Valores ocidentais?
Aqueles onde seria impensável a promoção do genocídio de cidadãos de um país.
Como se faz na Rússia, sem qualquer tipo de pudor.
Não estragues com a verdade a narrativa dos pró-ruzzos que usufruem, nas sociedades civilizadas, dos tais valores ocidentais.
O Ocidente só é o que é, à custa do sangue de milhões de pessoas e tu vens me dizer uma merda dessas…
Os valores que emanaram do ocidente são tão díspares como liberalismo ou marxismo.
A sabedoria não tem religião nem ideologia.
by me
Civilizadas…
Estou de volta ao scramble for africa?
Do Cairo à Cidade do Cabo. Why not de Seattle a Vladivostok? Claro com os valores ocidentais.
Change my mind.
Quem fala em “Civilização” e “sociedades civilizadas” deve ter instintos primitivos em bombardear tudo o que não for “civilizado” (Rúzzia, Iraque, Muçulmanos tudo o que cheira a caril e a vodka desde marrocos até o chile).
So long for Civilization.
Gajo de alfama - 2023. “Eh pá o que era bom era meter uma bomba que só lá ia pelo cheiro a Vodka, começava-se na Bielorussia e acabava sei lá no Alaska?”
Uns evoluem com os erros, outros ficam parados no tempo e continuam a cometer os mesmos erros.
Pá, tem lá paciência com o crl das correntes de pensamento em séculos de história e o que aconteceu em 1900 e troca o passo.
O ser humano sempre esteve em guerra, sempre escravizou outros, sempre fez X, Y e Z.
Olhe-se por onde se olhar, em que contexto for, em que período for.
Chega de whataboutisms.
Não estou é a ver, actualmente, uma sociedade promover ( e agir) à cara podre o genocídio de outra, como na Rússia se faz.
As democracias não são perfeitas ( pelo contrário) , mas são o melhor sistema que há.
As sociedades ditas civilizadas estão longe de ser perfeitas, mas são onde os direitos humanos são mais respeitados.
Não te confundas.
África, especialmente África subsariana, com destaque para a RCA e o Sudão é território de atuação dos teus camaradas da Wagner.
“Eh pá história não interessa para nada, não interessa o contexto, como chegámos até aqui o que interessa é o agora e o que está na moda. Por isso bombardear tudo o que cheira a vodka.”
Claro que interessa, ó criatura.
É assim que se aprendem com os erros.
Não interessa é para justificares X com Y, que aconteceu em Z.
Eu não estou a justificar nada. Estou apenas a contemplar pessoas a aproveitarem uma guerra para soltarem todos os seus preconceitos contra outros povos étnicos.
Houve aqui uma alminha que acha que Russos não são civilizados e que os Mongóis estão por detrás disso.
Racismo puro e rasteiro.
Estamos de volta a 2001 ou 2003 quando os árabes também eram uns subhumanos terroristas.
Ou a 14-18 quando os Alemães eram os “Hunos”. Não aprenderam nada com Versalhes? É pá…
https://twitter.com/ukraine_world/status/1628491639885889538?t=8kOyqVZ2oLB05ce0ot7eXw&s=19
Mas isto é de uma sociedade civilizada?
Brincamos ou que?
Eu quero lá saber dos Mongóis, Vikings ou crl.
A sociedade russa é doente, conforme se comprova pós fev 2022.
Este clip ( onde esta miúda se calhar nem é de Mariupol), mostra um mundo distópico onde os russos salvam pessoas destruindo uma cidade até cinzas, matando dezenas de milhares de civis no processo.
O que tu e outros fazem, perante isto, é recorrer ao que aconteceu em X ou Y, tentando normalizar o que acontece AGORA.
Se a sociedade russa fosse a única a estar doente…
Agora tudo é preconceito contra alguma coisa ou racismo.
Depois os outros é que apoiam “current things”
Um comuna woke é de facto algo maravilhoso ![]()
Acho que as fronteiras da Venezuela não estão fechadas…
Associar Russos (e o que antigamente se associava tudo o que era a leste de Berlim) a:
Mongóis (associando já os Mongóis a barbarismo)
Incivilização
É o quê mesmo?
Estou me a cagar se me chamas woke.
Como é óbvio.
O ódio ao ocidente, ou melhor, o ódio aos USA é tanto que conseguimos vislumbrar comunas radicas a defender ditaduras de extrema direita só para continuar a narrativa de USA mau e culpado de todos os males do mundo.
Nem as fronteiras da California. ![]()