acho que nestes casos, o objectivo sera mesmo “minimize damage”! o caso do pongolle e perdido, ate pq acaba contracto dentro de uma epoca. se houver alguma alma caridosa que de 1m no verao, ja e uma sorte. senao e tentar outro emprestimo para nao termos de pagar o salario louco que lhe pagamos. dar 6,5 por um jogador encostado no atletico de madrid nao lembra a ninguem. saiu a taluda aos espanhois.
sobre o bojinov. e a tipica contrataçao freitas. o homem tem um fetiche em tentar recuperar pontas de lança que ja deram um ar da sua graça mas que entretanto cairam a pique. nao sei aonde e que ele desencantou essa ideia, quando basta ir ver o historial de golos nas epocas transactas (ou melhor, o historial de lesoes). buenos, motas, etc, etc… neste caso e seguir a estrategia adoptada com pongolle. empresta-lo e rezar a Deus que ele faça uma epoca razoavel para o poder entao vender. isso seria um milagre. o mais provavel sera ser emprestado (para nao pagar o salario) ate ao fim do contracto.
Não concordo sobre o Valdes… Este estava muuuuuuuito longe de ser um barrete!!! E este ano tinha dado muito jeito para suprir a falta do Matias, que anda fatigado de fazer jogos de 45 e 60 minutos… ^-^
Só vejo 3 hipóteses de os despachar com um minimo de prejuízo (ou seja vender, nem que já por metade do que comprámos - o que já seria muito bom!):
[ul][li]Enganar um clube árabe[/li]
[li]Enganar um clube chinês[/li]
[li]Enganar um clube russo[/li][/ul]
Assim de repente, não estou a ver mais soluções… :inde:
Dá-los à troca não é fácil, pois imagino que os ordenados devem ser para o puxado. Isso faz com que seja mais complicado enganar alguém logo com os dois, como fizemos ao Galatasaray.
Também existe sempre a opção de eles voltarem a jogar 2/3 do que deveriam e sendo assim, tornam-se boas opções para o plantel.
Bojinov para mim é lixo! Podia até depois de ser emprestado o melhor marcador do campeonato, mas um jogador que não respeita as cores e o símbolo não é digno de vestir a camisola!
Eu sei é que nunca os deveríamos ter contratado, e disse-o na altura certa, mas pronto cá estão eles a fazer o que eu esperava. Não digo que sejam cepos, não o acho nem nunca o disse, mas só mesmo nós para nos lembrarmos de contratar estes dois na fase da carreira em que estavam, e ainda mais escandaloso o valor absurdo que pagámos pelo Pongolle.
Soluções para rentabilizar ? Só mesmo se eles tivessem feito alguma coisa de jeito noutros campeonatos durante os empréstimos, para que outro clube quisesse ficar com eles, mas isso não aconteceu, por isso só se arranjarmos uns idiotas quaisquer para nos pagarem por eles, coisa que se afigura difícil, a não ser por milagre. Seja como for, parece-me evidente que já perdemos dinheiro quer num caso quer no outro, agora resta saber é se é todo (mais salários), ou “só” quase todo…
No caso do Pongolle, em último ano de contrato é agora ou nunca, já que nem um empréstimo nos safa, porque no fim da próxima época está livre, já no caso do Bojinov, com mais uns anos de contrato, é tentar repetir a receita do empréstimo, pode ser que no próximo clube para onde for tenha menor concorrência (no Lecce tem um miúdo de 21 anos e um avô de 36 e mesmo assim não é titular), e consiga fazer o suficiente para o quererem contratar.
Vocês esquecem-se de uma coisa: a culpa não é destes “jogadores”!
A culpa é de quem os foi buscar, pagou exorbitancias por eles, e ainda lhe paga um salário chorudo.
Esses sim, deviam ser presos.
O Sporting não pode “estourar” dinheiro como nestes casos.
Foi assim que chegamos á situação em que estamos.
Estes jogadores são caso perdido, como muitos outros antes deles. Nenhum clube tem dirigentes tão incompetentes como JEBs e companhia que vá dar os milhões que nós demos por estas nulidades…
Estes dois precisam de disciplina e humildade. Eu exigia que voltassem e colocava-os na equipa B para verem o que é bom! Esquecem-se que uma boa fracção do dinheiro que lhes pagam e pagaram aos ex-clubes advém dos nossos bolsos. No caso do Pongolle tinha vergonha, porque de forma indirecta o que aconteceu foi na mais nada menos no que roubo e vigarice!