Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 2

https://twitter.com/PaulJawin/status/1628712048149274625

Valores ocidentais?
Aqueles onde seria impensável a promoção do genocídio de cidadãos de um país.
Como se faz na Rússia, sem qualquer tipo de pudor.

2 Curtiram

Genial.
:rofl:

https://twitter.com/ATGuerreiro/status/1628708339872854017

5 Curtiram

Não estragues com a verdade a narrativa dos pró-ruzzos que usufruem, nas sociedades civilizadas, dos tais valores ocidentais.

2 Curtiram

O Ocidente só é o que é, à custa do sangue de milhões de pessoas e tu vens me dizer uma merda dessas…

Os valores que emanaram do ocidente são tão díspares como liberalismo ou marxismo.

1 Curtiu

A sabedoria não tem religião nem ideologia.

by me

1 Curtiu

Civilizadas…

Estou de volta ao scramble for africa?

Do Cairo à Cidade do Cabo. Why not de Seattle a Vladivostok? Claro com os valores ocidentais.

Change my mind.

Quem fala em “Civilização” e “sociedades civilizadas” deve ter instintos primitivos em bombardear tudo o que não for “civilizado” (Rúzzia, Iraque, Muçulmanos tudo o que cheira a caril e a vodka desde marrocos até o chile).

So long for Civilization.

Gajo de alfama - 2023. “Eh pá o que era bom era meter uma bomba que só lá ia pelo cheiro a Vodka, começava-se na Bielorussia e acabava sei lá no Alaska?”

Uns evoluem com os erros, outros ficam parados no tempo e continuam a cometer os mesmos erros.

1 Curtiu

Pá, tem lá paciência com o crl das correntes de pensamento em séculos de história e o que aconteceu em 1900 e troca o passo.

O ser humano sempre esteve em guerra, sempre escravizou outros, sempre fez X, Y e Z.

Olhe-se por onde se olhar, em que contexto for, em que período for.

Chega de whataboutisms.

Não estou é a ver, actualmente, uma sociedade promover ( e agir) à cara podre o genocídio de outra, como na Rússia se faz.

As democracias não são perfeitas ( pelo contrário) , mas são o melhor sistema que há.
As sociedades ditas civilizadas estão longe de ser perfeitas, mas são onde os direitos humanos são mais respeitados.

3 Curtiram

Não te confundas.
África, especialmente África subsariana, com destaque para a RCA e o Sudão é território de atuação dos teus camaradas da Wagner.

1 Curtiu

“Eh pá história não interessa para nada, não interessa o contexto, como chegámos até aqui o que interessa é o agora e o que está na moda. Por isso bombardear tudo o que cheira a vodka.”

Claro que interessa, ó criatura.
É assim que se aprendem com os erros.

Não interessa é para justificares X com Y, que aconteceu em Z.

4 Curtiram

Eu não estou a justificar nada. Estou apenas a contemplar pessoas a aproveitarem uma guerra para soltarem todos os seus preconceitos contra outros povos étnicos.

Houve aqui uma alminha que acha que Russos não são civilizados e que os Mongóis estão por detrás disso.

Racismo puro e rasteiro.

Estamos de volta a 2001 ou 2003 quando os árabes também eram uns subhumanos terroristas.

Ou a 14-18 quando os Alemães eram os “Hunos”. Não aprenderam nada com Versalhes? É pá…

2 Curtiram

https://twitter.com/ukraine_world/status/1628491639885889538?t=8kOyqVZ2oLB05ce0ot7eXw&s=19

Mas isto é de uma sociedade civilizada?
Brincamos ou que?

Eu quero lá saber dos Mongóis, Vikings ou crl.

A sociedade russa é doente, conforme se comprova pós fev 2022.

Este clip ( onde esta miúda se calhar nem é de Mariupol), mostra um mundo distópico onde os russos salvam pessoas destruindo uma cidade até cinzas, matando dezenas de milhares de civis no processo.

O que tu e outros fazem, perante isto, é recorrer ao que aconteceu em X ou Y, tentando normalizar o que acontece AGORA.

4 Curtiram

Se a sociedade russa fosse a única a estar doente…

Agora tudo é preconceito contra alguma coisa ou racismo.

Depois os outros é que apoiam “current things”

Um comuna woke é de facto algo maravilhoso :rofl:

Acho que as fronteiras da Venezuela não estão fechadas…

Associar Russos (e o que antigamente se associava tudo o que era a leste de Berlim) a:

Mongóis (associando já os Mongóis a barbarismo)

Incivilização

É o quê mesmo?

Estou me a cagar se me chamas woke.

Como é óbvio.
O ódio ao ocidente, ou melhor, o ódio aos USA é tanto que conseguimos vislumbrar comunas radicas a defender ditaduras de extrema direita só para continuar a narrativa de USA mau e culpado de todos os males do mundo.

2 Curtiram

Nem as fronteiras da California. :slight_smile: