Rúben Amorim - Treinador do Sporting Clube de Portugal - Parte 2

Então quer dizer que o Porto e o Benfica têm orçamentos na ordem dos 150M? 100M de euros em remunerações mais 50/60M em contratações? O que significa um orçamento 50% maior que o nosso?

Difícil pedir mais com o plantel curto e sem soluções que temos. Queremos sempre mais e melhor mas é preciso, por vezes, ser razoável e pragmático. SL

Os gastos com o pessoal deles andam por volta dos 100M, sim.

O que é absolutamente irresponsável e no caso do Porto, criminoso porque o plantel nem é grande coisa.

1 Curtiu

Isso pode ser feito coletivamente. Não tens de arranjar um Nuno Mendes, não tens de esperar que o Vinagre ou o Reis o sejam. Não serão. E o Vinagre até tem coisas boas, mas que de repente foram eclipsadas por outros fatores.

Eu vejo dois urgentes e para consumo interno. Melhorar podes sempre.

Sim, não impede de criticar. Mas as criticas, na minha opinião, têm de ser direcionadas a quem de direito.

Agora o problema principal é FALTA de QUALIDADE dos jogadores escolhidos pela Administração e equipa Tecnica… não posso crer nesta conclusão… a serio?
Depois de em 9 meses terem investido 43M… diga-me que isto não é verdade!

Paulinho 16M >>>>>> Yaremchuk 17M, Taremi 5M, Toni Martinez 3,2M

Vinagre 10M >>>>>> Wendell 4M

Tabata 5M >>>>>> Luis Diaz 7M

Esgaio 5M + Ugarde 6,5 M >>>>>> Lucas Verissimo 6,5M

Até temos um problema… um problema bem grave… é FALTA de COMPETENCIA… e EXCESSO de TEIMOSIA!

Diz o Amorim… “temos consciencia da nosso realidade… ontem sairam as contas, viram!?”

2 Curtiram

Não vejo estes resultados como sendo anormais, a não ser o 5-1 contra ao Ajax, mais da forma como consentimos os golos.
Esta equipa precisa de crescer e não só a nível internacional, mas também internamente, onde tem demonstrado que ainda precisa de evoluir. Confio plenamente no Amorim para essa tarefa, porque acima de tudo é coerente e sabe o que quer e não muda ao primeiro abanão.
O fundamental é conseguirmos estar nestas provas ano após ano, só assim poderemos evoluir.
Não há duas épocas iguais, o titulo já é passado, esta época os desafios são mais exigentes, há que continuar a trabalhar.

É este o espaço onde se endeusa o Rafa (o Rafa, meu Deus, o Rafa) e se massacra o treinador (e os jogadores campeões) do Sporting?

É. É mesmo. Inacreditável a onda tóxica que por aqui vai. Uma tristeza.

2 Curtiram

Ganhamos juntos, caímos juntos!
O que eles querem é brinquedos novos
Como eu previa e bem, já está a começar o autoflagelo dos adeptos ao Amorim.
Foi mais rápido que pensava.

3 Curtiram

mais 8,5M pelo Porro, se não quiseres ganhar um problema do tamanho do mundo.
e nem sei como estão as contas do Ugarte e do Esgaio. se já foram pagos, ou se estavam a contar com o ovo no dito da cuja.

Certo concordo com tudo mas também tesnde ser justo que foram esses mesmos que trouxeram o Adan, Porro, Feddal (que pelo preço foi uma boa aquisição), Pote. Ah e foi estes também que promoveram para o plantel o Nuno Mendes, Gonçalo Inácio, TT, Daniel Bragança e Matheus Nunes! Mesmo a nível de formação também “roubamos” aos andrades o Gonçalo Esteves e o Marco Cruz que têm tudo para singrar…

Tem que se ser justo! Tudo o que disseste é verdade mas também existe um outro lado.

E nesses clubes consigo encontrar erros bem piores do que referiste para nós!!!

E a ver vamos se o Virginia não é também obrigatório…

Quanto ao Porro é contar com a boa fé do jogador ( e já vimos ao que isso levou neste clube)…que se ele não estiver para ai virado vamos ter um problema…ou melhor ele vai embora e vemos zero.

1 Curtiu

E pronto.
Voltamos à ladainha do “linchamento de Amorim”.
Santa Paciência…

1 Curtiu

Então mas quem lá está para gerir o Clube… está para acertar ou para falhar?

Em 6 janelas de mercado… UMA correu bem…

Não há clube no MUNDO que resista a isto…

Mentira? Venho aqui em 3 horas tens 100 mensagens novas, quando ganhas tens 3 lol.
E dessas 100 são os treinadores de bancada já com a conversa que “ele tem que fazer assim, tem que fazer assado, teimoso, não tem estofo para ser treinador do Sporting na Champions, é um estagiário, preparou mal a época, devia ter comprado este e este, o outro não devia ter ficado, eu bem avisei”

O Linchamento é apenas o início de quando perdermos pontos no campeonato, e infelizmente vamos perder

1 Curtiu

Elogiados quando vencem, criticados quando perdem…chama-se futebol.

Nem sei como ainda se discute isso, são anos e anos de fórum, com bem mais derrotas/falhanços do que vitórias infelizmente. Podem sempre mudar de desporto se quiserem…

3 Curtiram

Não, não se chama futebol, chama-se falta de bom senso e ingratidão, já vi isso também com um certo dirigente e não me esqueço disso.

Pá, deixem-se de merdas, porra. Mas qual é o treinador que não é criticado num dado momento por X, Y ou Z?

1 Curtiu

“Dado momento”? O homem até quando foi campeão o foi. Quanto mais quando perde na liga dos campeões? Competição essa que éramos candidatos a ganhar?

Não falo do Sporting sequer…falo de qualquer clube no mundo.

A gratidão está nos milhões que os apoiam quando vencem e mesmo quando perdem muitas das vezes e na conta bancária. Que façam a parte deles…ainda ontem tiveram um apoio incrível em Dortmund…

1 Curtiu

Ah sim, isso é verdade.
Mas porra eu não consigo ficar chateado com este grupo, a única vez que os vi SEM ATITUDE foi no jogo contra o Ajax e talvez o ano passado contra o Belenenses e mesmo assim foram buscar o empate, a falta de qualidade em muitos jogadores é compensado pela excelente atitude que tem, eu ontem vou me queixar do que? Tiveram sempre concentrados, na defesa então foi genial, no ataque realmente estivemos fracos, não por falta de atitude e concentração, mas porque as coisas não saíram, e também não estamos a jogar contra o mija na escada embora faltassem muitos jogadores.
Mas criticar o treinador? Epá não consigo, sorry.
Se tenho a percepção que podíamos ter atacado o mercado de melhor forma? Sim, EU acho que sim, se fosse eu principalmente um extremo e também um PLC.
Se acho que o Paulinho é o que precisamos? Epá, também não, acho que ele até devia ser o nosso 2° avançado mas foi contratado por um balurdio de forma espatafurdia e agora o Amorim vai ter que assumir isso para bem dele e do nosso clube, e isto não é uma critica, foi o que ele achou melhor e para mim ainda tem bastante crédito para o fazer.

Mas não consigo criticar a equipa nem o treinador, deve ser o treinador com nível mais baixo de derrotas que vi no Sporting, 7 derrotas em 2 anos e meio é obra, sendo que 3 foram em competições europeias é algo nunca visto por aqui.

1 Curtiu