Que adjunto da "casa" deve acompanhar o novo treinador?

Octávio possui imensas caracteristicas interessantes, mas possui outras do piorio. Contudo a sua estadia em alta competição parece-me que já chegou ao fim, tendo outras prioridades. E uma delas é comer bem enquanto as revela :wink:

:rotfl: :rotfl: :rotfl:

O Salema não tem tempo livre para fazer uma perninha? :rotfl:

Acho que não será alguém com muita visibilidade e acho que é preferível que não seja. Seriam muitos galos lá dentro, espero que o primeiro adjunto seja alguém que conheça profundamente a formação do Sporting e competente ao nível técnico.

Ora Costinha a Director Desportivo…

Só vejo uma alternativa para adjunto: Luis Vidigal!

Com essa dupla, passa a bola não passa o homem! :twisted:

Carlos Queiroz :stuck_out_tongue:

Depende do treinador principal se for estrangeiro terá de ser alguem experiente mas com boa capacidade de comunicação com o trinador, se for portugues jovem (ex villas boas) deverá ser alguem com conhecimento da casa (não sei se ele tem algum curso de treinador mas Vidigal era 1 nome q agradava tal como C.Xavier, se escolhermos 1 treinador portugues experiente (ex Manuel Jose) não existe necessidade de ter qqr adjunto imposto pelo SCP.

Mais importante na futura equipa tecnica do q o adjunto da casa q mts vezes não serve para nada, é a qualidade do p.fisico e do t.guada redes

Vindo um novo treinador (como espero) e na eventualidade de ser necessáro esse “adjunto da casa”, a minha escolha recairia sobre o Carlos Xavier…

Já falei no C.xavier mas o caro 4r4uj0 deu uma outra opção igualmente valida.O Oceano é que era mas dificilmente

O adjunto que o novo treinador escolher para o acompanhar.

Era um gajo bom para lidar com os Media. Tem montes de teorias da conspiração mas como nunca ninguém percebe o que ele diz também não levavam nada. Vocês sabem do que eu estou a falar. :wink: :stuck_out_tongue:

Octávio Machado ou Manuel Fernandes ( se ele aceitar)
Cada um destes 2 enchia as medidas

Octávio Malvado da “casa”? :o

Não me parece! :naughty:

Também concordo contigo. O que postei abaixo foi mais no gozo do que a defender a entrada do O. Machado no Sporting. Só se quisermos mesmo assumir que o nosso clube passa a ser a filial de Lisboa do foculporto (Deus nos livre e guarde de tal desiderato). :xock: :xock: :xock:

Não li nada do que está pra trás, mas na minha opinião o adjunto só deve ser “da casa” se houver confiança total do técnico principal no dito cujo. O factor crítico é a “confiança”, o “ser da casa” é completamente irrelevante. A meu ver, o pessoal da casa são os que estão acima dele com a função de o avaliar e decidir se ele deve continuar, só e apenas, tudo o resto é um bocado “paternalismo” em demasia.

Ele ganhou as eleições à câmara de Palmela??

Boa Tarde!

Sou novo neste fórum, façam o favor de não me “baterem” muito… Eheheh!

Quanto ao ponto em questão: o treinador adjunto deve ser da escolha do treinador. O adjunto e restantes membros da equipa técnica. Não acredito na mais-valia de impor alguém ao treinador. Fará o quê? O adjunto deve ser da confiança do treinador, deve de representar uma mais-valia ao nível das funções que desempenha e não ser um tipo do clube que ajuda o treinador a integrar-se.
O mesmo se aplica aos restantes membros. Esta “coisa” de o Sporting nomear o treinador de guarda-redes irrita-me! Até porque não vejo qualquer evolução nos guarda-redes do Sporting.
No fundo, acho que o treinador deve contratar os melhores elementos para a sua equipa técnica. Vá buscar um preparador físico realmente bom, alguém que concretize o potencial do Patrício e do Baptista (ou de qualquer um que se torne GR do Sporting) e de um adjunto que REALMENTE perceba qualquer coisa de treino, táctica e seja capaz de emitir opiniões válidas durante um jogo.
Se tiver ligações ao Sporting… Melhor! Se não as tiver, irrelevante. Eu quero é competência, estou-me nas tintas caso nem saiba onde fica Lisboa!

Caro Ravanelli, bem vindo a este Fórum. E concordo com as tuas palavras. Abraço.

Desculpem lá o “desenterranço”. Mas isto começa a ser hilariante quando leio os nomes anteriores e afinal vem o… Nuno Valente. :inde:

Ele é apenas mais um “pintainho”…

Um que só por acaso até foi formado no Sporting.