Racismo em Portugal e no mundo

Pequeno delinquente? Mas tu viste o cadastro do homem? Que parte de apontar uma armar a uma mulher grávida para a roubar é que te parece como comportamento de um simples delinquente?

Embora seja lamentável a sua morte, não vamos andar aqui com paninhos quentes, ele era um lixo de um ser humano.

Como se vê, resistência à detenção, violento, etc e coiso, tudo razões para lhe meterem o joelho no pescoço. :joy:

1 Curtiu

Floyd vivia em Minneapolis há vários anos, desde que se mudara de Houston, sua cidade natal no Texas.

Ele trabalhava como segurança em estabelecimentos da cidade, mas, como aconteceu com milhões de norte-americanos, foi demitido em meio à pandemia do novo coronavírus.

Floyd era um cliente regular da Cup Foods.

George Floyd tinha 46 anos e era pai de uma menina de 6

Floyd era conhecido como alguém amigável e gentil, que nunca causava problemas, disse o dono da loja, Mike Abumayyaleh, em entrevista à emissora NBC.

Floyd was born on October 14, 1973 in Fayetteville, North Carolina to George Perry and Larcenia “Cissy” Jones Floyd.[5][6] He had four siblings.[7][8][9]

Floyd’s parents separated and, when he was two, his mother moved with the children to the Cuney Homes public housing,[10][11][12] known as Bricks, in Houston’s Third Ward, a historic black neighborhood and one of the poorest areas of the city.[5][6][10] Floyd was called Perry as a child, but also Big Floyd: being over six feet tall in middle school, he saw sports as a vehicle for improving his life.[10]

At Yates High School, Floyd played on the basketball team as a power forward, and as tight end on the football team, helping lead them to the Texas state championships in 1992; he graduated in 1993.[5][10][11] He made the varsity football team as a ninth grader; in tenth grade he was also co-captain of the basketball team.[8]

The first of his siblings to go to college, Floyd attended South Florida Community College for two years on a football scholarship, and also played on the basketball team.[10][13][14] He transferred to Texas A&M University–Kingsville in 1995, where he also played basketball before dropping out.[15] Friends and family called him Perry, and characterized him as a “gentle giant.”[16][17] He was 6 feet 4 inches (193 cm) tall and weighed 223 pounds (101 kg).[18]

Ok… Peço desculpa!
O tipo era do melhor que já passou pelo mundo.
O cadastro do bacano devo ter sido eu que o inventei.

1 Curtiu

Einstein:

Duas coisas são infinitas: o universo e a estupidez humana. Mas, em relação ao universo, ainda não tenho certeza absoluta.

Estimo bem…

#allblackinbackseatsareclaustrophobic.

Portanto é isto, ele foi bem abordado e educadamente pelos policias, armou-se em parvo resistiu estupidamente, quem não deve não teme vai a esquadra e sai logo de seguida. Ok ele estava com a moka portanto não passou nada

Vocês têem palas nos olhos só podem.
Como é obvio não estou aqui a defender a barbaridade que o policia fez.

Acho que a discussão devia de partir do ponto de partida.
O que é racismo?
É aprendido, é inerente ao ser humano?
É uma característica da sociedade?
Existe cultura ou país não racista?
Racismo ser combatido resulta? Ou apenas cria mais racistas? Ressentimentos?
É com educação?
Como distinguir racismo de actos de violência normais que se passam entre indivíduos de cores diferentes?
Existem interesses que promovem a divisão das sociedades ao criar divisões e debates culturais entre raças diferentes?
O racismo nasceu em 2020?
Creio que basta por agora.

Viste o vídeo?
Desde quando um homem que pode irritar com aquilo que diz, mas que está algemado com as mãos atrás das costas, sem nunca tentar agredir ninguém, rodeado de vários polícias, pode levar um polícia a matá-lo? Só mesmo alguém profundamente doente e dotado duma estupidez infinita pode cometer tal barbárie.

isso foi claramente racismo ao que o teu partido e associação que supostamente deveria defender todo e qualquer racismo, pois ao que sei o racismo é quando uma raça ataca outra ou uma cor de pele como gostam mais de dizer.

então onde andavas tu e a tua associação quando o Cigano matou o preto no seixal.
Quando os 3 pretos mataram o branco no Campo grande.
Quando os Ciganos meteram entravado numa cama um branco em Coimbra.
Quando os Ciganos andaram hoje aos tiros na Margem Sul.
Quando os Pretos ontem não quiseram deixar os Policias Brancos e Policias Pretos levarem um cadastrado que andava a conduzir de moto sem carta sem seguro e sem capacete.

cala-te pá

Obviamente que há casos racistas em Portugal, mas isto está a sair de controlos por causa dees partidozeco da treta que usa a CS e a carneiragem para instigar o ódio.
E os putos drogados anti-capitalistas com os seus Iphones andam a dar visibilidade.

Dizer que não há racismo em Portugal é uma ideia criada pelo próprio BE, tal como a ideia de que Portugal é um país racista.

Há racismo em todo o lado, o que não faz de Portugal um país racista ou estruturalmente racista.

Faz sim do BE um partido oportunista e divisionista.

agora pensa

Tb trabalhas na TVI ?

Ó @Bisnagas, porque é que partidarizas isto?
Eu não tenho partido, nem associação. E olha que não me custava nada dizê-lo, caso fosse verdade.
Quanto aos ciganos, conheço bons e maus, como em todas as etnias. Mas posso assegurar-te uma coisa, conheci muito mais brancos ao longo da minha vida que não valem a ponta dum chavelho.

No Laranjeiro mesmo ali ao lado do granel de hoje há ali um bairro de 12 predios onde tens uma escola em que os professores amiude têem de sair da escola nos carros da Policia, senão levam no trombil

Há uma professora lá que tem desde ha muitos anos tem 200.000€ de indeminização para receber depois de um ataque racista como tu dizes, com ácido por parte de uma familia cigana, recebeste tu ? assim recebeu ela, e essa SOS qq coisa onde anda ?

eu nestas coisas não me calo.
Já vi muita merda nos meus 53 anos de vida e sim os Brancos tb são maus e racista

Amigo @bisnagas, eu já passei por tanta coisa nas escolas por onde andei. Olha, escolhe a etnia e eu de certeza que tive uma situação de violência.

Tu defendes os pretos e atacas os brancos eu percebo, já eu defendo os brancos e os pretos que trabalham e são honestos e ataco a bandidagem que curiosamente e só curiosamente vá lá saber-se porquê 70 % é cor de rosa e desses 70%, 60 % são de uma ilha e olha que não é da Madeira ou dos açores ou mesmo das canárias e ponto final.
A minha intervenção neste Post acabou.
SL

portanto siga

A margem sul, a zona metropolitana de Lisboa é uma vergonha. A forma como sucessivos governos ordenaram o território. Ordenaram-no, de forma a separar as águas, e não foi para separar etnias, foi para separar ricos de pobres. Sim, o maior racismo que existe em Portugal é em relação ao pobre, depois vem a etnia.

Nem vale a pena, aqui e infelizmente em muito lado, ignora-se o facto que o homem estava com uma dose letal de fentanil em cima e que ele não morreu propriamente por causa do joelho, mas sim por causa do stress da detenção, como foi indicado pela autopsia realizada pelo estado.

1 Curtiu

Parece claro que nos EUA foi um caso de clara violência policial agora racismo…

A questão é que cada vez que há violência envolvendo brancos e pretos é sempre racismo já o contrário nunca é por motivos raciais.

Quando viste os pretos a agredir o dono do café no cais do Sodré alguém disse que era racismo? Ou o segurança do carrefour de telheiras?

Quando os seguranças da discoteca deram um enxerto de porrada nos miúdos brancos no terreiro do paço se em vez de brancos fossem pretos já era racismo?!

4 Curtiram

Já viste que aqui o colega setaverde não disse nada do preto, que matou 2 idósos de 80 e tal anos num cemitério, nos EUA, uma ou duas semanas depois do caso do George Floyd?

Aqui como o casal era branco, já não era racismo. E casos como este existem aos montes.