Continuação da discussão em Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 1 - #15167 por Joao_Hilario.
Tópico prévio:
Continuação da discussão em Rússia declara guerra e invade Ucrânia - Parte 1 - #15167 por Joao_Hilario.
Tópico prévio:
SLAVA UKRAINI!
Há relativamente pouco tempo, descobri que esta heroína de guerra, apesar de ter combatido pelos soviéticos na WWII, nasceu em Kyiv.
Lyudmila Pavlichenko, com 309 confirmed kills.
BEIFICA É MERDA!!
Ahh fdx, não era aqui
Lampiões e Russos, é tudo orcalhada!
Ucranianos a empurrar os russos
Ucranianos em contra ofensiva a empurrar os russos em direcção à fronteira.
FINNISH IT!
Casaram em Azovstal. Três dias depois ela ficou viúva.
Estes Homens e Mulheres de Azovstal têm de estar num Nirvana qualquer que nós “simples humanos” desconhecemos.
Por vezes a ver uns filmes, imaginamo-nos naquela pele e até pensamos que fazíamos igual ou melhor… que é tudo fácil…
Mas eles não estão num filme… na vida real eles estão em combate intenso e ininterrupto há no mínimo 3 meses, sendo que sofreram imensas perdas, ou seja, tiveram um sem nº de amigos, conhecidos, familiares, a morrer neste período de tempo… viram-se obrigados a recuar até ficarem “presos” nos bunkers onde são fortemente bombardeados todos os dias… tiveram ainda o “peso” de ajudar civis e de cuidar deles durante 2 meses e todos os dias além dos ataques que sofrem, têm ainda de recolher os corpos daqueles que diariamente padecem… têm de os transportar e guardar nas mesmas salas, onde já estão inúmeros corpos em decomposição… corpos de familiares, amigos, irmãos de armas.
Viver tudo isto e não dar mostras de insanidade mental, não está ao alcance de todos.
Com todos os registos de vídeo, fotográficos e mesmo testemunhais, temos ingredientes para marcar a letras de ouro nos livros de história, acerca dos feitos dos “Heróis de Azovstal”… vão ser feitos filmes e documentários, e vão-se escrever livros…muitos livros… estátuas estão já a ser desenhadas nos ateliers de vários artistas… daqui a 100, 200…500 anos, o Mundo continuar-se-á a lembrar destes Homens e Mulheres… Serão Heróis no futuro, mas Hoje custa… custa ver o sacrifício, custa ver o sofrimento, a morte que estão a sofrer diariamente… mas é assim, os Heróis não são criados da paz, eles nascem das entranhas das Batalhas.
PS: estes vídeos recentes deles em momentos Humanos têm-me dado sensações estranhas… emotivas. Eles são “apenas” uns no meio de milhares que estão em combate, a morrer… mas há qualquer coisa que nos atrai, nos fascina em Azovstal e nos faz emocionar com o sofrimento deles.
Finland must apply to join the NATO military alliance “without delay”, Finnish President Sauli Niinisto and Prime Minister Sanna Marin said on Thursday