Que adjunto da "casa" deve acompanhar o novo treinador?

E vem a propósito do quê? Enquanto cá esteve foi profissional, ou não? Deu tudo pelo clube, ou não? Ok, deu. A partir do momento em que faz o que faz e diz o que diz… perde a razão toda.

Portanto, qual é a relevância desse exemplo? Nenhuma. Só prova que TU é que não percebeste o que eu quis dizer.

Tu é que não percebeste que, como é óbvio, eu estava a hiperbolizar a situação. Mas era assim tanto difícil?

É incrível como tu te repetes.

Já o disse, sublinhei, aumentei a letra, sei lá mais o quê… eu logo no primeiro post disse que DESDE QUE COMPETENTES. Tu não lês e ainda metes a hipótese de EU poder vir a desvirtuar a conversa.

Desde quando é que um devaneio tem que ter fundamento? Por alguma coisa se chama «devaneio»… E voltas a bater na tecla da competência.

Como se eu nunca me tivesse referido a isso. :lol:

Paracelsus, muda o nick para São Pedro 1906, por favor. :lol:

E onde é que eu me insurgi contra o Rui Jorge para me estares a perguntar isso a mim? :arrow:

Então não percebeste de onde é que vem toda a discussão pois vem de alguém ter-se insurgido contra eu ter falado em Rui Jorge, por não ser sportinguista de nascença.

Nem tinha que perceber, já que eu nem me insurgi contra o nome Carlos Martins, mas contra a forma como introduziste o nome na discussão. :great: :arrow:

De volta ao tópico

Ou o Sá Pinto! :twisted:

(Têm, relações profundas de amizade desde o Salgueiros. aliás como o têm com o AVB :whistle: )

Primeiro a competência e depois o Sportinguismo. Decerto que existe bons adjuntos com ambas. Se não, a competência em primeiro lugar.

Competência e exigência. Quero lá saber se era Sportinguista desde pequeno. Desde que respeite a História e os Valores do SCP.

Para grandes sportinguistas, já basta o dano imenso causado pela dinastia roquetista, que ainda se perpetua no poder.

Mas tu acaso sabes mesmo qual é o clube do qual o Rui Jorge é mesmo adepto? O Carlos Martins foi e é sportinguista, independentemente da camisola que agora está a defender. Portanto não vejo onde possa estar a tua dúvida relativamente ao conceito de homem da casa

Parece-me que não estão a perceber a razão da criação do tópico.Mas também não faz mal, porque devemos trocar impressões sobre o que se achar mais importante. Só não era essa a ideia original. É claro que a competência é importante, mas como temos visto, “normalmente” temos na equipa técnica um adjunto com ligação ao clube no passado. Aliás, hábito que várias equipas têm. O que pergunto, e também não descarto o Lima, é quem acham que deveria ser o homem certo com esses requisitos? E falo nisto numa perspectiva de futuro, porque quer seja o Lima ou outro, esse adjunto, quanto a mim, deveria ser um elemento imutável das futuras equipas técnicas. Daí o duplo sentido de adjunto da “casa” - ser referência e membro constante nas equipas técnicas

Carlos Xavier

Para mim o treinador Adjunto deve ser alguem da confiança do proximo treinador.

:arrow:

Oh Pedro e coerência não?

Pára, respira fundo e lê!

No primeiro ponto, escorregas por completo. Tu primeiro dizes que no Sporting, só sportinguistas, eu dou um exemplo de gajos sem serem sportinguistas que com profissionalismo, deram muito à casa e agora já vês que afinal, se houver profissionalismo, já não é preciso saber do clubismo? É que o pior é quereres dar a entender que os outros é que estão em contra-mão na auto-estrada.

Quanto ao hiperbolizar, não me venhas com tretas. Primeiro “hiperbolizas” e três linhas em cima admites que um benfiquista foi profissional enquanto cá esteve. Das duas uma, ou não sabes o que “hiperbolizas” ou a coerência não é realmente o teu forte.

Se me repito, é porque para ti é quase preciso fazer um desenho. Aliás, se tivesses lido o PS que coloquei, terias percebido, mas nem isso conseguiste. Eu não preciso desvirtuar conversas contigo: tu é que tiveste um post completamente infeliz, com os bonecos, apenas e só por uma embirração que tens pelo forista em questão e sei bem do que digo.

Acusas os outros de desvirtuar, mas quem foge ao tema do tópico és tu, quem “hiperboliza” és tu e quem tem uma incoerência gritante és tu. Queres provas? Relê tudo o que disseste, caso não encontres, lá terei que me dar ao trabalho de colocar aqui as citações. Ah espera, tu “hiperbolizas…” (mas quando outros utilizam a ironia, bonequinhos à cabeçada é que é bom…)

Um desvaneio não tem que ter fundamento? Claro que não, caso contrário não era obrigatoriamente um desvaneio. No entanto é quando se critica alg utilizando um desvaneio sem fundamento. Tenta lá compreender…

Quanto ao que dizes que referiste, desculpa lá, mas és um tangas de primeira. Lê lá a tua “hiperbolização” e depois vem falar.

E para terminar, concordo plenamente com a mudança do nick. Fazes jus à história desse nome…

Tu é que escorregas completamente. Porque eu digo que quero um Sporting formado somente por Sportinguistas, é um sonho (nada mais normal, deve ser o sonho de qualquer adepto), mas nunca me viste (desafio-te a encontrares UM que seja) a deixar de reconhecer o mérito a um não-Sportinguista que tenha servido BEM o clube. Queres um exemplo recente? João Pereira. Vai ao tópico dele e lê o meu comentário ao seu primeiro jogo pelo Sporting.

Queres um exemplo de como as pessoas desvirtuam conversas? Vai, novamente, ao tópico do João Pereira e lê as opiniões, incluindo a minha, de quem se opôs à sua vinda para Alvalade. As pessoas sempre criticaram a sua vinda por ele ter feito o que fez, contudo, alguns foristas tentaram colar-nos um rótulo de «só não querem que ele venha por ser lampião», quando, e agora falo por mim, sublinhei sempre que não era por isso, que não gostava de lamps no Sporting (tu gostas?), mas que não era por isso, desde que ele a partir do momento em que vestisse a camisola do SCP, a respeitasse como profissional que deve ser.

Então mas tu agora é que sabes o que eu quero ou não fazer? E porquê esse hiperbolizar entre aspas? Estás a voltar a desvirtuar tudo. Vai lá ler de novo para veres , de uma vez por todas, em que é que eu exagero a realidade. Ainda por cima chamas-me de incoerente, quando tu é que estás a misturar tudo… outra vez.

E outra coisa. Desde quando é que o não gostar de lampiões no Sporting, choca com a capacidade de reconhecer o mérito no seu trabalho enquanto profissional de uma modalidade num clube que não o dele, podes dizer-me? :xock:

Se achaste infeliz, dizias por pm, não era desvirtuares ainda mais a minha intenção (que tu não fazes puto ideia de qual era) nem fazeres um testamento entrando por caminhos que nunca pensei caberem neste tópico.

Embirração pelo forista e sabes bem o que dizes? Olha, essa é nova para mim. Mas já agora, diz lá por pm o que sabes dessa minha «embirração» pelo Leão de Ouro, já agora… estou curioso.

Não, não fugi ao tema, num primeiro momento. Tu é que fugiste ao tema entrando por assuntos que não diziam respeito ao tópico, nem tão-pouco ao meu post. E, por favor, não quero provas nenhumas, agora só por pm, que eu não quero estar a entrar em off topic, ainda mais.

Já reli tudo o que disse, e ontem até estive para apagar, porque é tudo tão sentido, tão off topic, tão gratuito, que enfim…

Se te estás a referir aos :wall: :wall: :wall: como um devaneio… ^-^

Pronto. E voltas a insultar. :inde: E continuas a utilizar o verbo «hiperbolizar» entre aspas. :inde:

Se quiseres responder, fá-lo por pm, por favor, que aqui não escrevo mais sobre este assunto. Se quiseres continuar a insistir em discutir isto aqui, podes pegar logo na bicicleta e levá-la para casa, parabéns. :great: :arrow:

Não estou para aturar a quem não reconheço qualquer competência, por isso sai um ignore. Farto de escrever para um boneco.

Quanto ao tópico a minha sugestão é muito simples:

• Lima

Não vejo razões para o tirar da equipa técnica e é um homem que conhece os cantos à casa e a quem reconheço qualidades e competências.

Quanto a outros nomes, como Oceano, Carlos Xavier, etc, etc, não sei se deveriam estar numa equipa técnica, mas não tenho dúvidas que deveriam pertencer aos quadros do clube.

Acho prematuro falar em AVB para já, independentemente de haver quem diga que esteja certo. Concordo em parte com o que dizes: a equipa técnica deve ser construida pelo treinador, sem dúvida, pois serão escolhas da sua confiança, contudo nessa equipa técnica é sempre aconselhável haver um homem que conheça os cantos à casa, que conheça a realidade do clube. Sinceramente agradava me mais que fosse alguém experiente e com voz de comando (Manuel Fernandes era um mimo na minha opinião).

Contudo, mesmo este não deve cair ali vindo do céu, deve haver entendimento com o treinador.

Isso é muito relativo e leva-me à explicação que tive anteriormente. Rui Jorge enquanto cá esteve, foi um atleta excepcional no que toca a profissionalismo e não conheço ninguém que tenha algo contra ele enquanto homem e/ou atleta. Aliás ele saiu do clube devido à história que bem sabemos dos Barbosas e Paulos Bentos desta vida…

Mesmo em declarações, festejos, etc, nada existe a apontar.

Carlos Martins, que supostamente é sportinguista (digo supostamente porque não o conheço pessoalmente e confesso não ter grandes recordações de entrevistas passadas, embora possa admitir que tenha revelado amor), já teve declarações menos felizes, como foi o caso da entrevista dada depois de conquistarem a Taça da Liga nas condições que bem sabemos. Até pode estar desgostoso com o clube, aceito isso, mas a verdade é que com a camisola leonina nunca revelou um profissionalismo por ai além, muito menos aproveitou as centenas de oportunidades que dispôs. Se é da casa? Acredito que sim, mas a verdade é que mesmo sendo leão, teve já atitudes pouco dignas de quem o é…

Um jogo não são jogos, mas aquele jogo em Belém foi ridiculo e a sensação que deu é que o seu intuito não era ajudar o clube e isto não é admissivel mesmo havendo zangas com dirigentes.

O Sá Pinto é alguém da casa, é alguém que reconheçemos amor ao clube, sem dúvidas. Mas a determinada altura ele também admitiu ser ferrenho pelo Porto e não foi por isso que deixou de ser sportinguista.

Rui Jorge não é como Sá Pinto, não exterioriza tanto as sensações e não é tão, digamos, “excêntrico” (não é a palavra ideal mas julgo que perceberás), mas não tenho dúvidas que ele sinta enorme carinho pelo clube e se fizesse parte dos nossos quadros, dedicaria-se a 101%. Não tenho a menor dúvida.

E apesar de ter jogado no mesmo período de tempo que Barbosa e Bento, não reconheço-lhe ideais idênticos. A sua obra e conduta no Belenenses é sem dúvida um excelente cartão de visita da sua dedicação e empenho (e não falo só nos júniores, mas também a sua passagem pelos seniores e o,muito, que disse na altura).

No entanto, não veria Rui Jorge com bons olhos para o cargo de que falamos. Acho que precisamos de alguém mais experiente…

Mas noutro cargo, como por exemplo nos juniores? Sim sem dúvida.

Isto é para os apanhados? :xock: Epá, não me contive, mas juro que é o último.

Digo? Não parece, muito honestamente, a julgar pelo que escreves…

Priceless. Chamas coisas bonitas, com o único intuito de rebaixar, gozar, insultar, mas eu é que gosto me fazer de vítima.

Desculpa lá, mas se eu não quisesse ter entrado em off topic? Quem é que se fez a primeira citação com assuntos tão off topic, que nada tinham a ver com os :wall:? Mas estás a brincar comigo? :hand:

Mais um momento sem preço… e ali em baixo vais ver porquê.

Não, não tens! Ou se tens, tens graves problemas de interpretação do Português.

Mas eu falei no que TU achavas do João Pereira? Não! Falei na MINHA opinião, perguntei-te se gostavas de lampiões e referi a tentativa de rotulagem que TU e outros tentaram fazer a quem se opôs à sua vinda. Em momento algum desta discussão twilight zone, pus em causa a tua opinião sobre o JP.

Momento mais que PRICELESS desta tua conversa sem qualquer sentido.

Primeiro: o que é que dizer (e aqui voltas a tirar as coisas do contexto, desvirtuando por completo toda esta discussão) que ele nunca sentirá a camisola (que era no fundo o motivo dessa discussão, porque nunca ninguém negou que ele era bom jogador), tem a ver com o reconhecer a capacidade para a bola que ele possa ter?

Segundo: mas eu colo-te o comentário que fiz, e o comentário que referi ali em cima, sobre o primeiro jogo do JP, comentário que como vai contra o que me queres acusar/colar na testa, ou não procuraste, ou encontraste e resolveste esquecer-te:

Vá, força aí nessa tua cruzada sem sentido.

Épico LOL. Tu é que mentes, omites, seleccionas o que te dá mais jeito, desvirtuas e sei lá mais o quê, e eu é que não faço os outros de parvo. Enfim.

Para aqui não, porque não guardo ressentimentos (ao contrário de ti, pelo visto), e até gosto de ler o que escreves na maioria das vezes. Mas é na boa. :great: :arrow:

Pedro Gomes
Oceano
Venãncio
Carlos Xavier
Nelson
Acosta
Vidigal

Qual o Nelson que referes? O guarda-redes certo? Se for, acho que seria uma mais valia no balneário, sempre ouvi dizer que ele era fundamental lá dentro. Mas vejo ele uma boa valia mais como técnico de guarda-redes (Ele “bebeu” do Silvano de Lucia, para mim o último técnico realmente competente para uma determinada categoria que tivemos) do que para adjunto.

Para o cargo preferia antes um Venâncio, Carlos Xavier e Oceano, “gajos da velha guarda”, com imensa experiência não só desportiva, como de vida. Este último pode parecer pouco ou nada importante, mas acho que seria uma enorme valia pois ajuda a ter uma outra visão.

Vidigal, tal como o Nélson, não me dão muita confiança para esse posto especifico. Em vez de dar cargos a Salemas Garçons, mais valia dar a este tipo de ex-jogadores do clube. Não tem competência? Talvez não, mas o Salema tem? (e digo isto tendo em conta os milhares de cargos que já ocupou…) Podem muito bem formá-los, pois ninguém sabe ensinado. O Baia e o Costa, por exemplo, não caíram nos seus postos vindos do céu… foram formados em certos cargos.

O Acosta tenho sérias dúvidas. Ele trabalha no clube do seu coração e tenho dúvidas que viesse para um cargo de adjunto, correndo sempre o risco de vir a sair do clube a cada troca de treinadores, pois existem sempre divergências, etc. Gostava de o ver noutro cargo, como a prosperação, por exemplo, assim como ao André Cruz.

:arrow: :arrow: :arrow:

Octávio Machado.

Vastíssima experiência, profissional sério, exigente e lutador.

Impõe respeito, trabalha para o clube e detesta tiques de vedeta.

O adjunto perfeito para manter os jogadores na linha e incutir espírito de equipa.