Racismo em Portugal e no mundo

Porque estudar não é propriamente a coisa mais fácil e fixe do mundo.
Quando tens país de miúdos que recebem demasiadas coisas sem nada terem que fazer por isso não podes esperar que os filhos não sigam o exemplo.

Nas turmas das minhas miúdas houve ciganos praticamente em todos os anos.
Invariavelmente eram mais as aulas que não iam que o contrário.
Culpa minha com certeza.

Parece-me um bocado óbvio que quem não acabar o 12º não vai beneficiar de uma medida de quotas para entrar na universidade. Logo é ridiculo o teu foco na comunidade cigana como beneficiária desta medida.

Minha não, do grupo anti racismo

1 Curtiu

Nada contra desde que nao seja subtraido as vagas existentes para o concurso normal.
Tal como existe as vagas especiais para mais de 23 anos ou algo, onde lhes ‘e possibilitado concorrer num regime especial.
Se assim nao fosse, muita gente que so’ teve oportunidade de concluir os estudos mais tarde, dificilmente teria acesso 'a universidade.

1 Curtiu

https://twitter.com/afonso_axe/status/1381627757533220866?s=19

Finalmente uma medida inclusiva

4 Curtiram

‘We probably don’t spell Shakespeare’s name correctly—but, then again, neither did he.’
Depois de ler isso, deve estar a pensar que deveria ter ido para a tropa.

Fantástico!

Eu ainda sou do tempo em que por cada erro nos ditados levávamos com a palmatória.

Qualquer dia ninguém sabe como é que se fala, escreve, ninguém sabe nada de nada.

5 Curtiram

Todos os dias, nas minhas caminhadas, passo por uma casa habitada por uma (?) família de etnia cigana.

Vejo duas miúdas entre os 6 e os 8 anos e dois putos mais novitos, descalços, sujos e ranhosos, sempre na brincadeira. Uns miúdos bem giros, coitaditos.

Não me parece que andem na escola, infelizmente.

1 Curtiu

Pois…

Agora tens o lápis rosa.
Numa democracia onde é proibido ter uma opinião diferenciada, que é abafada pelos merdia.

Qualquer dia, vão erigir estátuas em massa do D. Afonso V, porque o cognome dele era o Africano. Para parecer bem.

Toda essa campanha serve um propósito: Votos das minorias, o novo eleitorado-alvo dos xuxas e amigos.

É vergonhoso virem com a conversa da inclusão, quando uma boa parte das minorias praticam e cultivam a auto-segregação. E é visível no dia-a-dia da nossa sociedade. E depois a culpa é do Tuga que não inclui.

3 Curtiram

https://www.google.com/amp/s/amp.cnn.com/cnn/2021/04/20/us/derek-chauvin-trial-george-floyd-deliberations/index.html

Que troll do Caraças :joy::joy::joy: “nem sabia o que era uma universidade até aos 24 anos de tão secretos e elitistas que os colonizadores são”

Ironia do ■■■■■■■, apelida outra pessoa de troll e depois faz um comment digno de troll de facebook.
Isso ou tens graves problemas de interpretação, nomeadamente de figuras de estilo.
Mas dou-te um exemplo, a minha directora de turma não deu o meu nome à psicologa da escola para fazer testes de aptidão porque “Não valia a pena”.
Para azar dela, acabei por ir para a faculdade. E se for preciso ganho mais num mês do que ela em meio ano.
Por isso sim, para muita malta nas escolas fodidas ninguém lhes diz que a faculdade “existe”.

1 Curtiu

Pois, nao sei quantos anos tens nem quando isso se passou. A 3 de Maio de 2021 em que qualquer aluno das escolas fodidas tem conta de facebook, instagram e tuiter, assiste a centenas de videos no Iutube, com sorte ainda e um rapper de bairro e uma desculpa, no minimo, esfarrapada.

Isto sem entrar naquela outra discussao que e alguem nao saber que as universidades sao publicas e da existencia de bolsas. So nao sabe, quem nao quer.

Quotas no ensino superior sao uma palhacada. Seja do que for. Quando leio casos destes ate fico burro:

Mariana, estudante portuguesa na Passos Manuel desde o 6.º ano, concorda com a cota TEIP: “Faz sentido tentarem trazer alunos com mais dificuldades e assim damos acesso a todos. Às vezes os alunos não se esforçam, mas, se forem honestos, faz sentido haver a quota”, diz sem hesitar. “Sabemos que o grau de exigência desta escola não é o mesmo e se calhar vamos sentir mais isso na universidade. Mas não invalida o facto de termos uma chance igual aos outros por as nossas notas serem inferiores.”

Com 17 anos, quer cursar Biotecnologia na Universidade Aveiro, porque “é a melhor”, e está preocupada com a média. “Obviamente que essa quota ia-me ajudar muito”, comenta. Preferia, porém, que, se a medida fosse para a frente, não se soubesse quem eram os alunos que entravam através desse contingente.

Imagino aqueles alunos que falham o curso de Medicina por 1 decima a pensar daqui a uns “dava-me tanto jeito ter nascido preto”

3 Curtiram

E esta maluca :laughing:

Isso nem sequer faz sentido. O problema dos cursos de medicina terem um número pré-determinado de vagas nada tem a ver com ajudar pessoas que vêm de escolas de zonas mais desfavorecidas. Em todo o caso, se achas dá jeito pertencer a uma minoria, sempre podes experimentar travestir-te e ver se as pessoas te tratam de maneira igual. Seria uma boa experiência social para ti.
É fácil aos putos da classe média/alta falar de barriga cheia por terem melhores oportunidades. Porque se tivessem de fazer os TPC à luz das velas pq nao têm luz em casa, queria ver se nao sabia bem ter essa abébia da quota.
No Verao tudo fixe, nao há grandes TPCs porque nao há escola, agora no inverno quando sais da escola e nao se vê népias e tens de escrever e ler cenas à luz das velas, vais perceber o que custa a algumas pessoas estudar.
Convém também falar no suporte familiar: se tiveres pais que estudaram ou pais que dao tudo para teres uma educacao melhor do que a que eles tiveram. Os filhos de pessoal com graus de escolaridade mais elevado vao ter um acompanhamento escolar mais suportado do que os outros que tiveram que se desenrascar sózinhos. Nao é por isso que sao necessariamente mais burros ou que nao possam ser melhores profissionais, mas será sempre mais dificil para esses miudos safarem-se na vida.

Parece que somos todos os iguais, mas quando vamos a ver ao detalhe há uns que sao mais iguais que outros, estás a perceber?

A velha conversa da vitimizacao…
Facam-se a vida… Lutem, crescam, superem-se, ninguem da nada a ninguem…

5 Curtiram

“victims, arent we all”

Na verdade o que era bom era vivermos nos tempos feudais, onde se a tua familia fosse da nobreza estava tudo bem, se nao fosse comias os ossos que eles atiravam da janela dos castelo e a merda que o cavalo deles cagava.

Bons tempos esses.
No entanto, podias ir para a guerra e matar uns macacos aqui e ali e ser galardoado com um pedaço de terra sabe deus onde. Ah é fodido lutar sem comer? foda-se, cava e planta batatas…

Ah mas n tens batatas para plantar? nao comas a merda do cavalo e planta isso. pode ser que dê alguma coisa. Ai de ti que te queixes que nao tens força para plantar batatas, tens essa merda de cavalo bem boa para te dar força.