só a parte da cabeça do leão de modo também mais estilizado com muitos detalhes).
É verdadeira, um amigo meu da estrutura disse que o leão terá 3 patas à frente, portanto bate certo.
Não acredito que metam só a cabeça do leão mas é precisamente isso de que tenho receio. Para mim era matar o emblema do Sporting e a sua identidade.
O emblema do Sporting tem de ter um Leão Rampante obrigatoriamente, se não deixa de ser o emblema do Sporting.
Cada vez que vejo um emblema fantasy só com a cabeça do leão aqui no fórum dá-me asco.
Concordo a 100%
Estamos a falar em identidade, e depois querem um emblema do Sporting com o logo da Peugeot. Ah, que assim sim, iria ser identificável pra crlh..
Um emblema do Sporting tem de ser assim, tem de se olhar para ele pela primeira vez, e não ter a mínima dúvida de que aquilo se trata do emblema do Sporting.
Coisa que, por exemplo, aquele oval que tem circulado muito por aí, transmite. Se um gajo do Panelas olhar para aquilo, ele saberá logo do que se trata.
… As ondas no estuário do Tejo em dia de preia-mar ![]()