Curiosamente exactamente a mesma resposta que o outro user havia dado…
Também é curioso que estejas mais preocupado com a politica Ucraniana, que a Constituição do teu próprio País…
Mas lá está… erro meu!!! Eu não devia de cometer o erro de supor que há em Portugal pessoas que são anti-democráticas… pessoas como tu para quem a Constituição só faz sentido se for para defender um poder totalitário de partido único… Enfim!!!
Tal como o PCP, enche-se a boca com chavões de anti-fascismo… e apoderam-se de palavras como “Liberdade” e “defesa do povo”, mas aquilo que querem, aquilo que verdadeiramente defendem é exatamente o mesmo que qualquer ideal fascista defende. Mas é o “bom” desta guerra, deu para expor a hipocrisia, a mentira e os verdadeiros ideais da extrema esquerda portuguesa.
Sabes que o Ocidente inclui muitas vezes a Rússia (quando convém).
Mas eu sei que para vocês a Rússia é ocidente quando falamos de Dostoievsky. Mas quando falamos de Lenin é Ásia.
Orientalismo puro e rasteiro.
O Ocidente e os seus “valores” é um conto de fadas. As pessoas esquecem-se que o ocidente puro e perfeito entre 1914 e 1945 (só para recuar até aí) andava-se a auto destruir.
Não digas alarvidades, lê com bocado sobre a história da ruzzia e da sua esmagadora base mongol que dura até aos dias de hoje.
Com ou sem um escritor do século XIX a ruzzia nunca será parte do ocidente.
A ruzzia desde que a moscóvia, na idade das trevas, começou a atacar as cidades vizinhas para ganhar dimensão nunca parou de aniquilar populações em guerras civis.
Não tens vergonha de falar do período de 1914-1945 sendo público o que se passou nessa época na ruzzia e nos seus desgraçados vizinhos?
É muito fácil um tipo defender a ruzzia quando não se vive lá e daí, desprezar coisas banais como a liberdade o direito e a democracia.
São aqueles que todos os países do Pacto de Varsóvia, incluindo a União Soviética, procuraram neste livro. Alguns já encontraram. Outros para lá caminhavam, até aparecer o Vladimir Vladimirovich.
E não, este livro não é ficção. Aconteceu há pouco mais de 30 anos…
O @PJM sabe bem quais são os valores europeus, até pelo nível de conhecimento e gosto que apresenta pela História.
Percebo parte da possível ironia do forista, porque a Europa atravessa uma crise de valores devido à sua americanização cultural, incomensuravelmente inferior à europeia porque não é propriamente um país, mas um excelente business model de terra. Culturalmente é artificial.
Além disso da Europa saíram 1000 correntes de pensamento diferentes, mas por uma questão de narrativa só se lembra do Liberalismo e às vezes conservadorismo.