Que futuro treinador encaixava no sporting caso o ruben não fique

Mérito do italiano na preparação da época e tareia física um pouco invulgar nos jogadores que teve os seus frutos mais tarde.
De resto, muito bem o Inácio a unir o grupo e o muito talento individual que havia.

1 Curtiu

Bielsa com Viana e Vanalgas, ia ser giro.

Ao fim de uma semana batia com a porta.

9 Curtiram

Quem nos dera …

De qualquer das formas, ainda não acho que o Amorim esteja esgotado neste clube.

Já sabíamos que ele era novo, sem experiência, e que ia ter que crescer.

As equipas do Bielsa acabam a temporada com 40 golos sofridos.

Acho que o RA ainda tem créditos suficientes para se aguentar…

E se sonhar não custa: Pochettino…

Ted Lasso ou Tom Shelby…

Se por acaso o RA sair que eu não acredito é eventualmente possível caso os dois próximos jogos não tiverem resultados positivos e nesse caso o Varandas abre os cordões outra vez e vai buscar o Abel.

Se Ruben Amorim sair, por € 6M brutos por ano o SCP terá por onde escolher entre CENTENAS de treinadores, estou certo.

SL

Estou como já por aqui disseram.
Lage deve ser uma das hipóteses mais fortes.
Infelizmente, pois não sou fã.

1 Curtiu

Vai ser entre o lage e o abel sem margem para duvida :sweat_smile::sweat_smile:

Se o Abel depois de ser campeão do Brasil aceitasse um convite do Varandas, eu duvidaria bastante da sua saude mental.

1 Curtiu

Também acho que seria a hipótese mais forte (Bruno Lage) ou o Pepa.

Não acho nenhum dos dois más hipóteses, o Lage foi queimado pelo jogadores.

No entanto com 6 milhões consegues ir buscar o Abel. Não consigo gostar muito deste…

Se tudo isto falhar tens sempre o NES.

Um nome internacional não estou a ver. Também não estou a ver um Nelson Verissimo, Rui Vitória ou Artur Jorge.

Mas para já continuava a apostar no RA, falta muito para perder 10 vezes? Depois ele muda.

Vou reforçar o meu ponto de vista:

• O RA é um excelente treinador e tem feito um trabalho de excelência no Sporting. Contudo tem vindo a ficar algo desgastado em boa parte fruto de alguma teimosia desmedida.

• Num universo alternativo em que temos um presidente de igual competência, era ter uma conversa séria com ele, chamá-lo à terra e pedir-lhe que reflita sobre determinadas situações.

• Feito isto e não tendo sortido efeito, aí sim procuraria uma alternativa para o cargo.

Essa alternativa já aqui disse para mim seria o Jaissle, atual treinador do Leipzig. Quem não conhecer bem e tiver um bocadinho de tempo livre em que queira saber mais, recomendo este artigo:

TL;DR do artigo: jovem treinador que aposta em treinos muito intensos e com muito contacto com bola. Bastante pedagógico. Futebol ofensivo e muito pressionante, a pressão aplicada em si é muito pensada e inteligente para condicionar o adversário.

2 Curtiram

Se lhe pagarem o mesmo que estiveram dispostos a pagar ao Amorim vinha logo e não era por ser maluco.

Para mim RA não dá mais e não é por nao achar que é competente. A sua teimosia em mudar planos de jogo, tácticas, e até as decisões sobre quem joga a juntar às constantes substituições erradas durante os jogos, tornam esta parte da balança bem mais “pesada” que as outras qualidades que já mostrou.
O pior cego é aquele que nao quer ver. O Amorim ou não vê ou então está a fazer de propósito. Em qualquer dos cenários, a saída é o unico rumo. Pena é que o Varandas nao saia tambem.

Que futuro do SCP ( O meu ideal):

Presidente: Inácio.
Director Desportivo: Monchi
Director Financeiro: Carlos Vieira
Tecnico Principal: Pochettino / Tuchel / Leonardo Jardim,

A realidade (caso RA saísse):

Presidente: Vanalgas
DD: Hugo Ghost Viana
DF: Azelha
Treinador: Viterbo…

Qt é que ele saca no Brasil? Não acredito mesmo nada nisso. Mas posso tar enganado.

1 Curtiu

Não me parece que seja assim tanto, tendo em consideração o JJ e ainda para mais este está no Palmeiras.

A resposta é: nenhum. Metam na cabeça que enquanto o Balconies continuar no poder vamos continuar na roda viva de treinadores que tivemos antes do Amorim chegar.

Mas alguém acredita que chegaria um Schmidt, por exemplo? Só se for o da Wish.

O RA sair não vai resolver o problema. E também acho piada a quem quer mandar o RA embora (e com alguma razão) mas depois equaciona o Abel…lol

1 Curtiu

Álvaro Pacheco

1 Curtiu