Rafael Nel

A mim também, bastante (na forma de jogar, não na qualidade, calma, malta). Creio que até já o terei dito no tópico da B.

Precisa de tempo na equipa secundária para se desenvolver fisicamente, tecnicamente e taticamente (em termos de movimentações).

Pena ser uma equipa secundária na Liga 3 e não na 2ª Liga.

1 Curtiu

Não me faz tanto lembrar o Gyokeres, mas subscrevo na totalidade a descrição do @Vylela, on point. Sobre o Rafael, espero que possa ter algum espaço - acho que vai ser difícil porque vai ser necessário na B.

A mim lembra-me bastante o sueco na forma como recebe de costas e na capacidade que tem para, sendo solicitado no espaço, normalmente ou ganhar falta ou ganhar o lance.

Não é um poço de técnica, mas é brigão, está-se sempre a mexer e a cair nos espaços vazios e é forte nos duelos (para um miúdo com aquela idade que enfrenta centrais batidos).

É um jogador que a meu ver precisa de mais um ano de B. Um avançado quando sobe demasiado depressa - e para jogar pouco - raramente corre bem.

4 Curtiram

Parabéns pela estreia.

É continuar a trabalhar.

a mim do que ja tinha reparado na b dava me “vibes” do vitinha ex braguilha, comparar ao gyo é outra realidade :stuck_out_tongue: mas concordo com o comentario !

parabens pela estreia… mas não deu para ver nada.
Não me consigo abstrair do nome…NEL

4 Curtiram

Tivesse o Edwards aberto os olhos, e tinha a aproveitado a corrida do rapaz, ao estilo do sueco. Mas como demorou (deu para ir fazer um café e voltar), o miúdo ficou fora de jogo.

Quem sabe se não teria sido um momento definidor para o Nel.

Faz sentido fazer a Fase de Manutenção da Liga 3 e desejavelmente mais uma temporada completa na B a jogar sempre e desejavelmente com outra equipa técnica q o saiba potenciar.

Bom lembrar q estes meses foi repartindo a posição com o Ribeiro e quem se lembra dele na Fase Final dos sub 17 o trio da frente até era Vivaldo como PL e ele e Afonso nas faixas, e com bom rendimento até.

Olha até tinha curiosidade de ter visto este jogador no contexto coletivo dos sub 23 do João Pereira, se o Marquês está a ter rendimento n era difícil de imaginar ele a ter impacto por ali.

Precisa de jogar de forma sucessiva na B e no final da próxima temporada se ainda for preciso um empréstimo n vem mal nenhum ao mundo, afinal terá só 20 anos.

Nunca foi um jogador badalado na sua geração mas tem coisas interessantes e n parece ser daqueles q se deslumbra com as facilidades, tem q ser olhado na perspectiva do médio/longo prazo.

1 Curtiu

Foi bom ter entrado, nem que seja para lhe dar motivação extra para trabalhar mais ainda.

Parabéns pela estreia.

Já está a cumprir o seu sonho. Isto apenas agora começou. Manter o foco no seu desenvolvimento, justificar minutos, próxima época subir um patamar competitivo e logo se vê.

Gostei do que o @Crysen93 disse , dizendo que Rafael Nel tem “vibes de Vitinha do Braga” , é um perfil que gosto bastante como substituto do Gyökeres , porque substituir o Sueco seria meter uma grande pressão no Rafael Nel e seria uma grande desilusão para os adeptos.

1 Curtiu

Dou-lhe os parabéns pela estreia, num momento de jogo que não permite tirar quaisquer conclusões.

É óbvio que precisa de continuar na equipa B e a jogar com regularidade para crescer, estranho seria o oposto.

Se continuar o seu trabalho e rendimento, outras oportunidades surgirão na equipa principal.

Bons pormenores hoje. Está a crescer bem e estou cada vez mais convicto que vai dar jogador para o Sporting.

1 Curtiu

A vontade é essencial para singrar e essa o Nel tem de sobrar.

Que seja um ano de grande crescimento, com muitos golos na B para ganhar confiança de matador.

2 Curtiram

Mais uma etapa vencida. Gostei

Parece que pode tornar se num bom terceiro ponta de lança e crescer na sombra

Esse lugar vai ser disputado entre o Nel e o RR

Falta crescer fisicamente.
Ainda está muito verde para estas andanças.

1 Curtiu