Rafael Nel

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1595131499547951105

2 Curtiram

Da família do grande Nel Monteiro?

Não, este tem mesmo Nel como apelido.

Gosto…

Está aqui um jogador de perfil interessante @Danix , passa um pouco pelos pingos da chuva mas tem evoluído bem.

Está a cumprir castigo nos Juniores ainda @PedroP ?

É q um jogador deste perfil é q faz falta no Sábado contra o Porto, espero q a ideia n seja repetir o mesmo trio móvel de Braga…

Não, cumpriu com o Braga. Acho eu, pelo menos.

1 Curtiu

Fdx então n percebo com um jogo importante no Sábado q pode ser a réstia de esperança para continuar na luta q tenha jogado hoje.

O q só reforça a ideia q n estão minimamente preocupados com os resultados provavelmente no escalão onde ainda podíamos nivelar as coisas com o Benfica.

Enfim…

Eu também não tenho a certeza. Tendo sido vermelho direto, podem ser 2 jogos.

1 Curtiu

Basicamente o meu preferido dos U19

Tem a atitude certa, é rápido, é intenso sobre a bola, está sempre atrás de uma oportunidade

Não desliga quando não tem a bola
Isso é muito importante num avançado

6 Curtiram

Sobe diretamente dos sub19 para a equipa B

Começa logo com 1 golo, mais 1 conjunto de boas jogadas…

Ouvindo o miúdo falar agora no 11, fico com a sensação de que vamos ouvir falar dele mais cedo que muitos contariam.

3 Curtiram

Tem tido uma grande evolução no último ano/ano e meio.

Que continue assim que o lugar na equipa b é dele.

1 Curtiu

A evolução dele tem sido boa, não o aponto como provável na equipa principal mas também não é impossível, é cedo para o dizer.

Ao dia de hoje, acaba por dar mais garantias que o Canário e é natural que esteja já na equipa B, mesmo que sendo suplente do Rodrigo numa boa parte dos jogos.

Não invalida que não possa jogar também pelos Sub23.

Atenção ao início de época do Rafael Nel.

4 jogos, 3 a titular, 2 golos e muita qualidade demonstrada.

Está a aproveitar o espaço dado pela saída de Chermiti e pelas convocatórias de Rodrigo Ribeiro para a equipa A.

Para quem o viu na época passada nos sub-19, repara claramente que está um jogador mais desenvolvido.

Pode vir a ser uma das figuras da época do Sporting B e, quem sabe, se não terá oportunidades na primeira equipa.

1 Curtiu

Pode muito bem estrear-se amanhã

2 Curtiram

Se estiver minimamente controlado, why not?

Quanto mais soluções tivermos melhor. Precisamos de quantidade com qualidade, e só podemos ver se realmente tem qualidade se jogar…

Era bom, mas duvido. Tens alguma informação que não temos?

Eu gosto muito do Nel

1 Curtiu

Quem o conhece, acham que tem capacidade para um dia vingar no Sporting?

E acham que já tem capacidade para acrescentar algo neste final de época se tiver direito a alguns minutos por aqui ou ali?

E já agora, qual é o perfil de jogador? Mais na onda do Paulinho/Gyo/etc…

Dá-lhe Rafa.

Sim

Não creio, mas pode sempre haver surpresas. Quando digo que não creio até diz também respeito aos minutos - duvido que os tenha.

Diria que nenhum dos 2. Não tem o poderio físico do Gyo (mas também poucos têm) e o estilo de jogo não é muito parecido ao do Paulinho também. È algo rápido, bom drible e bom remate.

1 Curtiu