Desculpa mas o que escreves acaba por ser um contra-senso.
Se há pessoa com ideias fixas é o RA e é natural que qualquer treinador tenha as suas ideias.
Achas que o RA em Manchester vai manter o 4-2-3-1 que o ten Hag tinha implementado e que tinha os jogadores para essa tactica?
Se quiseres passa no tópico do JP e vê as tácticas que coloquei caso fosse o SC o treinador.
Se houve uma coisa boa que o Amorim acabou por fazer foi conseguir com que os jogadores façam mais do que uma posição, para além de que os jogadores actualmente são bastante inteligentes e assimilam bem novas ideias.
Prefiro ter um treinador com provas dadas que vá implementado o seu modelo de jogo do a um treinador que tem 0 expriência como treinador principal ou que tivesse sido adjunto numa equipa profissional.
É impossível não comentar nomes, porque os acabaste de mencionar. Mas Leonardo Jardim? Esquece… Está em plena fase de pré-reforma dourada. SC poderia resultar a médio prazo, mas de imediato seria um choque e dado o histórico conhecido é impossível.
O Gasperini vai na 9º temporada. Não o tiravas de lá.
Obviamente que a aposta em JP é arriscada e nos mete receio a todos. Mas pelo menos existe alguma lógica na escolha. E não parece ter sido algo pensado em cima dos joelhos. Era o plano estabelecido. Para mim, isso é positivo e é desde logo uma diferença enorme em relação ao passado. Goste-se ou não, há um plano e uma ideia para o futuro.
Pois eu não gosto!acho demasiado cedo e acredito que pudesse ser esse o plano a longo prazo. O João tem experiência como jogador nao como treinador. Será isso suficiente para o nível do Sporting de hoje???
Não me parece.
Mas para o nosso bem quem faz essa crítica hoje dia 1 de Novembro esteja a engolir uns sapos valentes no final de maio!! Eu serei um deles e nao me chateio nada!
não acredito que o sc chegasse aqui (ou qualquer outro treinador cuja táctica favorita não é a do Sporting de Amorim) e dissesse ao plantel, “amigos, eu acredito piamente num modelo que não é o vosso, que tem funcionado, e preparem-se para algo totalmente diferente a partir do primeiro treino, esqueçam tudo o que precede a minha chegada, vamos fazer de conta que estamos na pré-época”.
na próxima época? sim. antes? não. seguiria cegamente o modelo do Amorim? também não.
não acredito!
Eu percebo que o Carlos Fernandes quer seguir para o M.United com o Mister Amorim…o Sporting tem que o seguir e quiçá na próxima época depois da experiência em Inglaterra, o Carlos Fernandes queira assumir a liderança de uma equipa técnica e pode vir para o Sporting.
Estou dividido. Por um lado, concordo contigo que a coisa parece pensada - mesmo que não com este calendário - e, se o for, é de facto um avanço. Estamos em novembro, a equipa está a jogar bem, a opção por alguém de dentro faz sentido quando não há margem para (nem interesse em) grandes alterações até ao verão.
Por outro lado… Caramba, é um salto de fé ainda maior do que foi o RA em 2020. Não faço ideia que informação têm os responsáveis do Sporting para basear a sua decisão sobre o João Pereira. Mas, com apenas 10 jogos no banco de uma equipa sénior - e na Liga 3, deve ser qualquer coisa de extraordinário…
Mas é isso mesmo… Eu concordo na íntegra com o que escreveste.
Por um lado considero positivo que o clube esteja numa fase em que faz planos de forma antecipada e parece trabalhar em soluções para o futuro. Por outro… Existe um grande lado de incógnita.
Só posso desejar que corra bem, engolir o receio e apoiar. Agora, não alinho é no histerismo que tem andado por aí. Incluindo pessoal a falar em morte lenta do clube… Epá, tem de haver bom senso.
Mas como é que se pode fazer um plano de sucessão para um treinador que não tem praticamente nenhuma experiência?
Não consigo entender a escolha.
É porque é o gajo mais perto de Alvalade que usa o mesmo sistema?
Isto é algum critério com nexo?
Isto é que é um critério a apontar à excelência?
Que dados podem sustentar que se devia ter escolhido o JP para ser preparado para ser o sucessor?
Que achievments tem como treinador para lhe ser entregue um plantel de 500ME?
Voltámos à lógica do “qualquer coisa serve para o SCP”.
Exigência = ZERO!
Não tenho fé nenhuma nisto!
E acho que vamos ser punidos exemplarmente, e com justiça, por isso…
Eu sou da mesma opinião …e no final da época pouco importa a táctica pois acredito que aí sim hajam varias saídas do plantel a começar pelo Victor!
Seria assim até uma boa oportunidade de contratar já um treinador com estaleca!!
Vai acompanhar o Mestre na sua experiência na Inglaterra e ele próprio viver a experiência de estar no M.united e o campeonato Inglês e deposi em 25-26, assume ele a liderança de ua equipa técnica.