Ranking das Fontes de Transferências

Aqui está o Ranking das Fontes de Transferências, dividido em fontes nacionais e internacionais para facilitar a consulta. O objectivo com este ranking é o de informar os Sportinguistas sobre que imprensa desportiva é mais certeira nos jogadores que ‘transfere’ para o Sporting, o que acaba por ser uma medida indirecta da credibilidade da fonte.

Mais detalhes em relação aos critérios utilizados na elaboração deste ranking eles estão explicados neste tópico (Elaborando um Ranking das Fontes de Transferências), mas podem sempre deixar aqui o vosso comentário, crítica, dúvida ou sugestão.

Ranking Nacional
[hr][table]
[tr][td]Ranking[/td][td]Fonte de Imprensa[/td][td]Rumores acertados[/td][td]Total de Rumores[/td][td]Precisão[/td][/tr]
[tr][td]1[/td][td]Diário de Notícias (DN)[/td][td]1[/td][td]2[/td][td]50%[/td][/tr]
[tr][td]2[/td][td]A Bola[/td][td]1[/td][td]11[/td][td]9%[/td][/tr]
[tr][td]3[/td][td]Maisfutebol[/td][td]0[/td][td]1[/td][td]0%[/td][/tr]
[tr][td]3[/td][td]Antena 1[/td][td]0[/td][td]1[/td][td]0%[/td][/tr]
[tr][td]5[/td][td]Jornal de Notícias (JN)[/td][td]0[/td][td]2[/td][td]0%[/td][/tr]
[tr][td]6[/td][td]O Jogo[/td][td]0[/td][td]4[/td][td]0%[/td][/tr]
[tr][td]7[/td][td]Rádio Renascença (RR)[/td][td]0[/td][td]6[/td][td]0%[/td][/tr]
[tr][td]7[/td][td]Record[/td][td]0[/td][td]6[/td][td]0%[/td][/tr]

[/table]

Ranking Internacional
[hr][table][tr][td]Ranking[/td][td]Fonte de Imprensa[/td][td]Rumores acertados[/td][td]Total de Rumores[/td][td]Precisão[/td][/tr][tr][td]1[/td][td]O País (Moçambique)[/td][td]1[/td][td]1[/td][td]100%[/td][/tr][/table]

Falta aí o CM com os Pavlichenko e companhia

O CM foi propositadamente deixado de fora, já que o consideramos abaixo do minimamente credível (ao nível dos blogs). Mas pode ser uma questão a rever no futuro.

Acho que o CM merece fazer parte da lista a partir do momento em que o Pavlyuchenko, o Tosic, o Gareth Bale, e o Fernando Meira assinarem, o que deve ser para aí no dia 30 de Fevereiro.

Está bem, quando isso acontecer eu meto o CM na lista, prometo! :lol:

Ainda que estejamos longe de 31 de Janeiro, há coisas incríveis.
Passo por cima de pormaiores como sejam jogadores que se sabe estarem referenciados ou que tenham sido alvo de contactos/sondagens, mesmo que muito indirectos, e quiçá 1 ou outro tenha merecido uma proposta ou até negociações.
Mesmo que a título provisório e de forma algo abusiva (um ranking que é feito com 1 metodologia e 1 objectivo, mas que eu vou utilizar com outros), gostaria de registar:

• Excluindo o CM (que, só à sua conta, deve ter lançado um 11 completo), temos 32 jogadores ventilados só para serem contratados este mês. É pena que ninguém tenha feito o mesmo para outros períodos, porque ficaríamos a saber se esta chuva de estrelas, no nosso caso, foi uma constante ou se se seguiu aos rumores de que havia 12/15M para derreter. Aposto que foi e será sempre uma overdose.

• 20 desses 32 nomes provieram dos desportivos, alegadamente os mais bem informados. Digo alegadamente porque, há uma inversão até dia 31, ou poderemos concluir que, nesta matéria, sabem tanto como eu (nada). Já agora, eu não invento, nem dou a minha assinatura, nem responsabilizo um órgão de informação junto do grande público.

• A bolha é campeã de inverno nesta liga dos boatos.

• O lobby dos PB’s no record acabou mesmo e a ala desportiva do CM não sabe nada de jeito sobre o Sporting.

• Como são muitos, os jornais do Oliveira também têm uma boa posição (oito), ainda que não cheguem aos calcanhares da borla.

• Extraordinário é que os jornalistas desportivos de um generalista como o DN tenham melhores fontes ou mais juízo antes de escrever que os alegadamente especializados do Jogo.

É o tipo de ranking que a direcção da Sad deveria consultar (já nem digo fazer).
Melhor que ninguém saberiam avaliar, porque sabem que jogadores/empresários realmente contactaram e quais foram os jornalistas de que, eventualmente, se tenham servido para fazer novelas e aqueles que se chibaram cedo demais (cá ou lá fora).

PS: Mais depressa acontece um dia 30 de Fevereiro num ano bisétimo do que o CM acerta uma em coisas da bola.

Estamos a falar de rumores que se iniciaram no mercado de Inverno certo? é que pelo número pelo menos é o que parece… Não seria igualmente boa ideia por os rumores de saídas, que tantas vezes aparecem mesmo para destabilizar? (ex: Moutinho no Lyon, Patricio no United)

Surgiu a questão sobre se a notícia de Rúben Micael deve ser considerada como acertada por parte do JN. Apesar de ter sido confirmado pelo Sporting a existência de contactos (numa notícia na Rádio Renascenca), não sou a favor da sua colocacão como “rumor acertado”. Aqui ficam as 2 notícias:

Notícia original do Jornal de Notícias:

(...)

Rúben Micael está nas cogitações do Sporting para ser um dos reforços que José Eduardo Bettencourt prometeu para a reabertura do mercado de Janeiro.

Ao que o JN apurou, decorreram já conversações entre os dois emblemas e o negócio tem reais possibilidades de se concretizar.

(…)

Notícia da Rádio Renascenca após o falhanco da contratacão:

(...)

Carlos Carvalhal confirmou, esta terça-feira, que o Sporting esteve interessado na contratação de Rúben Micael ao Nacional - “Foi uma sugestão minha, que se falou internamente”, explicou - mas que a SAD leonina terá desistido das negociações assim que soube do acordo do médio-ofensivo madeirense com um outro clube.

“Foi transmitido às pessoas do clube que o jogador estaria comprometido com um clube e que não valia a pena perder tempo”, afirmou ainda o técnico dos “leões”, numa conferência de imprensa onde, após o “tema Rúben Micael”, abordou a recepção ao Mafra desta quarta-feira, em jogo a contar para os oitavos-de-final da Taça de Portugal.

(…)

Não é tão exequível, até porque as fontes costumam vir de fora e não do próprio Sporting.

Mas achas que aqueles 32 rumores de entradas tiveram início em fontes do clube?

Claro que não, mas quem os publicou alegou quase sempre que sim.

Com o Manuel Fernandes vão 7 para o Record… dá que pensar os desportivos serem os piores

O Mendes foi noticiado por vários…

Ranking actualizado com a contratação do P. Mendes.

Uma dúvida: que rumor lançou o MaisFutebol?

Podes ver no tópico das Contratações lançadas pela imprensa:
[url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=20186.0[/url]

Aqui já contei 11 desde Fevereiro: [url]http://www.forumscp.com/index.php?topic=20186.msg738613#msg738613[/url]
A bosta já vai em 7. :xock:
Algo me diz que os jornalistas andam a percorrer durante o dia as bases de dados de jogadores para encherem chouriços no papel do dia seguinte, ie, para inventarem mais uma suposta/alegada contratação para o Sporting.
Como nem sequer há treinador, o trabalho deles é completamente ridículo, mas têm de justificar a guita no final do mês.
E suponho que também estejam interessados em boicotar este vosso esforço de desmontagem da imaginação jornalística.
Quanto mais lixo os profissionais lançarem, mas difícil é os amadores desmascararem essas nutícias.
A mim dá-me o gozo do caraças ver aquela lista cheia de realces encarnados :lol:
Mantenham-se firmes :great:

E quando actualizarmos o ranking, os 9% da BOLA vão passar a muito menos, dado que não páram de lançar nomes que quase de certeza que não virão para o Sporting. Enfim, pior pra eles, devem querer fazer companhia ao Shrek que está na última posição. :twisted:

A luta pelo último lugar da tabela vai ser renhida. :lol:

Paracelsus :rotfl:
Ranking Internacional tá brutal hahahahahah
ABOLA têm 9% é muito :’(
Mas primeiro que acerte diz o Mundo todo…