Prospecção de Treinadores

Totalmente legítimos. Numa profissão / actividade destas…há que aproveitar as oportunidades! Eu também gostaria de o ver por cá … mas não consigo criticar a escolha dele!

Com este contrato cagou na cabeça do Jesus e mostrou quem é o big boss.

Vai só ganhar quase o dobro do mestre da táctica.

Tem também o dobro da qualidade.

12M que rei.

Ficava uns 3 aninhos a bater em cegos e andor.

12M€ limpos? Damn. Isso não se recusa.

Não que precisemos que agora estamos bem servidos, mas os dois treinadores em afirmação de que mais gosto, o Abel e o Van Bronckhorst, continuam com bons resultados.

Depois há os já experientes e com currículo de que sou fã, Paulo Fonseca, Vítor Pereira e Jardim. Portugueses, competentes e com provas dadas.

Sampaoli ainda sem clube, Berizzo com algumas dificuldades naturais no Bilbau, Setién a mostrar-se competente no Bétis, Nagelsmann e Kohfeldt muito promissores na Alemanha.

O Luís Castro está a acertar o passo em Guimarães, o Miguel Cardoso ganhou 2-0 no último jogo pelo Celta e o Silas vai dando alguns sinais de evolução. Atenção também ao Patrick Vieira que vai crescendo como treinador no Nice.

Ralph Hasenhuttl é o novo treinador do Southampton. :frowning:

O Berizzo já foi de vela.

Pois, vi entretanto. Uma desilusão, apesar daquele plantel não ser a melhor coisa do mundo.

Ao que parece o Leonardo Jardim rejeitou a proposta da Arábia. :inde:

Grande vitória do Celta de Miguel Cardoso no terreno do Villarreal. E estiveram a ganhar… 3-0. Estive a ver um resumo com muitos lances e parecem ter estado claramente por cima durante todo o jogo, apesar do susto final.

Já o Silas continua a mostrar-se um treinador com boas ideias mas ainda demasiado defensivo, a precisar de trabalhar com outro plantel para vermos se é dos jogadores que tem ou dele. Hoje acabou o jogo em casa com Sasso, Gonçalo Silva, Nuno Coelho, Eduardo Henrique, André Santos e Jonathan Luca no corredor central. Dois centrais, um central/6, um médio-defensivo, um 6/8 e um 8.

O Luís Castro tem melhorado no Guimarães e neste momento parece-me mais preparado para desafios ambiciosos que o Silas.

O Abel continua a trilhar um bom caminho no Braga (vitória em Tondela).

Acho piada que o artolas de serviço ainda não veio comentar nada do Celta de Vigo. Não que ele já tenha ganho nada ou se saiba se vai ter sucesso ou não. Mas quando o Miguel estava no Nantes ao 1º jogo oficial já aqui andava.

Diferenças.

Sampaoli parece que vai para o Santos [member=22933]Ehrmantraut

Ruben de La Barrera vai deixar de ser adjunto na Real Sociedad e vai para o Al Ahli do Qatar. Um treinador que fez um trabalho muito muito interessante no Cultural Leonesa e que tem um modelo que sempre me pareceu muito interessante. A ver vamos como se vai safar.

Entretanto, De Zerbi no Sassuolo vai-me desiludindo. Adoptou um 3x4x3 com muito pouca ocupação do corredor central e muito orientado para as alas, apesar dos bons resultados no início da época obtidos com o seu 4x3x3.
É que nem as características dos jogadores me ajudam a perceber esta escolha.

Eu apostaria na seguinte equipa base:

Consigli

Lirola Marlon Ferrari Rogério

Locatelli

Duncan           Sensi

Berardi Boateng Di Francesco

Boateng como falso 9, Duncan a atacar a profundidade (como neste sistema do Keizer), Di Francesco idem aspas, Berardi a oferecer apoios frontais e a combinar entre-linhas para tentar enquadrar e poder enfrentar a última linha defensiva de frente, tipo o Nani. Largura dada pelos laterais. Marlon e Ferrari com ordens para iniciar a construção de jogo e tentar quebrar linhas com passes verticais.

Vamos ver como lhe corre.

Neste momento em termos de treinador com alguma experiência estrangeiro é dos que acho que fariam mais sentido se precisássemos. Só mais abaixo colocaria Ralph Hasenhuttl, Quique Setien ou Berizzo (que, diga-se em abono da verdade, falhou rotundamente em Bilbau).

Estrangeiros emergentes confesso que adoro o Gio Van Bronckhorst.

Nos portugueses vejo como boas soluções experientes o Paulo Fonseca, Vítor Pereira e Leonardo Jardim e como emergentes o Abel. Um pouco mais abaixo, mas só por ainda não terem treinado equipas com objectivos tão ambiciosos e exigentes no plano ofensivo e na pressão que colocam, punha o Miguel Cardoso e o Luís Castro.

Felizmente neste momento não precisamos de todo.

https://twitter.com/bayer04fussball/status/1076781675370168325

Vamos ver no que dá :think:

Silas a revelar-se no que disse sobre o Peseiro.

Tem ideias tácticas interessantes mas em termos de abordagem aos jogos é um treinador algo conservador, aliás tal como o Peseiro, que se puder ganhar por 1-0 ou empatar com um rival e não arriscar sair de mãos a abanar vai fazê-lo.

Não é por acaso que no Restelo usa habitualmente 3 centrais e 2 médios-defensivos.

Já não via uma equipa pequena da Primeira Liga com comportamentos coletivos tão bons como este Belenenses do Silas.
Estamos a falar de um rapaz que enquanto jogador trabalhou com treinadores como o Jorge Jesus, Carvalhal, Couceiro, José Mourinho etc…
Acredito que tenha retirado algumas das ideias que bebeu desses mesmos técnicos.

Têm uma coisa que eu admiro particularmente. Mutabilidade.
Tanto carrega um 11 de criativos, como coloca um 11 mais combativo, consoante as especificidades do adversário e abordagem ao jogo.
Tanto se critica o Miguel Cardoso por não promover um jogo mais directo quando assim o impingia ou até o JJ por ser casmurro com as suas ideias.
Não se trata de ter ou não confiança na sua filosofia, mas perceber que ela pode ser mantida mesmo que se façam alguns ajustes e alterações.
A pressão alta, a saída de bola controlada, as linhas compactas no momento sem bola, o controlo da profundidade com a linha bem subida e o GR líbero estão lá.
Seja num 4x3x3 ou no modelo que utiliza contra os grandes, o 3x5x2.

Não é por ter 5,6,7 centrais que deixa de ter os seus príncipios e a sua filosofia ofensiva.

Espero que agarremos a oportunidade, na eventualidade da experiência do Keizer correr mal.

Parece que Luís Castro está a ser apontado ao carnide.
Gosto de Marcel Keizer, apesar de achar que é preciso melhorar muito no aspecto defensivo, mas não sei se não perdemos a oportunidade de contratar um excelente treinador, com enorme experiência na área da formação, e um grande senhor.
Enfim, um simples desabafo.

Este se for para lá, não pára um mês…os lampiões fazem-lhe a folha por dois motivos:

1º Ao que tudo indica é Tripeiro
2º É uma pessoa com QI, formação e que sabe falar e estar…

Logo, tem tudo para correr mal por aquelas bandas…