Prospecção de Treinadores

Basta olhar para a imprensa nacional.

Quem tem bom empresário é extremamente valorizado pela imprensa.

Trabalhou em clubes como Braga, Sporting e Shakhtar, depois como treinador principal conseguiu um apuramento europeu à frente do Rio Ave e foi agora falado para o Sporting. É natural que seja falado.

Miguel Cardoso vai vingar… como escritor.

Que maravilha de vídeo.

Um programa de conversas futebolísticas ente este senhor (mas tinha que vestir sempre assim) e o Luis Freitas Lobo seria algo do outro mundo. Teria que num cenário parecido com este, ou talvez numa daquelas bibliotecas antigas. Ia ser tão, mas tão giro.

Podem roubar a ideia que eu não vou cobrar direitos de autor.

O Miguel manda uma pinta do …, aquilo deve ser só cona.

Gosto do lenço! [emoji106]

Enviado do meu Redmi Note 5 através do Tapatalk

O Keizer português :twisted:

Muita atenção a uma grande promessa do futebol Português - Rui Amorim.

Treinador do FC Vizela. Segue com 10 vitórias consecutivas.
Está em 1º na Série A da 3º Divisão, com 30 pontos - 36 golos marcados , 2 sofridos!!! :xock: :xock:
O 2º Classificado (São Martinho) segue com 23 pontos.

No geral, na sua carreira tem um registo de 78 vitórias em 120 jogos - 65% de vitórias (5 épocas)

Leonardo Jardim na Arábia.

Quantas mulheres tem o dono do clube? :twisted:

Simplesmente absurdo, a não ser que faça um contrato só por alguns meses(até a próxima temporada do futebol Europeu começar) isto é que se chama selling yourself short!

Forista, é tudo uma questão de prioridades.

Do que é possível conhecer do LJ, ele gosta de dinheiro, boa vida e… mulheres.

Pode encontrar tudo isso por aquelas bandas.

Em termos futebolísticos é que olha… paciência.

Essa historia das mulheres…já cansa.Está gasta e não é verdade(histórias de adultério nunca foram verdadeiras).

Já quando treinava o Olympiacos na altura tinha partilhado aqui no fórum artigo de um jornalista Grego que desmentia esse rumor por completo.

Um rumor que nasceu para difamar a imagem do Jardim, de forma a haver mais argumentos para justificar o despedimento de um treinador que ia isolado no primeiro lugar do campeonato Grego(por pressões das claques Gregas sobre o Presidente do clube, porque simplesmente não gostavam do estilo de jogo muito focado no resultado).

Quanto a esta decisão de carreira é obvio que é por dinheiro, não é por prestigio ou pelo projecto desportivo.

Espero que só seja por alguns meses, gostaria de ver o Jardim a abraçar um projecto num clube Inglês na próxima época.

Quem comeu a mulher do presidente do Olympiacos foi um elemento da equipa técnica do Jardim, não o Jardim

Atenção a este Holstein Kiel de Tim Walter. Início um pouco atribulado mas acho que estão a começar a carburar. Ainda não vi quase nada deles mas aparentemente jogam um futebol ofensivo e com base no controlo da posse de bola, desde posições baixas, atraindo a pressão e chegando rapidamente a zonas de finalização. Objectivo criar condições que permitam finalizações fáceis. Actualmente ocupam o sexto lugar da Bundesliga 2, sendo o segundo melhor ataque do campeonato atrás do Colónia.
Mas preciso de ver mais do que eles fazem.

Outro nomes a ter em conta também:

Daniel Farke

Primeiro lugar no championship e já com bons relatos desde o tempo das camadas jovens do Dortmund.
Tenho isto aqui para ler, não sei se é bom ou se é mau artigo:
https://iwritethings23.wordpress.com/2018/11/12/the-man-that-never-wanted-to-be-a-coach-the-story-behind-daniel-farke/

Chris Wilder

Tem feito trabalhos fantástico e agora está a aproximar o Sheffield United dos lugares de subida. Um dos melhroes treinadores do Championship

Dean Smith

Depois de estar a desenvolver um bom trabalho no Bentford, assumiu o Aston Villa e tem levado o clube da cidade de Birmingham a bons resultados

Recentemente disseram-me para dar uma vista de olhos no Rayo Majadahonda

Cá em Portugal, volto a frisar o trabalho de Luís Freire ao serviço do Estoril e quero ver algumas coisas do Mafra. Na liga sub23 há bons talentos a despontar, sobre os quais escrevi um artigo para o domínio tático

http://dominiotactico.blogspot.com/2018/11/liga-revelacao-uma-liga-para-os.html

Gerardo Seoane está a fazer um registo verdadeiramente notável em termos de balanço entre golos marcados e golos sofridos na Suiça, ao serviço do Young Boys, mas não conheço o seu trabalho. Isto já depois de bons trabalhos no Luzern.

Na segunda liga japonesa há um estudioso do jogo posicional, o Ricardo Rodriguez do Tokushima de quem gostava de ver mais um pouco.
https://twitter.com/artur_pds/status/1058113622931582976

Na argentina há alguns que poderão ser interessantes mas que não vou comentar sem antes os ver num contexto competitivo europeu. Mas Becaccecce parece ser muito interessante

O Leonardo Jardim já afirmou querer uma carreira curta, ganhar dinheiro e depois assumir outras funções, possivelmente de director, com menos desgaste, com menos pressão e que pode trabalhar sem atenções mediáticas. Faz sentido que vá para a Arábia, vai com certeza ganhar muito dinheiro e um contrato curto. É um desperdício técnico, ele lá saberá o que pretende para a sua vida.

Bastava terem pesquisado um pouco sobre o que dizia o Leonardo, já no Beira-mar, sobre planos para a sua carreira futura e até quando se via a treinar. Aliás, de certeza que até vai treinar mais tempo do que dizia na altura.

Como é óbvio depois começam-se com conjecturas e boataria. Mas bastava conhecer os planos do tipo. E ele nunca disse que os tinha mudado.

Que são totalmente legítimos. Gostava de o ver mais na Europa a treinar, é um tipo que foi crescendo de projecto para projecto e que podia atingir um excelente patamar. Fala-se em 12M€ por ano, é muito dinheiro. Percebe-se a razão para ir para onde vai.

12 milhoes de euros ano??
limpos??
se for verdade. eu se fosse a ele assinava por 5 anos
cagar pro prestigio…