Por condenarem A. Hitler?
No meu ver, otario é o teu comentário.
Por condenarem A. Hitler?
No meu ver, otario é o teu comentário.
Olha para a porra da foto antes de dizeres disparates…
Para otários já bastam os antifa
O mais curioso dos antifa é se comportarem da mesma forma que aqueles que dizem combater.
O racismo que tem vindo a ser noticiado é uma manobra de diversão que camufla problemas mais graves, principalmente no que ao caso português diz respeito.
É que aquilo que se vê hoje em dia é que se passou a apelidar de racismo tudo o que acontece com pessoas de raças diferentes. É mais um exemplo do extremismo idiota que se vive hoje em dia. Há uns meses atrás o extremismo vivido era com o feminismo. Hoje é uma guerra racial.
Caso Hitler tivesse alcançado a glória que tanto desejava, hoje em dia não havia racismo. Nobel da Paz a título póstumo para Hitler!
Se for racismo ■■■■■ a boca ao Varandas e demais corja, incluindo os 71%, sou racista com muito orgulho, mas so neste caso.
Qual é que achas que é a definição de racismo? E como é que isso está relacionado com racismo?
É um crime proporcionado por um cidadão de uma cor de pele diferente da vítima.
Não é isso que basta hoje em dia para cair no exagero da motivação racial ?
Cotas de 80 anos lembram-se de praticar crimes racistas no fim da vida. Este caso é diferente ? Claro que é diferente porque o elemento vitimazador aqui é a parte activa.
Btw, ainda hei de perceber porque num fórum de um clube há tanta gente que só paira neste tipo de threads, nunca os ter visto a meter os pés no que realmente interessa discutir sobre o Sporting.
Racismo é uma pessoa ser descriminada ou atacada pelo cor de pele.
Se um velhote disparasse sobre um segurança no pingo doce porque não queria usar máscara não era racismo, mesmo que o segurança fosse preto (como até é o caso), mas se o velhote o fizesse porque não gosta dele e já tinha morto muitos assim no ultra-mar então é racismo. Não se lembrou de ser racista, foi a vida toda, e matar não é a única forma de expressar racismo.
É um fórum público, sou sportinguista e estou por aqui há muitos anos, não vejo o problema em comentar o que me apetece.
E a motivação ser a cor de pele és só tu que a defines e quando te é aprazível ?
Parece-me que falamos em ciência. É fácil. Teve como motivação um coisa meramente insignificante como a cor de pele quando me dá jeito. Quando não dá, já não tem.
Aqui agride o segurança por não querer usar máscara, não é por motivação racial. Nos States a polícia já não atira face a um perigo eminente de um indíviduo com faca e possivelmente lesando a vida de outrem… é por racismo.
Tão giro estes silogismos onde se muda condições e se coloca outras no tabuleiro do jogo quando se interessa.
Btw eu não estava a dizer que era racismo. Só estava a expôr o rídiculo de quem vê racismo em todo o tipo de criminalidade trivial.
Acho que a separação é feita de forma muito óbvia e só não vê quem não quer. Ninguém fala em racismo quando alguém de outra raça é assassinado por roubo, crime passional, tráfico, etc.
Este caso que referiste é muito óbvio porque tens 3 polícias que podiam facilmente ter imobilizado o indivíduo e optam pela via mais violenta. Em Portugal seria impensável isto ter acontecido felizmente.
Assim como é óbvio quando em contraste tens um miúdo branco de 17 anos, a passear-se com a sua automática depois de ter matado duas pessoas e ferido outras, e a polícia apenas pede calmante para ele sair dali. Era preciso ele ter uma faca em vez da automática?
Parei aqui.
Ainda para mais quando acabaste de dizer que o caso do velho de 80 anos não foi um crime normal, mas motivado por racismo, porque ele era racista.
O velhote por ser racista, e eu admito que o seja, sem conhecimento de causa algum, apenas pelo perfil do velho de restelo conservador (talvez preconceituoso, mas sabemos que isto de traçar perfis e generalizações só é mau quando se trata do black burro e criminal ou do gay bicha), mas que tu me garantes e eu acredito que tenhas mais conhecimento de causa (tenhas vivido com ele ou assim), se fizer um crime contra alguém de outra cor passa a ser racismo porque ele era racista ?
Eu sou anti-lampião. Se numa discussão, que nada tenha a ver com bola, se passar com um lampião e lhe der um tiro, a motivação do crime é o ódio clubístico ?
E nem me dei ao trabalho de procurar situações de crimes como os que referiste acima que foram para a malha do racismo, dada a sociedade atual que se diz defensora de outras raças, mas depois banalizam-nas ao ponto de considerar tudo racismo.
Eu posso estar muito enganado, mas acho que todos nós pertencemos à raça humana…
Não é isso que defendem os activistas do exagero.
Eles poderão defender o que quiserem, mas isto é o que me tem sido transmitido. Se eu quiser ver diferenças, o meu lado esquerdo é diferente do meu lado direito e não deixo de ser eu.
Desculpa, mas sinto que este argumento só serve para descoversar. Como disse, há várias motivações para crimes que não sejam racismo e dei vários exemplos, são fáceis de identificar.
Agora, fora do contexto de uma família ou casal (e aí tens o crime passional ou violência doméstica), ninguém mata alguém por causa de uma simples discussão. Se o fizeres, tem que haver outra motivação maior por trás. Há vários relatos de comentários racistas desse velhote em específico, em particular o de já ter matado muitos como ele no ultra-mar. Não há, literalmente, mais nenhuma motivação. Tem desprezo por outras raças e implicou em especial com aquele porque discutiram sobre a cadela um par de vezes.
Se não conseguimos concordar, tudo bem. Valeu pela discussão e troca de ideias.
Se quiseres um estado de um tipo de discriminação positiva a alguém por uma questão tão redutora como a sua raça/cor ou o que lhe quer que lhe chames, simplesmente estás a assumir a inferioridade da mesma que legitima esse tratamento compensador.
Para mim é tudo igual. É ridículo tratar com favorecimento ou desfavorecimento alguém por causa de uma coisa tão insignificante como a cor de pele.