Quem faria melhor do que Paulo Bento???

Ó rapaz, treinadores baratos e bons não existem (só no FM)… o SCP não é nenhum tubo de ensaio.

Queres algo de qualidade, tens de a pagar. E depois, tens de a saber aproveitar… é que não há volta a dar.

O que mais gosto no Jesus é eu saber o prazer que lhe dá ganhar ao Benfica…“o homem do Bairro das Cruzes” costuma ter apetência para os encavar…a eles e ao Porto…

Não teria problema nenhum em entregar a equipa ao Jorge Jesus. Para além de bom treinador é uma pessoas educada e (parece) bem formada. Mas o Paulo Bento está lá muito bem e deve ser apoiado. No final de cada época é que se deve pensar nestas coisas.

Acho que o Paulo Bento está lá bem. Devia era ficar como adjunto, para aprender como TEM de fazer. E, para tal, convém ser com alguém com experiência de primeira liga, alguém conhecedor do nosso futebol, alguém do Sporting… Alguém tipo o Jesus, por sinal.

Olha mas que grande ideia meter um tipo a comandar a equipa que:

  • Nunca orientou uma equipa que tem por obrigacão ganhar todos os jogos;
  • Nunca orientou uma equipa na Liga dos Campeões;
  • Nunca ganhou um Campeonato;
  • Nunca teve a seu cargo jogadores-estrela;

Este conceito de exigência é sintomático do nível a que chegou o Sporting.

Eu não digo que o Paulo Bento não esteja bem ou mal ou assim assim, o homem até é meu vizinho (nas férias) portanto não o posso castigar muito :stuck_out_tongue: mas a verdade é que como em qualquer profissão temos que evoluir e ter consciencia dessa necessidade. Sei bem que um sistema táctico e principios de jogo não se incute/adquire de um dia para o outro mas é necessário analisarmos constantemente o que fizemos de mal e corrigir-mos as situações…teimosia (em sentido restrito) é algo que não faz bem a ninguém.
O que interessa ter o tão famoso plano B, quando se tem que recorrer tantas vezes a ele como ao A?
E podem apostar que os jogadores do Braga foram avisados ao intervalo que com o resultado assim o PB ia tirar o Ronny e jogar com 3 defesas…quando isso aconteceu, até parece que os olhos dos jogadores do Braga brilharam e cá vai disto.
É tão importante ter um jogador matreiro e que crie desiquilibrios, como ter um treinador que tácticamente tenha uma leitura de jogo boa, bem como tenha capacidade para antecipar situações de jogo.

Se o Paulo Bento saír ainda no decorrer desta época , porque não dar uma oportunidade ao Jorge Jesus , tem bom conhecimento do futebol português , desvantagem de qualquer treinador estrangeiro , alem disso é sportinguista e tem olhos para os reforços , claro que tinha que ser ele a escolher os reforços , daí as minhas duvidas se seria possível a coabitação dele com o Carlos Freitas , porque ao Paulo Bento é facil de controlar , este não o seria de certeza.

É um treinador que motiva os jogadores a dar o máximo e puxa constantemente pela equipa durante o jogo , já tinha pensado põ-lo aqui como alternativa , não pus porque ainda não vi jogos suficientes dele para confirmar se ele é bom a nível técnico , mas pelo que tenho visto pelo menos é mais rápido a ler o jogo do que o Paulo Bento , por isso acho que no caso da saída do Paulo Bento seria a melhor alternativa do que vir um estrangeiro que tinha que se adaptar ao futebol português.

Correndo o risco de me repetir (e estou mesmo):

Jorge Jesus não serve!!! É mais do mesmo! Mais melão sem se saber no que é que dá, mais inexperiência a lidar com uma equipa grande, mais inexperiência a lidar com jogos grandes, mais inexperiência a lidar com muito dinheiro para gastar (mais que qualquer outra equipa que ele já tenha orientado pelo menos)!

Um treinador estrangeiro que seja bom não precisa cá do tempo para se adaptar… isso é um mito e uma desculpa muito engracada que o Mourinho fez questão uma vez mais de meter na gaveta.

Apenas e só especulando, treinadores portugueses a treinar o Sporting para mim só vejo 2 nomes possíveis e reais:
Jesus
Carlos Queiróz

O resto a mim não me diz nada…mas é apenas a minha opinião como tantas outras que por aqui aparecem…

Usar o exemplo do Mourinho do Chelsea é, simplesmente, non sense.

Dá 150M€ em jogadores ao Toni e ele mete-te o Aves na Champions.

Tens razão no que dizes , mas à falta de melhores alternativas e no caso de o Paulo Bento saír a meio da época , sempre seria melhor do que ír buscar outro treinador de júniores. :wink:

dás-me 150 milhoes a mim e eu faço do pinhalnovense campeao nacional da primeira divisao…

ok, Mourinho no Porto. Qual e a desculpa agora?

Vocês acham que o dinheiro resolve tudo… mas não resolve. Se resolvesse, então o Braga não ganhava ao Sporting ou o Porto nunca teria sido campeão europeu há uns anos atrás.

Para contratar qualidade, é preciso gastar dinheiro… ao gastar dinheiro, não se compra necessariamente qualidade.

É isto que vos estou a tentar explicar… e tirem da vossa cabeca o Jesus… com esse, não se gasta muito dinheiro nem se compra qualidade.

Jesus não me parece uma boa alternativa, a não ser que tenha a capacidade milagreira do seu homónimo e consiga pôr o Farnerud a dar “show di bola”. Não consegue formular uma frase sem dar 3 ou 4 biqueiradas na gramática, repete-se constantemente e não me parece que seja o deus da táctica que aqui deixaram transparecer.

O Queiroz era uma boa opção, mas não vai cair no erro de sair novamente do Man. Utd. quando está muito bem colocado para suceder ao Ferguson.

A vir novo treinador português teria necessariamente de ser sportinguista. Sentir todo o significado da nossa camisola e saber passá-lo aos atletas.
A vir treinador estrangeiro… Ou alguém de topo ou não vale a pena. Mas arranjar um grande treinador barato, disponível, com vontade de treinar uma equipa com tantas limitações orçamentais e habituado a lançar jovens estrelas parece-me muito complicado.

Trocar de treinador nesta altura seria um verdadeiro “hara kiri”. O melhor a fazer é deixar o Bento ficar até ao final da época e ver o que é que dá.

Para já, acho que devemos exigir mais à equipa. Por pouco banco que tenhamos a camisola do Sporting não pode ser desrespeitada como foi em Braga. Por muito mau que seja o treinador, o mesmo 11 que faz um grande jogo frente À Roma não pode ser manietado pelo Braga (mesmo que esse Braga apresente o melhor futebol que alguma vez lhe vi) a não ser que os jogadores não queiram correr. Foi isso que aconteceu é é isso que me revolta. São principescamente pagos, mas só jogam a sério quando cheiram olheiros dos grandes da Europa. O SPORTING NÃO PODE SER UM CLUBE DE PASSAGEM!

Antes de mais, tenta lá ler o que ele disse, antes de dizeres coisas sem nexo, mediante o que se está a falar.

ele falou no estrangeiro, tu respondes-te com dinheiro, eu retorqui com dinheiro… o nexo perdeu-se do estrangeiro para o dinheiro, nao depois…

esta é engraçada… ando a tentar explicar isto a uma pessoa que conheço mas nao tenho conseguido…

espero conseguir aqui…

o facto de se gastar dinheiro e construir um bom plantel, ou ter um treinador mais caro que dê mais garantias sao parcelas que contribuem para o valor medio da equipa…

a partir daqui sao probabilidades…

o Sporting ao comprar mais caro tem maiores probabilidades de comprar melhor… (é aqui que entra a capacidade de avaliaçao do treinador, director desportivo e outros responsaveis pela aquisiçao de jogadores)

se tem capacidade de comprar melhores jogadores tem maior probabilidade de construir um plantel melhor…

ao ter um plantel melhor tem maiores probabilidades de ter uma melhor equipa…

ao ter uma melhor equipa tem maiores probabilidades de ganhar a uma equipa a uma equipa com um valor medio mais baixo…

é por isso que o porto nao é todos os anos campeão europeu ou que o Sporting ganha muitas mais vezes ao braga…

imaginando um saco com bolas… estao 5 bolas brancas e 1 preta… em principio vais tirar uma bola branca…mas tambem pode sair a preta…

ao Sporting no domingo saiu a preta…

claro que contribuem para isso uma imensidão de variaveis… mas o principio é este…

o mourinho quando chegou ao benfica preenchia esses requisitos’

e o paulo bento ?

(este teclado n funciona os acentos lol)

Se os criterios sao esses entao as opcçoes resume-se a 5 6 7 … va la 10 treinadores. que no momento ja treinam outras equipas provavelmente.

Entao um treinador que tenha provado em equipas mais pequenas que e´ capaz de fazer um bom trabalho, nao merece uma oportunidade numa equipa maior?
Essas piadas do FM outra vez … lol

Se e´ possivel por no Sporting um treinador dos juniores a treinar sem qualquer tipo de experiencia, nao me parece muito despropositado por la um treinador com uma vasta experiencia a treinar equipas da 1º liga e que tem atingido quase sempre os objectivos a que se propoe nessas mesmas equipas.

Quanto a´ piada " o sporting nao e´ um tubo de ensaio" pois eu digo - Neste , momento com treinadores dos juniores e jogadores de quinta categoria e´ o que mais parece. E apesar do marasmo competitivo em que se tornou esta equipa, os seus dirigentes vem dizer que ta tudo bem, sao oscilaçoes exibicionais , dizem eles , quando toda a gente ve , que e´ falta de qualidade e competencia!!