Quem faria melhor do que Paulo Bento???

ok … se calhar o fergunson nao foi o melhor exemplo, visto ter dado provas reais e incontestaveis do seu valor. Talves o Shuster ainda tenha muito a provar e em relaçao ao Wenger recordo o excelente futebol praticado pelo Monaco . MAs acho que consegui passar a ideia que pretendia transmitir.
No fundo o que queria dizer e´ que acho que o Jorge Jesus ja merece essa oportunidade de dar o “salto” ja deu mais provas do seu valor do que muitos que deram esse salto mais cedo. Tal como o Fernando Santos que so ganhou no Porto ( e quem n ganha la?) e que se calhar ainda devia estar no Estrela !

Um treinador que nao apostasse no losango ja era uma alegria , acredita. :lol:

Qual o perfil ideal para um treinador do Sporting? O Sporting precisa urgentemente de um treinador com os seguintes requesitos:
-um treinador que aposte nos jovens formados na academia e que tenha visão para apostar em jogadores entre os 17 e 20 vindos principalmente do continente africano e da América latina.
-um treinador que tenha passado por clubes ao nível do Sporting e tenha triunfado
-um treinador que não ganhe mais de 125 mil euros por mês
-um treinador com experiência em competições europeias
-um treinador que não seja arrogante, burro e casmurro

eu ate simpatizo bastante com o jesus, mas nunca me pareceu capaz (nem parece) de grandes feitos.
Nao me parece sobretudo que fossemos ganhar muito mais que com o PB, e isso e o problema para mim. A solucao ta la fora, isso e que me parece obvio, e seria mto cara, muito mais que o Sporting pode pagar… claro que se juntares os salarios dos perna-de-apu que tens no plantel, podes contratar um bom treinador.

Ms Boloni… :rotfl: ora ai esta o problema dos perfis…

Esqueceste-te da parte de carácter forte e boa capacidade de lideranca… isso à partida iria excluir o Bölöni.

Sem falar sequer da total ausência de curriculum e qualificações: Norton de Matos e Carlos Freitas juntos a comprar jogadores…
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
.
:lol: ::slight_smile: :sick: :wall: :arrow:

nao estava no perfil! :inde:

:offtopic:

Não se assustem, marquei isto como offtopic porque sei que estamos a falar de treinadores, mas, agora surgiu-me uma dúvida…

…onde anda o Luís Campos?

cumps,
ADNR

Se for para substituir o Camacho, é excelente! :great:

duas duvidas quanto ao teu post:

-nha

-norton de matos

quanto ao nha tenho quase a ceteza que é uma contraccao da palavra minha agora norton de matos nao estou mesmo a ver…

:arrow: Touché! O post mais bem sustentado deste tópico e também o mais realista! Boa, Nuno. :clap:

Para além de Mourinho que o colocaste num pedestal dizendo que ele já tinha sido tradutor (perdão, treinador adjunto) de grandes equipas, tens mais um caso de alguém que não tinha ganho nada e encaixa no perfil que meteste aí e ganhou um campeonato logo no 1º ano (ainda para mais um que não gosto muito): Co Adriaanse
E facilmente (sem serem conhecidos dos tugas) se encontram outros que se encaixem nesse perfil. Portanto, esse conceito de exigência não é exclusivo do Sporting e haverão muitos clubes de nível superior ao do Sportig que fazem esse tipo de apostas.

Aceito duvida quanto ao PSG (que e um cemiterio gigante de treinadores e jogadores mas adiante), mas no Rangers ele teve perto de 0 culpa no que se passou. Ele meramente queria que os jogadores nao estivessem a noite inteira nos pubs a embebedar-se e fossem mais profissionais, o que nao lhes agardou a comecar pelo capitao que assumiu publicamente que o queria (Le Guen) por pela porta fora. Conseguiram. O que vai muito longe para explicar porque e que no Rangers independentemente dos jogadores o sucesso eruopeu deles e 0.

Sinceramente os únicos treinadores portugueses que neste momento pela qualidade e currículo caberiam no Sporting seriam o Mourinho e o Jesualdo Ferreira. Como nenhum deles está ao alcance do Sporting, só um treinador estrangeiro nos servirá. E desses já eu indiquei as minhas escolhas.

jesualdo ferreira???..

acredita, merda por merda, deixa la tar o Bento! :wink:

Esquecam os treinadores estrangeiros,nem eles trazem nada de novo ao Sporting
Nem o Sporting lhes pode pagar.
Esta mais que provado a falta de sucesso de treinadores estrangeiros
nas equipas portuguesas.

Voces tem o pensamento por serem estrangeiros sao melhores,mas estao errados.

Veria com bons olhos alguém vindo da escola holandesa, geralmente não têm medo de apostar em jovens, desde que tenham qualidade, para além de que geralmente poêm as suas equipas a jogar em 4-3-3, que saudades de futebol com velocidade, chegar à área em superioridade…

Eu gostaria de ver Pekerman à frente do Sporting ou então um brasileiro que há uns tempos assumiu que gostaria um dia de treinar o Sporting: Zico…

E o Jorge Gabriel? Está livre…

Não está nada, treina o Arouca. Mas o Sporting não pode competir com o que o Arouca lhe paga… :wink: