Que adjunto da "casa" deve acompanhar o novo treinador?

Caros amigos, decidi criar este tópico para tentarmos perceber quem seria o adjunto ideal para o próximo treinador. Falo do adjunto que normalmente é alguém que representa alguma coisa no clube e para os sócios. Falo numa referência. Falo no portador da mística do clube e que a passa para os jogadores. No entanto, na metodologia de treino, os adjuntos costumam ser responsáveis por uma fase organizativa da equipa (treinam ataque, ou defesa, etc), o que faz com que não possa só ser um bom rapaz com um passado leonino a desempenhar estas funções. Na minha opinião, estas características encaixam que nem uma luva ao Manuel Fernandes, só que não me parece que ele esteja disposto a ser adjunto nesta fase, e muito menos se o AVB for o treinador (não acredito que o M. Fernandes aceitasse ser adjunto de alguém com menos 20 anos que ele, com uma carreira curta a solo - não estou a contestar a vinda do AVB). Parece-me que a maioria gostaria tb de ver o M.F como o adjunto da casa, mas sendo que é pouco provável, quem acham que deve ocupar esse cargo? Deverá o Lima continuar? Quem vejo bem colocado para este lugar é o Carlos Xavier. Bem cotado em Alvalade, responsável pelo futebol de praia do clube, fundador de escolinhas de futebol, entretanto englobadas na rede de escolas do Sporting, já foi adjunto do Litos no Estoril e já agora, foi dos primeiros a defender publicamente a defender o ingresso do AVB no Sporting. Digam de vossa justiça, inclusive da pertinência deste tópico.

Carlos Xavier não seria mais uma fonte de conflitos? Eu apostaria mais rapidamente em Litos, Rui Jorge ou Oceano se estiverem disponíveis por essa altura.

Por muito que gostasse de ver o Manuel Fernandes nesse lugar, sou da opinião que a equipa técnica tem de ser sempre da escolha do treinador, até porque é com ela que se trabalha diariamente, e isso só é possível com laços fortes de confiança e profissionalimo.
Deixem o AVB escolher quem ele quer para trabalhar consigo.

Voces falam como se ja fosse o AVB tecnico do sporting ^-^ ^-^

Rui Jorge, homem da casa? Não admira que este clube ande à deriva com a sua mentalidade… Litos, Carlos Xavier, Venâncio percebo, agora Rui Jorge é uma piada de mau gosto. Depois de Barbosa e Bentolas, só faltava mesmo esse para completar o triunvirato, ainda que de modo separado no tempo.

Se for um homem da casa ou que já tenha passado pelo Sporting,porque não: Paulo Sousa,Octávio Machado(este sabe-a toda… ;D ),João Pinto (senão criar conflitos… ;D ) por mim o treinador traz o adjunto que quer não tem necessariamente de ser Sportinguista visto que o proprio mister (que aqui indicam) tb não o é…

Oceano Cruz.

Acho que concordo com esta solução.

É seleccionador nacional de sub21.

Ha algum problema ser o Lima, já nâo serve?
É homem da casa, foi formado no Sporting, jogou no Sporting, treinou os juniores.

E suspeito que para lá deve voltar!

Mas é uma hipótese…

Lá está…uma boa oportunidade para subir na carreira! :mrgreen:

Sim, eu sei, mas penso que se tiver um convite sério do nosso (seu) Sporting não vai recusar.

Alternativa: Pedro Venâncio

É preciso ser sportinguista desde pequenino e formado no Sporting? Então Carlos Martins serve.

Não tenho tanta certeza disso… :whistle:

:wall: :wall: :wall:

nao é sportinguista (pelo menos que eu saiba… mas acho que não é o mais importante…) mas o que é feito do prof. mariano barreto?..

Oceano ou Litos.

O Adjunto muito provavelmente será Pedrosa, ex-jogador do clube, mas muito longe de ser glória. Também desconfio de Nélson para treinador de GR e gostava, mas é mesmo só um desejo muito pessoal, de ver Manuel Fernandes na equipa de AVB.

Aguardemos.

Pedrosa?