Também já recebi via whatsapp que uma antiga gloria do andebol do clube com ligações aos dirigentes actuais sabe que o Abel está a ser negociado bla bla bla wiskas saquetas…
Vale o que vale, acredito quando vir o Vagangs a baixar a cueca na conferencia de imprensa a dizer que o timming nao foi o certo e que no fim da época tinha sido tudo diferente e nao sei o quê e que continua a ter toda a confiança que o João Pereira vai dar treinador de topo e que ainda se vão arrepender de ter falado mal dele mas que agora qem vem é o Abel…
Abel nunca pode ser mais fundo para quem vem de 4 derrotas consecutivas e tem o JP todasa as CI a largar pérolas de conhecimento futebolístico como “Fomos prejudicados pelos 2 golos sofridos” , “quando as bolas começarem a entrar vai ser diferente”, “a competência não se julga só por resultados”.
Não é espetacular, mas pelo menos parece-me ser superior aos treinadores rivais e pelo menos tem algum sangue na guelra.
Isto é simples, o Abel é um treinador formado com experiência, enquanto o JP quer ser treinador de futebol, não há comparação possível. Vamos ver é se o Abel chega a tempo de salvar a época.
O Abel é pessimo, claro que qualquer um é melhor que o João derrotas, mas apresenta futebol mediocre e tem um feitio de merda, fora o facto de querer ganhar mais que o cobardim, o que é ridiculo visto que nem é 1/3 do treinador que o cobardim é.
A melhor solução é o Conceição. Deu lições tacticas ao Amorim, batia sistemáticamente o benfica (seria interessante saber como se comportava no Sporting neste aspecto), e faz campanhas muito positivas nas competições europeias. Isto tudo com os plantéis mais medianos do porto que já vi.
Como o Varandas é teimoso e orgulhoso não vamos ter Conceição como treinador em circunstância alguma.
O Abel é claro melhor solução que o JP, e neste contexto deve ser a opção mais provável. Dúvido é que o seu nome inspire tanto os jogadores como o Conceição.
De resto muitos dos nomes internacionais sonantes que por aqui se mencionam são um puro delirio.
No contexto em que o porto é treinado pelo Vítor Bruno, o benfica pelo Lage e o nosso plantel até é jeitosito, acho que o Abel se poderá dar bem por cá.
Obviamente é um downgrade do RA, mas todos seriam. É preciso alguém que chegue cá, ressuscite o balneário e consiga montar uma estatégia para vencermos em Alvalade no dia 29. Isto se quisermos ainda fazer algo esta época.
Eu não digo que o RA seja o treinador perfeito. Queria apenas mencionar que no contexto da equipa que vinha de 11V 11J e 10pts na UCL com ele qualquer troca de treinador seria um downgrade neste momento.
Acho o RA um ■■■■■■ pelo que fez e reconheço mérito, mas claro que não acho que seja dos melhores do mundo. Não sou seita Amorim
O melhor treinador para o Sporting seria o Sérgio Conceição, é um excelente treinador e poderia ter sucesso no Sporting como teve no Porto.
Pode ser que me engane, mas o Abel é muito de dar lições de moral a todos e ter aquele ar de zangado nas conferências de imprensa. Pode funcionar no Brasil, em Portugal tenho algumas dúvidas.
É certo que ganhou vários troféus no Brasil, mas é também verdade que o futebol brasileiro é algo irregular.
Jorge Jesus, Abel e Artur Jorge ganharam lá.
O Terzic apanhou o Bayern mais fraco dos últimos 5 anos. Nesse ano sofreram 44 golos, o mesmo número de golos sofridos que o 5º. Nas duas épocas completas do Terzic foram 44 e 43 golos, o pior dos primeiros 5 classificados. Em 2022/2023 ainda tiveram 83 golos marcados, depois em 2023/2024 68 golos e novamente o pior dos 5 classificados (o Dortmund ficou também em 5º).
Ou seja, tem como referência uma época onde o Bayern foi mais fraco. Na outra época caiu a pico. De resto, fez os pontos de outros treinadores. E o plantel está longe de ser assim tão fraco, tiveram e ainda têm o 2º melhor plantel da Bundesliga.
É então opção válida por ter feito uma boa época? Um Dortmund com dificuldades em defender, em ter o controlo do jogo e na parte emocional eram muito estáveis. Como pode uma equipa a precisar de ganhar para ser campeã e perde?
Pode ainda vir a ser uma boa opção, agora com base no trabalho feito no Dortmund é uma opção muito fraca e um tremendo risco. E tenho sérias dúvidas sequer estar a ser equacionado.