R&C 3°Trimestre 2016-2017 Sporting SAD: 35 Milhões de lucro

os relatorios do trimestre nao sao obrigatorios. Espera sentado que eles divulguem. :inde:
La pra outubro tens o relatorio da ultima epoca.

O problema é que agora começam a ficar num nível de enterro que já não dá para fingir que não existe.
Não dá para enganar um serviço da dívida galopante, uma estrutura de custos e receitas descontrolado e uma UEFA a querer saber como é que é…

Acredito que vai começar a mudança do FCP.
Atenção que não estou a dizer que vão acabar ou coisa que o valha.
Mas vão ter que fazer algo parecido com o que nós fizémos.
Teoricamente, vão perder competitividade.
Mas aqui vai entrar a maior ou menor competência com que vão fazer essa gestão.
Se forem geniais, até podem sair a ganhar.
Mas o previsível não é isso…

Mais do que nunca, o inimigo a abater são os lamps.
Estou convencido de que uma conjugação de interesses com o FCP nos pode favorecer mesmo muito.
O equilibrio de forças entre nós e eles é muito diferente do que existia há 6 ou 7 anos.

Se o SLB fosse abaixo, nós estaríamos muito bem posicionados para assumirmos o trono do futebol português.
Vejo aqui oportunidade…

Prova o que dizes!!! :slight_smile:

A oportunidade existe, mas é um circulo vicioso longo. Quer o porto quer o benfica tem muito tempo ainda nas maos para poderem resolver os problemas. Claro que se isto fosse no ‘mundo emprearial’ a serio, ja nao havia nenhuma SADem Portugal. Mas com emprestimos obrigacionistas a 3 anos, com bons contratos de TV, com meia duzia de vendas nos proximos 3 anos, com factoring, pra nao falar em que eles nao teriam pejo nenhum em fazer algo illegal pra esconder, ou ate resolver a situaçao; nehum deles estará num futuro proximo (1 ou 2 anos) numa situaçao, em que o Sporting esteve ha 4 anos.

Por isso, para explorar essa oportunidade que falas temos de fazer melhor, alem de continuar o saneamento financeiro, temos de ganhar o campeonato. Ja nem interessa ganhar pra aumentar a Gloria do Sporting, interessa ganhar pra diminuir a duraçao do circulo vicioso deles. Nao lhes dar tempo nem recursos pra recuperarem.

E a intoxicação lampiã continua… :wall: Anda aqui lamps a apregoar: " convençam se que vocês não tiveram 35M lucro. Vocês continuam a somar os 18M da doyen, mesmo de parte, mas esta na conta e so somar. Vocês as vendas têm de dar x% aos bancos. Abram os olhos. Têm gastos maiores do que as receitas quase. É questão de fazer 1+1 e vejam isso. Se nem nós com estas vendas, o ano passado chegamos a esses valores, mesmo descontando os agentes e assim, quanto mais vocês, sem ganhar nada? "

Deixa-os estrebuchar.

Na verdade ainda temos de pagar a Doyen, mas esse dinheiro já está contabilizado em contas anteriores. Em termos de números é como se tivesse “pago”

E sim temos custos superiores ás receitas ordinadinárias ou correntes. Precisamos de fazer vendas, todos precisam isso é ponto assente para nós e para eles

Quanto aos 35M que temos de lucro contabilistico, ele vai ser parcialmente absorvido com o deficit do ultimo trimestre. Mas há o dinheiro do Semedo para entrar

Recebemos no verão 60M do JM e Slimani e mais 14M do Semedo e 2M do Sako mais recentemente. Desses temos de deixar 38M na conta reserva das VMOCS

Ou seja fazendo contas à taberna temos no papel 35M, devemos absorver 15M prejuizo no ultimo trimestre. Dos 20M que “sobram” somas os 16 das vendas recentes e tens o tal equilibrio.

Não é espetacular, mas muito longe da catastrofe que eles anunciam. E muito longe da roda-viva em que eles vivem´
Ou seja, pela minha leitura se quisermos atacar o mercado em condições vamos ter de vender alguem de peso, e como o passe do Pedro Guerra não é nosso…

O dinheiro da Doyen já está contabilizado e vai ser liquidado este verão, não percebo qual é o grande problema nisso :inde:

São resultados dentro do esperado para este trimestre, poderiam ser piores se não houvesse um ajustamento em Janeiro. O prejuízo de exploração era mais do que esperado por todos e só se torna negativo porque não foi acompanhado por rendimento e valorização desportiva, longe disso.

Pessoalmente discordo deste nível de investimento em salários num ano, prefiro uma redução do mesmo para valores a rondar os 50M€, que acredito serem suficientes para formar uma equipa competitiva. Aumentar demasiado este número pode correr mal, como correu, mas não é grave quando se está a fazer um bom trabalho financeiro.

Veremos como acabamos a época, até ao fim deste mês ainda haverão, espero eu, algumas mexidas no mercado e os valores conseguidos com compras e vendas de jogadores podem alterar os números finais. E eu espero que o Sporting conclua rapidamente algumas compras de jogadores, até porque a próxima pré-temporada está à porta e é fundamental ter o máximo possível de jogadores desde o primeiro dia.

Vivemos acima das nossas capacidades, não concordo com essa política.

:question:

Vivemos? Suponho que seja no pretérito perfeito…

Além do Ruben Semedo, tb temos de contabilizar no próximo trimestre os seguintes valores: Sacko - 1,8M€, Leonardo Jardim - 0,25M€, Bruma - 2,95M€ (fonte: Mister do Café: 5 Milhões de Euros em "Extras"), certo?

E se assim for, podemos ter a expectativa de chegar perto dos 40M€ de lucro no fim do 2016/2017, não?

Como eu idealizo, as receitas extras da CL deveriam cobrir o resto da despesa e a venda de jogadores seriam unicamente para abater dívida, quanto mais abates maior o orçamento do próximo ano. Sem CL obrigava-te a vender um jogador para fazer face à não entrada. No mercado de Inverno de preferência.

O que idealizas é uma coisa, com o qual posso concordar ou não. Mas daí a dizeres que se vive acima das possibilidades…

Se temos um lucro de 63 milhões e sofres o risco de ele se evaporar significa que basta um mau ano para dar um prejuízo brutal (não vendes e não há CL). Se isso é não viver acima das nossas possibilidades não sei o que é.
É o mesmo que eu, por ex, a gerir a minha casa precisar de trabalhar nas minhas folgas para pagar as contas cá de casa.

É por isso é que se faz curtes na despesa.

O que é o resto da despesa ?

Se abates dívida aumenta Orçamento … Como?

Acima das Possibilidades Qd no começo do Ano já garantiste Lucro ou 2 anos de Orçamento… ?

Ele não se explicou da melhor forma.

Estava-se a referir aos resultados sem transacção de jogadores, que são negativos em quase 10 milhões.

E havendo a possibilidade de não irmos à Champions, têm que haver um ajuste na massa salarial.

Daí deixem lá os Mathieus desta vida em paz

Boa tentativa …:grinning:
E ainda lhe retira as receitas da LC para o Resto ?

Ou seja na vossa tertúlia uma vez que respondes por ele😀…
Qual seria o orcamento Com Pessoal 25/35M ?

E como se aumenta o orçamento abatendo dívida ? Ainda não percebi .

Já agora neste contexto actual parte das Mais valias de vendas Tb são para abater dívida

Jogar com os putos às cavalitas e lutar com o Braga , depois ficar em 3 e sem receitas da LC e lá se tem de vender Jogadores na mesma …estádio cheios gameboxes em barda e patrocínios a cair que nem tordos para verem os juniores a jogar no Estádio …

O fórum então seria como ir à missa e muito Zen ! :mrgreen:

Matheus ??? Então agora afinal é para gastar cash em Trutas e então como ficariam os resultados operacionais antes de transacções com jogadores …
Pescadinha rabo na boca … pois é :mrgreen:

O ano tiveste gastos c/ pessoal de sensivelmente 50M. Lutaste com o Braga?