Racismo em Portugal e no mundo

1 Curtiu

https://twitter.com/stillgray/status/1368514137651744769?s=19

O que é que “Owned” nesse contexto pretende transmitir?

Só para consumo de negros ou hispânicos?

Produzido por negros e/ou hispânicos?

Pergunto porque não sei, mesmo.

1 Curtiu

Sim, é a dizer a raça dos produtores/donos do negocio e é em plenos estados unidos

5 Curtiram

Obrigado.

É apenas e só o cúmulo do ridículo.

2 Curtiram

Isso faz-me lembrar quando na Alemanha Nazi se identificavam as lojas pertencentes a judeus. Os americanos estão a recuar décadas no tempo, é esperar que a moda não venha para a europa. Assustador.

2 Curtiram

Oh but it’s coming…
Wait and bleed…

2 Curtiram

Obrigado por reconheceres que te falta esse conhecimento, em vez de entrares a pés juntos como a habitues que vieram a seguir.
Infelizmente isto é complexo demais para resumir um post de um par de linhas, mas vou tentar.
Esta campanha normalmente existe durante Fevereiro, que é conhecido mundialmente pelo “Black History Month”. E existe para fazer awareness a companhias detidas por POCs. Não porque sejam melhores que as outras, mas porque são ainda uma percentagem muito pequena do tecido empresarial americano. Por todas as razoes e mais algumas, começando no acesso á educação e terminando no acesso ao crédito empresarial.
Alguns (como a maioria dos idiotas que responderam a esse twit) poderão ver nisto como uma maneira de limitar o consumo desses produtos, porque todos os racistas farão questão dos evitar. I get that.
O resto da malta, olhará para isto como uma campanha interessante (polémica, mas interessante) e poderá, ou não, fazer a sua escolha como consumidor desses produtos.
Haverão muitos POCs que escolherão estes produtos para apoiar a causa, and that’s ok. Outros continuarão a comprar os seus produtos à pior empresa deste planeta, Nestle.
Portugal também andou uma data de anos a meter “Consuma Produtos Portugueses” em tudo o que é lado. Alguns escolhem faze-lo, outros não. Não vem mal nenhum ao mundo.
Tudo isto faz mais sentido quando se lê mais acerta da historia negra americana nos ultimos…60 anos. (Sim, é assim tão recente.)
Claro que depois a mm palermada de sempre transforma isto numa conspiração marxista para acabar com a palermada branca. (A piada é que eles próprios nos EUA seria considerados POCs)
A velha analogia do cão que ladra a proteger a propriedade do dono, mas dorme na rua.

https://www.nationalgeographic.com/history/article/black-owned-businesses-may-not-survive-covid-19

One report found 41 percent of Black-owned businesses have been shuttered by COVID-19 compared to just 17 percent of white-owned businesses.

Nationally, people of color represent about 40% of the population, but only 20% of the nation’s 5.6 million business owners with employees.

E daqui me vou. Este tópico dá-me urticaria.

1 Curtiu

Quando colocam panfletos a dizer que produto x é produzido por uma empresa detida por negros, amarelos, brancos ou ás bolinhas estão apenas e só a incentivar o racismo que dizem combater.
Sendo de negros, os verdadeiros racistas nem sequer para eles olham, os maluquinhos do racismo compram só porque sim e a esmagadora maioria acha aquilo completamente estúpido e o mais certo é também não comprar porque não se revê naquele tipo de descriminação.
Depois os maluquinhos do racismo dizem que as pessoas no geral são racistas porque havia X de artigos á venda de empresas de negros que venderam menos que os outros.
Quando a enormíssima maioria das pessoas se está completamente a cagar para se a empresa era de X ou de Y.
Mas eu já me convenci que o objectivo dessa gente é mesmo esse.
Incentivar o racismo dizendo que se luta contra ele.

4 Curtiram

Estão a diferenciar pela raça, estão a ser racistas.

Raio, existem diferenças pela cor da pele? Porque raio tenho eu que saber a cor da pele do produtor do produto x\y\z…

Só interessam outros factores no processo da escolha, qualidade\gosto\preço etc…

No dia em que entrasse num supermercado e visse as bolachas e as batatas com um tag a dizer qual a origem racial do produtor\dono dava meia volta e ia a outro lado.

3 Curtiram

Estas todo desnorteado. Vamos combater a desigualdade promovendo a discriminação e a diferenciação entre produtos por cores de pele. Isto realmente está tudo maluco. Eu na escolinha diziam me para tratar todos como igual, mas aparentemente para não ser racista temos de olhar para as cores e tratar diferente? Não entendo nada disto já.

4 Curtiram

Hoje em dia para não seres racista tens que tratar as pessoas de forma diferente, vulgo, ser racista. É o paradoxo woke

5 Curtiram

A partir de agora, todas as racas sao para proteger, excepto a branca, pq essa e privilegiada, esse e o conceito, os proprios brancos devem andar a pedir desculpa as outras racas todos os dias.
Mais, ainda que sejas woke, que nunca tenhas tido uma ideia racista na vida, ainda que sejas um SJW, se es branco fazes parte do problema e nao estas a culpar-te o suficiente pelo teu privilegio…

4 Curtiram

Faz-me lembrar uma reuniao em que participei recentemente em que um dos objetivos era aumentar a representacao racial nos ensaios clinicos. Na minha cabeca so ouvia os maluquinhos do outro lado a dizer que era tornar os pretos porquinhos da India :smiley:

O problema de dividir as pessoas por raças é mesmo esse, quantos negócios de brancos de classe media baixa não terão ido pelo cano abaixo nos Estados Unidos sem que alguém se tenha importado? E quantos desses negócios cujos produtos estão a ser promovidos e catalogados estão efetivamente mal?

Mas quem não concorda com esta loucora recebe uns nomes muito feios acabados em ista, fóbico e ota, como se viu pela reação do outro camarada uns posts acima.

2 Curtiram

E tudo uma fantochada, a estoria do BLM e que a policia mata os pretos todos, etc…
Na realidade, quem a policia mais mata nos EUA, sao os … Brancos…
• People shot to death by U.S. police, by race 2021 | Statista

Volto a referir, se for para matar ou prejudicar brancos, nao faz mal…

1 Curtiu

O novo mundo que estamos a criar. Racismo? Essa agora. Ainda temos que lhe ir pedir desculpas.

3 Curtiram

A mim que não me apareça um idiota destes maluquinhos com conversas de merda de racismo.
Se for branco leva logo com a resposta directa que se os brancos são opressores e como ele é branco que a melhor coisa que pode fazer pela causa que defende é mesmo dar um tiro nos miolos.
É logo menos um branco no mundo.

2 Curtiram

@Lou

Obrigado pela explicação.

Muito triste que seja necessário chegar a esse ponto num país que se arvora como sendo o guardião da liberdade e o paladino das causas nobres.

Isto é mesmo terceiro mundista.

Eu estava habituado era a ver isto em Angola, onde os bilhetes de identidade referiam a raça do portador. Num mestiço, por exemplo, a raça que constava no BI era “parda”.

1 Curtiu

Mas é mesmo essa ideia que eu tenho tido. Quando vejo brancos esquerdistas “woke” radicais a dizer que os brancos são os culpados de tudo de mal que existe no Mundo, só me apetece dizer-lhe “Se tu pensas que os brancos são os culpados de todo o mal que existe no Mundo, sendo tu branco, então começa a resolver o problema a partir de ti e acaba contigo”. É que já não há paciência para malucos ideológicos com a mania que são inteligentes, mas que não passam de uns burros sem cérebro que são manietados por fanáticos marxistas sem qualquer tipo de vergonha.

3 Curtiram