Quem faria melhor do que Paulo Bento???

ao Sporting no domingo saiu a preta…

[/quote]

E bem preta!!! E vão continuar a sair bolas pretas com frequência. Elas estão lá dentro do saco: Paredes, Purovic, Ronny, Djaló, Farnerud, Tiago, Abel, etc.

olha ai o Jose Gomes…

E bem preta!!! E vão continuar a sair bolas pretas com frequência. Elas estão lá dentro do saco: Paredes, Purovic, Ronny, Djaló, Farnerud, Tiago, Abel, etc.
[/quote]

pois vao porque o valor medio da equipa do sporting não é muito superior á do braga…

contudo ainda acredito que em 10 jogos Sporting - braga em campo neutro o Sporting nao perderia mais de 2… (apostaria em qualquer coisa como 4vit.;4 emp.;2 der.)

Jorge Jesus, Paul Le Guen (irrealista), Pekerman (irrealista), Mourinho (mt irrealista lol), Claude Puel (excelente opção a meu ver).

Estás na brincadeira, certo? O Mourinho esteve várias temporadas como adjunto do Barcelona de Robson e depois Van Gaal… se há pessoa que lidou com a pressão das super-estrelas, que ganhou Campeonatos, que jogou jogos da LC e sempre para ganhar foi o Mourinho… embora como adjunto e não como treinador principal, mas já desde essa altura se via que ele iria ser um excelente treinador pela forma como encarava o seu papel no futebol.

Sugeri o Jorge jesus, mas certamente haverao outros treinadores com qualidade.
No entanto o Jorge Jesus parece-me ser um treinador que sabe motivar os seus jogadoress, e sabe realmente ver quais os seus jogadores que estao em melhor forma ou nao. ( a insistencia do PB no Djalo e´ inconcebivel, demonstra uma dificuldade enorme na analise do momento actual do seu jogador. Que mensagem transmite ele aos outros jogadores quando permite a titularidade durante N jogos seguidos a um jogador que esta em nitida ma forma, tecnica e psicologica?? ) Este tipo de absurdo nao deveria acontecer num clube deste nivel! Tambem me parece que para o Jorge Jesus o futebol em termos tacticos nao tem grandes segredos .
Alem disso tem olho para boas contrataçoes, isto sem as sugestoes do “portista” Carlos Freitas como e´ obvio.
Nao estou a dizer que o Jorge Jesus seria a melhor opcçao, mas num binomio preço/qualidade, parece-me ser uma boa opçao!

Por acaso Jesus penso que chegou a estagiar no Barcelona,não que defenda a sua contratação,apenas uma ressalva para esse facto.

Mas eu quero lá saber do preco… quero é a qualidade… farto de treinadores baratos estou eu. Eu quero alguém que perceba de futebol, não é alguém que “domine os segredos da táctica do futebol português”… para isso quase todos os treinadores de “bigode” servem e não é isso que se pretende…

Afinal queremos ganhar a sério ou simplesmente ter alguém que sabe fazer melhores substituicões e ser melhor tacticamente que o PB?

ok Paracelsus, entao quem sugeres …?

Eu tambem quero ser campeao europeu ! ;D

(Fazer melhores substituiçoes e ser melhor tacticamente que o PB ja sao boas qualidades para “ganhar a serio”) ou n?

Por “dominar os segredos da tactica do futebol portugues” nao significa que seja um treinador mau ou mediano. Ha´ bons treinadores, maus treinadores e outros assim assim, o facto de o Jorge Jesus conhecer os meandros do futebol Portugues e´apenas e so´ uma vantagem adicional, no entanto a tactica do Futebol e´ universal! Com algumas nuances de campeonato para campeonato, mas no fundo o futebol nao tem grandes segredos em termos tacticos para quem ja anda nele a´ 30 ou 40 anos seja aqui no Nepal!

la isso e verdade, mas nao me parece que seja com o jesus que consigas isso, pensa nisto, ha 2-3 anos atras, quem se atreveria a propor o jesus para o Sporting? ninguem. E a carreira dele ja estav mais que feita, e a sabedoria tambem, nao estas a falar de um desconhecido. No campeonato do jesus, o cajuda tb e bom. e o jaime pacheco foi excelente ate foi campeao. eu acredito que sao todos farinha do mesmo saco.

O Mourinho? Nem quando chegou ao Porto preenchia esses requisitos… só tinha passado pelo Leiria e pela Luz… :mrgreen:

Há quem tenha memória superior aos anos em que ele passou por Leiria e pela Luz…

Aceito essa observaçao.

Mas se ele ´e´ capaz ou n, isso nunca saberas, se ninguem lhe der a oportunidade de treinar um grande clube.
Vamos la ver , que treinadores sao 100 % garantia de qualidade ( Contratacoes, Formaçao do plantel, tactica, ambiçao, factor motivacional, subs, carisma e mt mais). Fergunson, capello, Lippi, Mourinho, hiddink, Wenger, quem mais?? Tudo o resto nao te da´ 100% garantia de qualidade. Apenas podes confiar nos bons indicios que proveem da sua actuaçao noutros clube de menor ou igual escala. Por essa ordem de ideias nunca um treinador de um clube de 2º linha passaria para um de 1º , nunca o mourinho ia do leiria para o porto e do porto para o chelsea, ou Shuster iria para o madrid, ou o wenger do monaco para o arsenal, ou o fergunson la de uma equipa da escocia para o man united. Se nao podemos trazer treinadores que sao uma certeza absoluta temos que apostar noutros que mostram bons indicios em outros clubes. Confiamos cegamente num treinador que teve um ano de experiencia a treinar os juniores do Sporting. Foi campeao, pois foi. Mas nos juniores do sporting qualquer um se arrisca a ser campeao !
O sporting so´ se pode queixar de si proprio. esta direcçao em termos desportivos e´ das piores que ha´ memoria ,mesmo com tacas de portugal.

Não esquecer, depois de ir buscar um treinador “de qualidade”, é dotar o plantel com a mesma estratégia. É a tal discussão do “aproach” ao mercado. Estratégia desportiva, lá está… É que treinadores “de qualidade” com o plantel que lá está…

Responder a esta questão é fazer futurologia. Muitos dos treinadores que aqui são propostos já viram o sucesso, mas tambem rotundos falhanços.

• Paul Le Guen: Sucesso no Lyon. Despedido do Rangers; Actualmente no PSG onde não passa da mediocridade.

• Pekerman: Sucesso nas Camadas jovens da Argentina; Fracasso como Dir Desportivo do Leganés de Espanha, tambem falhou como selecionador da Argentina;

• Zaccheroni: Sucesso no Milan, seguido de sucessivos fracassos Lazio, Inter, Torino. Não treina desde Fev 2007.

• Louis van Gaal: Sucesso e fracasso no Barça; Actualmente no AZ.

Isto tudo para dizer o seguinte, nenhum treinador ( dos que estão ao alcance do Sporting, esqueçam Mourinho ou Capello ) foi 100% vitorioso na sua carreira. Todos eles em determinada fase da carreira conehceram o fracasso, por isso dizer que o treinador A ou B, chega ao Sporting e é campeão não passa de uma falacia.

Por isso à pergunta do topico, respondo: Não Sei !

O que eu gostava mesmo é que o actual tive sucesso, porque a nossa realidade chama-se PB.

Corrigido.

Bolas, há treinadores e treinadores.

O Jesus pertence ao nível de Cajudas e Jaimes Pachecos, não é ao nível de Wengers e Fergusons… estes últimos antes de ingressarem nos actuais clubes já tinham mostrado que eram capazes de ganhar alguma coisa.

Vao me ja cair 20 em cima com a nha aposta de treinador xD :inde: ::slight_smile:

-Norton de Matos como treinador experiente, inteligente e é dos melhores treinadores a descubrir novos jogadores…se forem por exemplo ver á historia do setubal em que epoca e que tiveram melhores jogadores sem ser emprestados e a praticar bom futebol foi quando esteve o norton de matos, que foi buscar ao estrangeiro jogadores bons e baratos… :clap:

Aí fica a minha sugestao. Abraço a todos ;D

certissimo,mas:

-quantos anos demorou schuster ate madrid?

-ve a carreira do wenger entre o monaco e o arsenal

-ve o que o fergunson ganhou (na europa e escocia) antes de ir para o man utd

isso sao os inidcadores de qualidade.

Vao me ja cair 20 em cima com a nha aposta de treinador xD Indeciso Roll Eyes

-Norton de Matos como treinador experiente, inteligente e é dos melhores treinadores a descubrir novos jogadores…se forem por exemplo ver á historia do setubal em que epoca e que tiveram melhores jogadores sem ser emprestados e a praticar bom futebol foi quando esteve o norton de matos, que foi buscar ao estrangeiro jogadores bons e baratos… Bater Palmas

Aí fica a minha sugestao. Abraço a todos Grin

A descobrir bons jogadores de que? de futebol não deve ser de certa absoluta. Esse senhor foi aquele génio que tinha um ordenado chorudo quando esteve no Sporting na era do roquette, e andava pela América latina e África a passear à NOSSA pala, trazendo ramirez, hannuch, kmet e merda desse género ,que fez o sporting gastar milhares de contos em vão.