Que Soluções para Rentabilizar Pongolle e Bojinov?

Óh Bungle, isso diz-se???
A tua melhor intervenção…de sempre!!! :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl: :rotfl:

O Bojinov deve ser fácil de colocar… quer em Itália quer na Bulgária. Não digo que o SCP vai receber muito com isso, mas é fácil libertar este jogador.

O Pongolle é mais um ano de empréstimo. :inde:

Se um titular da selecção português só o conseguem despachar por 3.6 milhões estes 2 cepos nem a pagar se conseguem ver livres deles. Estamos entregues aos bichos :sick: :sick: :wall: :wall:

O Pongolle acaba contrato em 2013, a partir de Janeiro pode assinar a custo 0 por qualquer clube.

:arrow: :arrow: :arrow:

Vinha agora mesmo escrever isto quando vi o teu “post”. Nada a acrescentar.

Surreal a relaçao esforco financeiro/rentibilidade desportiva do Pongolle.
A sua fotografia tem que ser colocada em grande na sala das negociaçoes para que nunca mais alguem faça algo remotamente parecido.

Pagamos nós 6.5M por um suplente do Atlético, para vendermos um titular nosso por 3.5M. E depois ainda falam em “problemas de tesouraria”. Pudera, com negócios destes…

Cavar batatas pró Alentejo?
Estiva em Alcântara?
Eles e quem os trouxe. Até perfazerem o prejuizo que deram.

Multar 2 semanas de salário > sem razões

Podiam po-los a trabalhar no tapamento do foço,ao menos ja tinham servido para alguma coisa.

Ontem vi na TV uma solução interessante para os despachar, OLX! :idea:

No e-bay tens uma base de compradores bem maior… :mrgreen:

Lá fora toda a gente os conhece! :mrgreen:

E por cá não?

Podia ser que os americanos que compraram o Yazalde mais caro que o Pereira os quisessem… :pray:

Talvez. :slight_smile:

Antes de falar de soluções quero só referir mais uma vez o escandalo que considero ter sido o empréstimo do Pongolle ao Saint-Ettienne. Um verdadeiro escandalo para o qual alertei em devido tempo.
Qual foi a lógica?
Era óbvio que o jogador um ano depois (hoje) ia estar na situação em que está, isto é, a apenas um ano de terminar contrato ficando o SCP a arder com a totalidade do investimento feito. Qual é o nosso poder negocial agora?
Quase nulo!
Enfim… Só no SCP!

É por isso que se vejo 3 soluções para o Pongolle.

Venda por um valor que será sempre bastante inferior ao investimento feito.
Uns 2 ou 3ME já seria um mal menor bem aceitável.

Troca por troca por outro jogador.
Eventualmente com um ajuste financeiro…

Continuidade no SCP nem que seja na equipa b ou a treinar à parte.
Far-se-ia dele um exemplo.

Ou seja, o que não pode acontecer é um empréstimo para poupar meia dúzia de tostões e ficar o SCP, mais uma vez, com a fama de facilitar, indo o jogador para onde quiser e lhe apetecer para depois sair a custo zero na mesma sem o mínimo dividendo económico ou desportivo.

A solução que me parece mais viável é uma troca por troca com outro jogador qualquer de outro clube.
Ao fim e ao cabo, a situação do Bojivov é parecida. A única diferença é que ainda há margem para negociar dado que o seu contrato não finda tão cedo.

Assim sendo, pede-se que o SCP sonde sobretudo as equipa da Ligue 1 francesa e da Serie A italiana no sentido de encontrar formas de permutar estes jogadores por outros que consideremos interessantes para as nossas posições mais carenciadas, nomeadamente, PL e central.

Vou só dar um exemplo que está mesmo à mão de semear:

Troca Bojivov por Rolando Bianchi.
No transfermerkat são 2 jogadores com valores semelhantes.
O Bojinov tem um bom cartel em Itália e é um jogador mais jovem.
Atenção que é melhor do que nós pensamos…
O Rolando também tem cartel, vê-se que tem mais qualidade, mas já tem 29 anos.

Porque não tentar a troca?
Eventualmente com um ajuste financeiro.

Ou mesmo tentar a troca do pacote Pongolle+Bojinov por Bianchi.

Dentro de 1 ano o Pongolle valerá zero!
E se começar o rame rame da gestão do Bojinov, não me admirava que o mesmo viesse a acontecer com ele.

Exige-se uma solução deste tipo.
E urgentemente!

PS:
O que realmente não resolve e não ajuda nada são posts a humilhar (e logo, a desvalorizar) os nossos jogadores com piadinhas de gosto mais do que duvidoso.

Eu acho que ele podia ser bem melhor. Nem falo de potencial, porque não é uma questão de ter de evoluir para chegar a bom. Não, que ele já tem o que é necessário, já o mostrou.

Na prática é mau, pelo que não faz e que lhe seria fácil fazer. Basta ver o golo ao Tottenham e percebe-se o que podia fazer aqui. O problema é que o jogador vai sendo comprado graças a isso, aos breves momentos em que mostra o que poderia ser, mas não é.

Aqui o problema é que agora a pedra está a queimar-nos a nós, não a outros.

Se o Sporting Clube de Portugal não encontra neles serventia para o clube que os venda.

Será que a direcção não os consegue vender. :inde:

Devolvê-los à procedência e reaver o dinheiro. Sim, estou a sonhar acordado, mas antes isso do que delirar no pesadelo da realidade.

Sim, nunca me tinha rido com um comentário do Bungle, são quase sempre muito sérios. :lol: :great: