Rúben Amorim - Record

Opá a serio…assim n ha clube que resista,…

Num cenário ideal contrataria um treinador o mais reputado possível. Sempre defendi, e defendo, que num orçamento de 50 milhões, prefiro dar 30 milhões a um treinador de 20 milhões para ele investir do que dar 49 milhões a um treinador de 1 milhão para ele estragar. Porque um bom treinador vai sempre rentabilizar o que se investe, mesmo que se invista menos. Veja-se o exemplo do Jesus. Por muito mal amado que seja, as vendas metiam as contas no verde e meteu-nos a sonhar com títulos e a disputar jogos até ao fim em grandes palcos. Podia ser melhor? Podia. Mas fez o mínimo que se esperava dele. Se dessem o mesmo investimento a um Marco Silva qualquer? Provavelmente tínhamos agora mais 100 milhões de défice.

Agora se a pergunta for: preferes segurar o Silas ou investir já no Amorim, que é benfiquista e não ia sair barato? Acho que a resposta é óbvia. Mas, se for este o cenário, teremos sempre de impor ao Silas que continue a estudar o jogo na componente teórica e que arranje já uma equipa técnica de topo. O que se poupa no treinador, que se invista na restante equipa técnica.

O ideal? Reforço que era meter uns 10 milhões anuais de lado para garantir que temos gente competente a mandar no futebol. Não só ao nível técnico mas também directivo. Se vai acontecer? LOL

Não tinha dado a minha opinião ainda por isso aqui vai: Não acho o Amorim mais, nem melhor, treinador que o Silas. Aliás sendo 100% sincero mesmo o Lage que para mim é dos melhorzinhos do campeonato tenho dúvidas que seja muito melhor que o Silas. Uma coisa é um treinador entrar numa equipa com um plantel equilibrado e forte, capaz de investir quantias assinaláveis e de segurar durante a época os seus melhores ativos fazendo apenas negócios no Verão com calmas e sem pressas. Sendo que em ambos os casos nem o Benfica de RV nem o Braga do Sá Pinto estavam assim tão mal, estavam um pouco aquém das expectativas mas nada por aí a diante. Outra completamente diferente é entrar num clube numa espécie de guerra cívil com planteís super desequilibrados, jogadores emprestados que deviam estar no plantel, outros não inscritos e ainda uns que nem fisicamente aptos estão. Só um treinador com uma auto confiança inabalável consegue manter-se firme e não abdicar das suas ideias tentando levar a equipa a porto seguro. Ora o Silas, tal como os outros 2, pela sua inexperiência e mesmo pela sua personalidade não é esse tipo de treinador e por isso tem posto os pés pelas mãos imensas vezes e tem tido muitas dificuldades em trabalhar. Daquilo que vejo acho que alguém como o SC por exemplo teria muito mais sucesso no Sporting e no entanto parece me bem inferior em todos os momentos do jogo (táctica, técnica, leitura, análise…)
Concluindo então, ou vem alguém com um perfil de lider muito forte para que seja uma espécie de farol numa estrutura e equipa à deriva ou então mais vale manter o Silas que para todos os efeitos já conhece o plantel e já começou (veremos se não muda ao 1° desaire) a encontrar o modelo que melhor se enquadra.

1 Curtiu

Seria um completo descrédito (maior ainda) para o Varandas.
Queima mais rapidamente treinadores que troca de cuecas.

Há dois caminhos no SCP:
Sucesso a curto prazo = Guardiola
Sucesso a medio/longo prazo = Treinador com filosofia e mentalidade alinhada com a estrutura.

No caso do Amorim, nenhuma se verifica.

Nota: Do que sei, esta noticia vem devido a conversa do Hugo Viana, que pelo que sei, é unha com carne com Amorim e é ele que o quer cá na próxima época.

Aparenta ser um excelente treinador, tem tido resultados excepcionais contra os grandes (não sei se ganhou 4 ou 5 dos jogos que disputou com essas equipas, mas foi uma coisa ou outra — e ganhou todos). Dito isto, tem uma ligação muito forte ao Benfica e dificilmente sai do Braga este verão.

Para o ano o Sporting deveria tentar Vítor Pereira, Leonardo Jardim, Sampaoli ou Marcelino Toral.

Se nenhum destes for possível, o que acho difícil, podemos ir para Silas, Gio Van Bronckhorst, Abel (bom treinador, apesar de como pessoa levantar algumas dúvidas) ou Rúben Amorim. Mas se a opção for esta deve-se dizer aos sócios que será preciso paciência e tempo para se construir uma equipa. E estes treinadores, algo “verdes”, precisarão de uma estrutura forte por trás coisa que duvido muito que venham a ter.

PS - Ou seja, por ordem, tentar Vítor Pereira (1), Leonardo Jardim (2), Sampaoli (3), Marcelino Toral (4), Abel (5), Silas (6), Gio Van Bronckhorst (7). O futuro treinador do Sporting tem de estar aqui. As primeiras 4 opções são para tentar “encostar” já nos rivais, as últimas 3 exigem tempo e paciência.

1 Curtiu

É rídiculo meterem a hipótese sequer de treinadores conceituados . O Varandas quer é treinadores sem poder, podendo vender à vontade no dia 31 de Agosto e trazer o refugo que os empresários lhe oferecem.

Eu manteria o Silas. Já escrevi aqui uma vez que, apesar dos vários desaires, parece-me que o trabalho deste treinador é bom. Está a tentar descobrir o melhor modelo com um plantel super-desequilibrado e com uma estrutura de futebol amadora a suportá-lo ou a fingir que o faz. Eu dava-lhe a oportunidade de preparar uma época e pouparia o dinheiro que seria gasto novo treinador no reforço das lacunas do plantel, que são muitas.

1 Curtiu

Rúben Amorim na lista do Sporting para a próxima temporada

Nome do técnico do Sp. Braga está bem cotado em Alvalade

Rúben Amorim é um nome que agrada em Alvalade e, de acordo com informações recolhidas por Record , o atual técnico do Sp. Braga está na lista de Frederico Varandas para a próxima temporada, na eventualidade de se confirmar o fim da ligação com Silas.

Para além de ser reconhecida qualidade ao jovem treinador, de 35 anos, ao que foi possível apurar o diretor desportivo dos leões, Hugo Viana, e o timoneiro dos bracarenses têm uma relação de amizade, o que pode facilitar a aproximação entre as partes com vista a 2020/21.

Recorde-se que, desde que o líder do Sp. Braga, António Salvador, apontou Rúben Amorim como técnico da equipa principal, os bracarenses contabilizam nove vitórias, um empate e apenas uma derrota.

Record

leio mais que DESestabiliza o braga, desmotiva os jogadores bracarenses e tal…mas parece me que é mais o contrario…desestabilizar o Sporting par os jogadores nao acreditarem neste treinador ( Silas ) , alem de q os bracarenses nao se importariam de vir pra Alvalade…

e até creio que, das duas , uma:
ou vai para o Seixal pq o Vieirinha nao quer treinadores com possível potencial pra fazer algo positivo no Sporting
ou o Salvador vê um melhor negocio com o Sporting do que com os lamps

e se o Palhinha fica no braga, entao q peçam uma percentagem alta se o braga o vender por alguns milhoes

1 Curtiu

Os jogadores já sabem o futuro do Silas.

a próxima notícia é a LFV para presidente …

Não provou nada. Se o rumor for verdadeiro então a fasquia continua baixa. Esperemos que o CD seja destituído a tempo de uma nova direcção preparar a temporada seguinte.

Palhinha e Francisco geraldes.

Podem dar a volta que quiserem, esperar vir algum treinador que resolva os problemas do futebol do Sporting, quando a doença é no “cérebro” do clube que prepara todas as épocas é acreditar em milagres.

Contratem novos padres visto que os desta época rezaram mal apesar dos pedidos do mongas.
Só mesmo acreditar na fé e milagres para pensar que a próxima época será melhor substancialmente

Final da época, sai o Lage e entra o Amorim.

A Bola e Record: “Benfica rouba Amorim a Varandas”

Leram aqui primeiro.

1 Curtiu

Eu iria logo buscar o Lage

1 Curtiu

Bosta já tem muita no clube, para que ir buscar mais.

E o Lage campeão logo na época de estreia. Dps disto acordava-mos e estava tudo igual ou pior :grin:

Pelo menos não tem medo de apostar nos mais novos, e conseguiu aproveitar vários jogadores que eram considerados flops ou apenas jogavam intermitentemente.

nao será tanto arranjar uma desculpa mas, em quase todos os jogos dos lamps, há colinho dos arbitros, nos jornais, os arbitros sao unanimes em dizer q foi marcado penalti para os lamps q nao devia…nao marcaram um penalti contra os mesmos, expulsao por dar ao senhor Dias, e por aí…e normalmente esta ajuda cai do céu sempre q os lamps nao estao a vencer…sem essa ajuda, o Lage estaria com menos uma duzia ou mais, de pontos…estaria o porto em primeiro, comodamente…ah, claro q se tudo fosse limpinho, nós teriamos mais alguns pontos