Racismo em Portugal e no mundo

Imaginem por momentos se ele estivesse a falar de um negro…

2 Likes

“O racismo é um vírus que facilmente sofre mutação e que, em vez de desaparecer, esconde-se e está sempre à espreita. As expressões de racismo voltam e envergonham-nos, demonstrando assim que os avanços da sociedade não estão assegurados para sempre”

Aprendam

1 Like

Lol Bill Burr a cagar forte e grosso na cara dessa malta em 3,2,1…

2 Likes

Isso já não vai lá com pedagogias. É o momento da acção directa.

2 Likes
1 Like

E entao, vamos proibir grupos de direita e impedir que jovens que partilham das ideias os sigam?

I don’t get it…

1 Like

Tens liberdade de opinião e de pensamento mas só se pensares e disseres o que eles acham bem.
O resto é para censurar mas não confundir com a famigerada PIDE e o famoso lápis azul.
Esta censura é da boa.

É assim que funciona.

4 Likes

Isso soa perigoso. Será que pegam em tochas sem desinfectar as mãos?

1 Like

Metam esse gajo no hospício o mais rapidamente possível.

Um desperdício completo, para mais quando o John Cena era capaz de fazer esse papel tão bem.

Será que o ator vai usar white face para ficar parecido com o source material?

RUMO (Alda Lara)

É tempo, companheiro!
Caminhemos …
Longe, a Terra chama por nós,
e ninguém resiste à voz
Da Terra …

Nela,
O mesmo sol ardente nos queimou
a mesma lua triste nos acariciou,
e se tu és negro e eu sou branco,
a mesma Terra nos gerou!

Vamos, companheiro …
É tempo!

Que o meu coração
se abra à mágoa das tuas mágoas
e ao prazer dos teus prazeres
Irmão
Que as minhas mãos brancas se estendam
para estreitar com amor
as tuas longas mãos negras …
E o meu suor
se junte ao teu suor,
quando rasgarmos os trilhos
de um mundo melhor!

Vamos!
que outro oceano nos inflama… .
Ouves?
É a Terra que nos chama …
É tempo, companheiro!
Caminhemos …

E no entanto ela escreve isso numa língua criada por brancos… Nem deve dar conta…

3 Likes

Key notes:

Mais dinheiro para ciganos que coitados ainda não recebem o suficiente para se integrarem na sociedade como é dever de qlq outro cidadão nacional; vagas universitárias para jovens vindos de zonas “carenciadas” portanto tratamento desigual entre cidadãos (vulgo discriminação dos filhos de alguém porque tiveram o azar de ter boas notas em arroios em vez de andarem a ter más notas em Chelas p.e); mais inclusão no que toca à escolha de profs portanto toma lá mais um pouco de descriminação e morte da meritocracia; inclusão de contribuições históricas de afro e cigano pessoa (não me lembro de nas aulas de história referirem o infante d Henrique na sua condição de branco e não pelas contribuições que fez para a navegação mas pelos vistos não estava com atenção. Resumindo os BLM portugueses querem aplicar cá a mesma receita que lá nos states para dividir ainda mais as pessoas. Devia dar direito a prisão usarem dinheiro público para depois ser este o resultado de grupos de trabalho. Como ser anti racista no séc XXI? Simples, é só ser racista (nunca pensei viver no 1984)

2 Likes

Fazes ideia da percentagem de ciganos que concluem o 12º ano?

E tu fazes ideia da quantidade de ciganos que simplesmente está a cagar-se para os estudos dos filhos??

Atirem mais dinheiro e quotas para cima do problema que isso é que resolve

Percebes que se a grande maioria desta pequena comunidade (só 2.5% acabam o 12º ano) não tem acesso a universidades nem vai passar a ter com esta medida?

Não acabam porque? Não têm acesso porquê?