Taxa de crimes violentos por 100 000 habitantes da respectiva raça:
Crimes violentos cometidos por brancos: 113
Crimes violentos cometidos por pretos: 405
É isto, não é?
Os pretos cometem aproximadamente 4 vezes mais crimes violentos que os brancos.
Tens alguma explicação para essa diferença?
(vi hoje uma estatística que em Portugal a taxa (não números absolutos) de presos com origem nos PALOP era 10 vezes superior aos restantes)
Na lógica da maior parte das pessoas não é preciso demonstrar a relação de causalidade entre uma coisa e outra. Acham que a mera correlação entre duas variáveis basta para explicar um fenómeno.
Assim, por exemplo, se fizessem outra estatística em que se verificasse que a maior parte dos crimes violentos fossem cometidos por indivíduos com boné, o que explicava a predisposição para a violência era o boné.
Em Portugal? Vê um bocadinho menos de séries e papa menos da verborreia dos Mamadus e demais parasitas, pode ser?
Já agora diz lá quais são essas razões para não parar numa operação stop?
Meu caro, só tens que ter medo da polícia se fores criminoso, ponto. Se não paras numa operação stop é porque estás comprometido com alguma coisa e essa porra nada tem a ver com a cor da tua pele.
Já agora a seguir ainda me sais com a tirada patética dos “bófias” quererem andar sempre a apreender a ganza à malta para depois a irem fumar eles e outras aberrações que tais, não?
É que já é só o que falta para completar o enchurrilho de disparates…
Como já referi lá para trás, conheço pelo menos duas famílias perfeitamente integradas, trabalhadoras e de respeito, portanto sou dos primeiros a dizer que generalizar é só estúpido e injusto.
Mas que tens famílias e não são assim tão poucas dessa etnia, que se recusam a respeitar as leis do seu país apenas porque acham que o país é que se tem que subjugar às “leis” medievais que eles praticam e que à conta disso trabalhar e viver em sociedade é coisa que não lhes assiste, isso podes ter a certeza que há, bastantes deles agora com as redes sociais até sentem prazer em partilhar vídeos onde se vangloriam desse estilo de vida e gozam o “português paspalho” que os sustenta…
Resumindo, poupa lá a malta a esse discurso anarquista que qualquer português sério e respeitador não o engole.
Por acaso aí tenho que discordar de ti. A repulsa aos sapos é um traço muito caraterístico dos ciganos e que eles fazem questão de evidenciar, seja por repulsa congénita ou porque essa repulsa lhes foi incutida culturalmente.
Não sei se chegaste a conhecer o Citroen DS, que ficou conhecido como “boca-de-sapo”. Eu conheço um cigano que se tiver que se referir a esse carro recusa-se mesmo a usar aquela designação e ao evitá-la faz uma cara de nojo como se fosse a cuspir.
Eu tenho a minha explicação profunda e sociológica… (posso tentar explicar mas vou ter de escrever um bocado)
Gostava era de saber qual é a outra explicação possível que pelos vistos é a tua (e pelos vistos mais superficial e mais rápida de ser explicada)
Bom, há uma coisa relativamente simples que é a proporcionalidade.
" MORE THAN 1,000 UNARMED people died as a result of police harm between 2013 and 2019, according to data from Mapping Police Violence. About a third of them were black."
Um terço de mil não me parece que sejam 7. Voltando à proporcionalidade: apenas 13% da população nos Estados Unidos é negra. Treze por cento. Mas no ano passado 33% das pessoas não armadas abatidas pela polícia eram negras. Parece-te um bocadinho desproporcional? Ou nem por isso?
De resto, não há um único número que não prove que existe um problema na forma como a polícia trata os negros. Nem um.
Nem percebi isto. O primeiro gajo? Mas qual primeiro? Achas que o branco foi o primeiro de sempre, é isso? A questão do George Floyd foi que a) foi filmado e b) foi apenas mais um dos muitos que morreram às mãos da polícia sem qualquer razão para tal.
E acho que já te disse isto antes mais acima: o relatório da polícia diz que o George Floyd morreu de causas naturais. Se não houver filmagens de um joelho a pressionar a garganta durante 8 minutos, era assim que ficaria para a história: causas naturais. Agora imagina todos os outros casos não filmados. Não vais imaginar, mas pronto. Fica a ideia na mesma.
Já se tentou explicar e mais do que uma vez. É racismo, sim. E muita fé numa estrutura instalada e enraizada que valorizará sempre menos a vida de um negro. O Negro que rouba uma carteira apanha 15 anos numa das piores prisões do país. O branco que viola na faculdade é desculpado porque, enfim, não teve culpa, foi só um mal-entendido.
Investiga aí um bocadinho sobre a proporcionalidade das penas para negros e para brancos. Para os mesmos crimes. Por exemplo.
O índice de pobreza está sempre associado às taxas de criminalidade por estado nos EUA. Deixo-vos aqui um link para uma tabela de estudo sobre a taxa entre a pobreza e a etnia nos Estados Unidos da América. Em todos os estados (excepto Porto Rico, que também é considerado no estudo) a taxa de pobreza do homem branco é inferior na sua esmagadora maioria em mais de 10% em relação ao homem africano. Também podem comparar com outras etnias e, lamento dizê-lo, mas o homem hispânico não é nem de perto nem de longe considerado homem branco nos EUA.
Deixa-te de dizer asneiras, o branco que viola é desculpado? Mas em que mundo é que tu vives? Tens acompanhado a quantidade de homens expulsos de faculdades por violarem (e outras vezes não) mulheres, expulsões essas seguidas de queixas e investigações policiais.
Quanto ao outro post, o relatório da autopsia indica que o George Floyd morreu por conta do stress da detenção e das drogas que tinha no sistema, que não eram fracas, e o vídeo da detenção que saiu, surpreendentemente 2 meses depois dos motins terem começado, comprova que não existiu racismo nenhum na detenção.
Lá vamos nós pelos outros casos que ninguém vê, cá para mim a maior causa de morte para os negros nos EUA, não é o homicídio cometido por outros negros, mas sim a policia, que anda a matar pessoas às escondidas. O que eu acho engraçado é que tu claramente estás-te pouco cagando para o rapaz que morreu, por pura negligencia policial, em que chegaram mesmo ao ponto de gozar com ele enquanto morria, porque esse rapaz era branco. Mas como o outro que morreu é negro a sua morte têm mais significado e já passa a ser racismo, e esse já tu defendes com unhas e dentes mesmo quando não tens razão nenhuma.
Estava a falar do caso do Brock Turner que pensei que conhecesses. Mas espera lá: OS HOMENS VIOLARAM E FORAM EXPULSOS DA FACULDADE? UAU! E levaram um bilhete para casa, foi?
Consegues descobrir quantos desses violadores expulsos da faculdade eram brancos?
Já agora, falei no caso do Brock Turner porque foram casos bastante falados. Tal como foi o do George Floyd.
Vou só deixar isto aqui: “MINNEAPOLIS (FOX 9) - The Hennepin County Medical Examiner’s report released Monday ruled the death of George Floyd a homicide.”
Tu se fumares e um polícia estiver com o joelho no teu pescoço durante 8 minutos, se calhar também acabas por morrer por causa do tabaco. Deve ser a lógica.
Já agora, o vídeo da detenção prova que não houve racismo nenhum? Em que parte? Na parte em que acabam por matar um tipo que era suspeito de ter usado uma nota falsa? A detenção com racismo seria como? Com um capuz branco e uma cruz a arder?
De facto, a quantidade de merda que que debitas é fascinante. Mas em que medida é que me estou cagando para o rapaz branco que morreu? Não é a morte do Floyd que tem mais significado, sua anta. É O FACTO DO FLOYD REPRESENTAR MAIS UM CASO (DOS INÚMEROS) QUE MOSTRA COMO A POLÍCIA TEM UM PROBLEMA NO MODO COMO LIDA COM OS NEGROS. JÁ FICOU CLARO OU AINDA NÃO?
O ASSASSINATO DE UM BRANCO NÃO PROVA QUE A POLÍCIA NÃO TEM UM PROBLEMA DE RACISMO. Ou és tu, Maria Vieira?
Tu começas por ignorar claramente a parte que diz “expulsões seguidas de queixas e investigações policiais.” Para casos que sejam ou não verdade de violação.
Lê o relatório de autopsia.
Tens o vídeo da detenção, explica-me ONDE é que tu vês racismo. Em toda a interacção que a policia teve com o Floyd, onde é que tu vês racismo? É racismo porque um homem, que por acaso era negro, morreu sobre custódia da polícia?
Já que tu me andas para aqui a debitar merda, que a polícia dos EUA é extremamente racista (embora eu acredite que exista algum racismo pontual, como existe em qualquer lado) mostra-me exemplos, com vídeo, em que os policias tenham morto negros, injustamente, e se tenham safado, exemplos do ultimo ano por exemplo.