Quem faria melhor do que Paulo Bento???

Abro este tópico, porque gostava de debater, e conhecer na perspectiva de todos os membros, qual seria, caso ele exista!!!, o treinador ideal para levar o Sporting ao sucesso caso o nosso mister Paulo Bento abandonasse o cargo.

Sinceramente, pondo a hipótese de Paulo bento abandonar o clube, não vejo nenhum técnico capaz de assumir o cargo de treinador do Sporting, ou pelo menos capaz de fazer melhor…

No actual mercado, só veria com bons olhos a vinda de um técnico como o Capelo, o Eriksson, o Hiddink, …, e poucos mais… Treinadores como o Felipão e/ou Manuel José, não os queria de todo!!!

Mas estes que referi, estão todos ocupados e bem ocupados, e se estiver livre será só o Capelo, mas mesmo assim, e mesmo que estivessem livres… seriam impossíveis financeiramente…

Assim, e posto tudo isto, gostava de saber que poderia fazer melhor do que Paulo Bento???

Nota: não sei se já haverá um tópico idêntico, mas eu procurei e não encontrei, pelo que penso não haver…

isso ja n são topicos a mais?

Já parece o Farnreud e Paredes…ou quiça Djaló.

Quem faria melhor?

Ui…candidatos aqui no forum não faltam.

No campeonato português só tenho gostado do trabalho do J. Jesus, tanto no belém como antes no leiria, e até é Sportinguista.

A partir do momento em que Paulo Bento é posto num patamar ao nível de Capello e Eriksson e que para substituí-lo À ALTURA teriam de ser esses nomes, então está tudo dito sobre o que anda a lavar o cérebro a alguns adeptos.

Substituir Paulo Bento não é assim tão díficil. Díficil é ter Moutinho, Romagnoli, Izmailov, Simon e Veloso e ter o pior meio campo a praticar futebol.

Otto Rehhagel
Le Guen
Pekerman
Manuel José

Realistas. Melhores. :arrow:

Outro tópico? Por amor de Deus.

Atenção, eu não coloquei de forma alguma o Paulo Bento ao nível de Capelo e companhia… Isso é pôr palavras na minha boca…

Apenas disse, e digo…, que não vejo qualquer melhoria no Sporting se substituirmos o nosso mister por outro do género… Manuel José melhor do que Paulo Bento… Não sei se será…, mas para mim não é de certeza…

E também gostava de ver o que faria Mourinho com este plantel…, ou será que se lá ele estivesse o plantel seria outro, e aí já haveria dinheiro para grandes contratações!!!

Como é que Otto Rehhagel é uma opção realista? O homem é campeão europeu em título, garantiu há poucas semanas o apuramento da Grécia para o Europeu e é um verdadeiro rei em terras helénicas (um rei até no ordenado, que se fala que é monstruoso). Vinha para o Sporting? Fazendo uma analogia grosseira, o Scolari deixava agora a Selecção e ia para o AEK Atenas?.. :think:

Pekerman não gosto. Manel Zé, por favor. Em África até o José Romão parece um Deus do futebol. Paul Le Guen via com bons olhos. Era excelente e uma grande contratação. Mas, para já, mantenho-me com Paulo Bento. :inde:

Otto Rehhagel Le Guen Pekerman Manuel José

eu juntava os seguintes à lista:
Alberto Zaccheroni
Javier Irureta
Claude Puel
Didier Deschamps
Jorge Jesus
Louis van Gaal

Decerto, mas um treinador tambem é isso. Há treinadores que recusam trabalhar com direcções amorfas, há outros que gostam de tachos e se conformam com tudo. Os chamados, “yes man”. Os chamados como tudo o que me meterem na frente

É uma questão de ambição e de ânsia de sair do marasmo, Paulo Bento é um treinador util a qualquer direcção. Faria ele o que Jaime Pacheco fez na apresentação do Boavista aquando da análise aos reforços trazidos? Oh Oh… :arrow:

O Sporting com o Cajuda era um regalo. Pena o homem n ter um interface amigável…pq de futebol percebe ele.

O Sporting com o Cajuda era um regalo. Pena o homem n ter um interface amigável...pq de futebol percebe ele.

Já chega de treinadores lampiões, estou farto dessa raça. Desde que me lembro do carlos manuel, do fernando santos, até me dá vomitos.

tou-me nas tintas se são lampioões ou não. Isso a mim n me diz nada.

Claude Puel era de valor.Mas para já Paulo Bento. Agora APOSTA no 4-2-3-1 CARALHO!

Quem fala do Manuel José pode bem tirar o cavalinho da chuva…
Sem entrar no debate se é/era treinador para o Sporting, eu sei é que tendo em conta a direcção (e não especifico ninguém) que está em Alvalade, ele é que não se punha nisso…

Uma vez que o nosso treinador é adepto do Benfica, não vamos por aí…

Eu acho que só aqui no fórum existem uma série deles( com adjuntos e tudo). ;D. Não sei é se são todos baratos. :slight_smile:

Não vou referir nomes para não ferir susceptibilidades :smiley:

Deixo aqui um excerto do texto que eu tinha deixado no outro tópico no dia 30 de Outubro:

"Quanto a alternativas para uma eventual substituição do Paulo Bento no final da época, apresento 5 nomes que acho possíveis trazer para o Sporting:

-o já referido José Pekerman, um sonho antigo do Sporting, um dos treinadores a nível mundial com melhor currículo na área do futebol jovem, principal responsável pelo domínio mundial das selecções jovens da Argentina na última década, foi seleccionador sub-20 e sub-17 da Argentina ganhando 3 campeonatos do Mundo de sub-20 e por 2 vezes foi campeão sul-americano de sub-20. Depois a partir de 2004 foi seleccionador principal da Argentina e foi ao Mundial 2006 dar autênticos espectáculos de futebol (inesquecível o 6-0 à Sérvia e Montenegro) acabando por ser eliminado nos quartos de final nos penalties frente à Alemanha. No entanto foi na minha opinião a selecção a apresentar melhor futebol. Depois disso decidiu a abandonar o cargo para um ano sabático, apesar de isso ser contra a vontade da Federação Argentina e de muitos dos argentinos que gostaram do bom futebol da Argentina. Agora há uns messes tornou-se treinador do Toluca clube que lidera um dos grupos do Torneo Apertura mexicano. Não deve ser difícil convencê-lo e não existem dúvidas que ele seria um treinador a dar a merecida atenção à nossa formação.

• o também já referido Claude Puel. Talvez o melhor treinador da nova geração francesa de treinadores. No Mónaco em dois anos de treinador conseguiu ser campeão com uma equipa praticamente só formada por putos. No Lille tem feito um trabalho fantástico ao conseguir com poucos meios ter equipas a darem muita luta no campeonato francês (já fez 2º e 3º lugar) e na Liga dos Campeões. Com algum charme e um bom ordenado não deve ser difícil convencê-lo.

• Francesco Guidolin. Gosto bastante de treinadores italianos e este neste momento está livre. Ficou famoso por nos anos 90 com o Vicenza que estava na Série B ter conseguido ganhar a Taça de Itália e chegar às meias finais da Taça das Taças. Depois passou pela Udinese e Bologna. Até que em 2003 foi contratado pelo Palermo (que estava na Série B) tendo conseguido levar o Palermo à Série A ao fim de mais de 30 anos de ausência do Palermo da principal liga italiana. Na época seguinte 2004/05 conseguiu que o Palermo fosse a grande surpresa da Série A ao alcançar o sexto lugar e a qualificação para a Taça Uefa, encantando muitos com a qualidade do seu futebol. Na época seguinte foi treinar o Mónaco onde não se deu bem. Não deve ser difícil trazê-lo.

• Didier Deschamps. Está livre, é jovem e já deu provas de ser bom treinador. Conseguiu levar o Mónaco à sua primeira final na Liga dos Campeões. Na Juventus coube-lhe a difícil tarefa de motivar alguns craques a empenharem-se na Serie B. Conseguiu subir a Juventus à Série A e no fim da época demitiu-se devido a divergências com a direcção do clube. Com um bom ordenado e bastante charme quem sabe se não aceita vir.

• Quique Sanchez Flores. Treinador jovem, está livre depois de ter sido despedido do Valencia. Foi contratado pelo Valencia depois de impressionar no Getafe. No Valencia não conseguiu títulos mas várias vezes pôs o Valencia a praticar futebol de elevadíssimo nível, tendo na época passada ombreado com o José Mourinho nas suas batalhas tácticas nos quartos de final da LC."

nem e preciso. Eu. 1000€ por mes e ja la estou. Ate pago o aviao para ir para la e tudo… :rotfl:

Não precisas de os referir :wink:

Sendo eu um adepto do José Peseiro, esse para mim seria o treinador ideal. De facto tem problemas a nível disciplinar, mas isso com um departamento forte e uma figura que impusesse a disciplina, a tarefa do Peseiro ficaria só pela parte de meter a equipa a jogar bom futebol e ele isso sabe fazê-lo muito bem.
Mas, tal como disse, sendo adepto do ribatejano, seria muito fácil para mim começar a mandar aqui bitaites para substituir o Paulo Bento. Mas sou coerente com todas as minhas posições anteriores e o meu treinador neste momento é: PAULO BENTO.

Otto Rehhagel Le Guen Pekerman Manuel José

eu juntava os seguintes à lista:
Alberto Zaccheroni
Javier Irureta
Claude Puel
Didier Deschamps
Jorge Jesus
Louis van Gaal

mais um a lista:Martin Jol