Eu acho que a solução é pedir novamente ao Antero Henrique que nos recomende um treinador.
Na única vez que o fez, deu no que deu.
Os de escolha do Varandas deram todos em merda…
Durante a presidência do Varandas até o Amorim chegar todos os treinadores que tivémos nada fizeram!!
Durante a permanência do Amorim ganhámos 2 campeonatos, a equipa jogava à bola e sentia se uma organização muito para lá do que era visivel em campo!!
Entretanto o Amorim abandona o Sporting a meio de uma das épocas mais importantes da sua história e leva consigo a sua eqiupa tecnica, entra JP e o que é que aconteceu?
Perdeu se tudo, lieralmente tudo!! A equipa não joga à bola, o Gyokeres deixa de marcar golos, a serenidade e confiança à volta da equipa de futebol desparece e ninguém do clube ligado ao futebol faz ideia de como sair desta situação!!
O que é que isto quer dizer? A estrutura era o Amorim e a sua equipa tecnica, não há como fugir a isto!!
Por muito que eu o ache um verdadeiro filho da ■■■■ por aquilo que nos fez e nunca mais o queira ver ou saber dele, ele e a sua equipa eram a verdadeira estrutura!!
O sucesso dessa estrutura assentou em trabalho, competência e claro alguma sorte, mas a sorte procura se!!
E agora? Agora é correr com o JP e encontrar um treinador bom e que tenha uma equipa tecnica igualmente à altura!!
Se continuarmos neste caminho para o ano nem à europa vamos!!
SL.
Os titulos com ligação direta ao bolso
É minha convicção é que bastam 2 ou 3 vitórias e aguentam o barco. Nem estou a dizer isto por causa das notícias que saem, que não ligo nada a isso (tal como não liguei ao estar já demitido pós Boavista, independentemente do resultado).
Podem até ter razão, mas não acredito, porque o passado é o que é. Do Keizer também já havia lá dentro quem avisasse que ia dar merda, acabou por se ancorar no passado e só não o aguentaram porque não dava mais.
As incongruências da liga, mas conheceu através de um clube que lhe oferece um protecionismo que nunca encontraria no Sporting.
isso do esquema tático não concordo. Mais que o sistema, interessa-me que dominem as dinâmicas. Mas concordo contigo: ele conhece-as. Mas não é o único no mundo.
A moral agora é fácil. Neste momento não há grande moral. Essa parte era compilada, mas já conseguiram passar para aquela fase em que existe uma injeção apenas pela mudança. Dura pouco, ams já lá está, pronta a ser servida.
Sangue, injustiça, vingança… Servem mais essa pessoa que o grupo. Achas que o plantel do Sporting é da raça?
Não só. Houve uns que saíram antes.
Para ir buscar o Paulo Sousa, mais valia trazer o Pedro Caixinha.
Aqui no Brasil fala-se que o Caixinha recusou o Vasco.
Veio-me logo à cabeça uma coisa dessas… mas não me parece que fosse solução.
O Vasco entretanto acho que vai avançar para o Renato Gaúcho.
Quiseram meter lá um gajo qualquer sem provas dadas, para diminuir o trabalho da Anjo Caido Amorim e valorizar a estrutura magnânime criada.
Correu exatamente ao contrário, a estrutura é pifia, fraca e ensonsa. Quanto mais deixam andar pior lhes vai acontecer, ainda acaba em eleições antecipadas…
Caso o Conceição e o Abel não vierem, para escolher entre o Luís Castro e o Pedro Caixinha, acho que preferia arriscar no Rui Borges.
O problema é que “para arriscar” já lá está o JP…
Agora já não dá para arriscar mais.
Mas não estou preocupado. Para além disto estar tudo planeado desde Fevereiro, temos uma gestão de top, que ganha prémios e coiso…
Para dominar e conhecer a Liga não é só nos bastidores e corredores, é fundamental saber como as equipas jogam, os campos de jogo, etc (no primeiro jogo do Sir Bobby Robson em Alvalade empatamos 1-1 com o Tirsense, sabes o que ele disse?).
As dinâmicas não será o único no mundo que as conhece… mas é no mundo aquele que as melhor conhece e mais vezes as desmontou…
Sangue, injustiça, vingança… não senvem o grupo…
Mas também durante os últimos 4 anos o grupo foi alimentado com cinismo, incoerências, deslealdade, ludibriado… que tb deu muito jeito a uma pessoa bastante aplaudida em Alvalade… e de um dia para o outro tudo ruiu!!!
Por mim a escolha seria entre Abel Ferreira, Artur Jorge ou Sérgio Conceição…
Quero é ver o Sporting a ganhar, a jogar bem à bola, a ser mn mínimo dos mínimos srespeitado pelos adversários como equipa forte que joga bem à bola, ver a equipa unida aliada ao treiinador, treinador esse que defenda os jogadores até ao fim e que saiba que o que importa é o clube!
Seja, lampião, triepeiro, arruaceiro ou raposa velha é me igual, quero é alguém competente, inteligente carismático e corajoso coisa que claramente o João Pereira não é, ou se é, não se percebe de todo!!!
SL.
Acho que o Abel e Artur Jorge vão acabar no Sporting e Porco respetivamente.
Para dominar e conhecer a Liga não é só nos bastidores e corredores, é fundamental saber como as equipas jogam, os campos de jogo, etc (no primeiro jogo do Sir Bobby Robson em Alvalade empatamos 1-1 com o Tirsense, sabes o que ele disse?).
Apesar de ter sido dos meus treinadores preferidos (dos que realmente vi no Sporting), não sei o que disse nesse jogo em especifico, mas sei algumas coisas sobre o que ele pensava disso e da primeira época.
Eu não digo que isso é irrelevante. O que eu penso é que, tendo em conta que até acho que o SC é impossível, olhando aos outros treinadores tugas, ao que acrescentam e depois olhando lá para fora… entre o que se perde e o que se ganha.
O futebol português não é assim tão distante do resto do mundo para que seja uma ciência oculta. Mais desfasado é o que os tugas encontram no brasileirão (relvados de merda, condições de treino de merda, calendários de merda) e ganham. Porque levam outras coisas que fazem a diferença.
As dinâmicas não será o único no mundo que as conhece… mas é no mundo aquele que as melhor conhece e mais vezes as desmontou…
Não acredito nisso. E há quem tenha usado muitas delas, portanto também as conhecem.
Mas também durante os últimos 4 anos o grupo foi alimentado com cinismo, incoerências, deslealdade, ludibriado… que tb deu muito jeito a uma pessoa bastante aplaudida em Alvalade… e de um dia para o outro tudo ruiu!!!
Isso já estás a ir para outro lado que não pretendo debater mais, cada um terá as suas conclusões sobre o passado. Interessa-me o que está a acontecer hoje e como se sai disso. Se é com o JP, se é com outro. E que outro.
Acho que o Abel e Artur Jorge vão acabar no Sporting e Porco respetivamente.
Eu acho que se o Vítor Bruno sai do fcporto, entra o Daniel Sousa.
Daniel Sousa é outra aposta arriscada do AVB, não acredito. Deve jogar pelo seguro e trazer o Luis Castro de volta.
O Luís Castro é a todos os níveis mais arriscado que o Daniel Sousa. Até na percepção dos adeptos.
Fodasse pedirem o Artur Jorge?! A sério?
AVB vai para o Daniel Sousa. Tenho poucas duvidas, foi um gajo da sua equipa tecnica, e claramente o Daniel Sousa ja teve hipoteses de ir, e está claramente a “aguentar” por algo
Isto já é conversa para encher chouriços…
Tu rebates de uma forma eu de outra… aqui ninguem sai…
Esta é a minha opinião objectiva… se Sporting ao dia de hoje… quer ganhar o bi-campeonato… só o SÉRGIO CONCEIÇÃO tem condições para o conseguir.
Mas hoje já é tarde… ele tem que pegar na equipa agora e fazer a equipa ganhar embalagem até dia 29…
Se isso não acontecer, se andarmos aqui com hesitações com conversa para encher chouriço e o tempo a passar o que ai vem… é saída da Taça, um galo de Barcelos, humilhação no derby, e de rastos em Guimarães…
Se vão tomar um decisão no meio desta tempestade o muito que poderão alvejar é um Peseiro…
O grande mal que está aqui é, a equipa não está a perder por azar.
A equipa está a perder porque o nível de jogo diminuiu drasticamente, a moral dos jogadores caiu, e nem tem conseguido perceber os jogadores para tirar o melhor deles, o caso mais drástico é o gyokeres a receber cruzamentos, efectuamos 34 cruzamentos senão engano contra Santa clara.
Uma defesa completamente perdida.
Morten numa flash falou que o problema não é a passagem da mensagem que ela está a passar…
Facilmente se percebe que o mensageiro não percebe nada do que está a fazer jp.
Com isto tudo, a ganhar a um Boavista de juniores o pior dos últimos tempos, se ganharmos à rasca, jp mantém se, e continua tudo igual.
Há 5 jogos que não se vê nem 1/3 do que se viu em 11 jogos.
Jogar bem e perder às vezes acontece, jogar pouco e perder mantém-se à 4 jogos seguidos.
Não é uma questão da bola entrar por sorte, nós últimos dois jogos começamos a ganhar e fomos perder.
Simplesmente jp embora.
Aguentar esta situação só de alguém que ou é demente ou espera milagre para vir dizer, ganhamos ao Boavista.