Este rumor é só uma piada de muito mau gosto.
Era só mais um lampião no clube. Nada de mais. O que lá não falta já. Começando pelo presidente
A cor clubística do treinador vale de muito pouco. Longe vão esses tempos.
Ruben Amorim tem cerca de 12 jogos portanto é um… novato. Critiquei a contratação do Silas porque considero que o Sporting deve apostar em treinadores om provas dadas, mais ou menos experiente mas com pelo menos com sucesso num clube médio / pequeno em portugal e depois sucesso num Vitória ou Braga. Antes disso parece-me injustificado apostar num treinador sem essa experiência mínima.
Apesar deste principio olho para Ruben Amorim e com todo o risco que qualquer aposta num treinador com 12 jogos possa acarretar, MUITO RISCO mesmo, admito que vejo em Ruben Amorim um treinador ESPECIAL. Nestes 12 jogos ganhou já uma competição, ganhou se calhar mais vezes aos 3 grandes do que o braga o havia feito nos 10 anos anteriores, mostrou que tem ideias e modelo de jogo próprio e tem um estilo de jogo que pessoalmente me agrada muito.
Eu arriscava, agora nem me acredito que venha para cá nem tenho a certeza que temos estrutura para oferecer boas condições de trabalho seja a que treinador for.
Eu ainda pensava no assunto se viesse livre ou perto disso, o que é altamente improvável.
Consigo concordar com tudo.
Mas numa lógica de gestão de carreira do próprio Rúben Amorim, e admitindo que Lage e/ou Sérgio Conceição vão sair, existem dois clubes que oferecem melhores condições de trabalho.
Não sei se o Abel chega.
Depois dos últimos treinadores eles precisam de um nome forte que não gere contestação.
Se não forem destituídos até ao princípio da época começam fragilizados e ao primeiro resultado negativo vai ter problemas.
Às vezes é mesmo uma questão de chicotada psicológica. Há muitos exemplos de equipas que parecem outras, dois dias depois da troca de treinador. O Sá Pinto aqui, o Viterbo na AAC… O que não falta é disso! O problema? É que isso, por vezes, nem ao fim da época chega. O Rúben sabe umas coisas. Ainda nos tempos de jogador se dizia que ia ser treinador. Mas ainda não vi diferenças assim tão consideráveis na forma de jogar do Braga que me leve a concluir que o Rúben já é um grande treinador que revolucionou aquilo tudo. Há coisas diferentes e promissoras mas, essencialmente, o Braga está mais concentrado e comprometido. E não é necessário ser nenhum Guardiola para conseguir isso.
Acho estranho é o Sporting não desmentir Rúben Amorim
eu nao sei se arrriscava…pensando melhor, um treinador que substitui outro que deixou a equipa sem fio de jogo…só pode melhorar a equipa…é certo que melhorou bastante mas daí até pensar q o proximo ano será mais do mesmo…vou esperar pra ver o que consegue no proximo ano…a nao ser q o vieira lhe pegue ou entao o salvador faça um grande negocio q so o conseguirá com o varandas ali ao lado
Notícia que mais parece táctica lampionica para vender ou valorizar jogadores…
Que tristeza a que chegámos
Eu por acaso tenho poucas dúvidas que se fosse o maluco era este gajo que ia buscar. Parece um treinador na linha de todas as apostas do maluco.
Sendo o estristes, é obviamente treta de agencias de comunicacao.
A forma de jogar do braga do Ruben Amorim é completamente da forma de jogar do braga de Sá pinto. Nada a ver mesmo, quer o esquema mas quer sobretudo a atitude (não o empenho mas a ideia de jogo) que mudaram muito. Depois o braga com Sá Pinto perdeu todos os jogos com os grandes (tal como os seus antecessores) e o braga do Ruben Amorim venceu todos os jogos cm os grandes (incluindo dragão e luz).
A diferença é brutal…
Quanto ao resto sim, tem ainda muito a provar e não, não me acredito minimamente que venha.
Óbvio.
Custo 0 era logo
O Lage vinha cá parar e acabava-se o mito.
E coragem para ir buscar um treinador ao rival, mesmo que de saída? Esse tempo já acabou não se iludam, antes o Varandas ligava ao dono a pedir autorização.
E o Amorim também é menino para ser campeão do Benfiquistão, aqui seria só mais uma comédia. Mas sim, encaixa bem nos perfis dos Abéis e afins, de que a escumalha tanto gosta.
Convém dar um pouco de tempo ao tipo para ver o que realmente vale. É que ganhar aos grandes assim que entrou é um dado relevante mas muito pouco para avançar para o quer que seja. Uma época inteira, a ter que lidar com a pressão de todos os jogos, a ter um Sporting um bocado mais competitivo, onde o efeito novidade desapareceu e aí já poderemos avaliar um bocado melhor.
O Rúben Amorim transformou a forma de jogar do braguilha. Recuperou mais o trabalho do Abel, que já tinha ido sacar algo ao do Fonseca, que propriamente ao do Sá Pinto. Meteu a equipa com cariz mais ofensivo (chegam à área adversária com 3/4 jogadores em zonas de finalização), deu-lhes largura (os laterais muito projectados) e segurança defensiva (três defesas e um jogador que limpa tudo à frente dos defesas, o Palhinha). Mudou um bocado o lado mental. Fez mais ali em pouco tempo que o Silas em todos estes meses porque foi bem mais inteligente em perceber quais os jogadores que tinha e que ideias podia lhes exigir. O Silas quis e ainda quer inventar a roda e trama-se muito por isso.
Deixava-o no braguilha. Há muitas mais opções, mais seguras e com mais qualidade. O problema é ter competência para as fechar.
o salvador vai preferir fazer negocio com o Doc, é mais facil e rápido e ganha milhoes…nao custa nada pensar um colega q disse aqui q eram 10M + Palhinha em definitivo + Joelson emprestado 2 épocas…nao estará longe disto…
Quais são essas opções?
As que têm sido apontadas no Fórum.
Destaco o Sampaoli. Está disponível e parece até que temos o seu contacto.
Independentemente do que se ache da sua qualidade, o Sampaoli tem desde logo um problema grave no contexto do “sportingzinho” de Varandas, tem ideias próprias e não é capacho.
Para que é que o Varandas quer um Sampaoli se puder ter um manso como o Abel que se transforma em cão raivoso a pedido do dono?