Pois se o Gudelj tivesse uma mota com mais cilindrada ate podia funcionar…e se o Nani tivesse menos 10 anos e ainda fosse extremo, ainda funcionava melhor.
O que dizes está incorreto. Gudelj a 6 com a função de construir e filtrar os ataques pode ser uma tremenda mais valia.
O Nani pode perfeitamente partir da esquerda para o centro, onde cria situações de superioridade e desequilíbrios ao receber entre linhas, pois o Acuña tem capacidade para oferecer largura à ala esquerda.
4-3-3 com extremos… meh, era o regresso ao cruza ao pinheiro. Já deixei aqui o meu fetiche, o Bosz. É um 4-3-3 com 3 avançados com os laterais a dar a largura. Uma mistura de escola holandesa com alemã, futebol pressionante, fisico e vertical, com extremos capazes de desbloquear o jogo em finta, forçar o 1x1. O 4-3-3 à barça, mas sem tanto engonho, futebol mais rápido. Mas é o Varandas o presidente, um rato que para ir ali parar sujou as mãos, não espero grande coisa dele. Não sou de levantar ondas, mas vamos ver se o Varandas dura sequer um ano, não acredito minimamente que ele não tenha nenhum envolvimento na situação das agressões/rescisões.
Se era para ir ao estrangeiro então era bom que a aposta fosse em alguém de qualidade e não numa sugestão do Leonardo Jardim. Ele é bom treinador mas não é director-desportivo, digo eu.
Sabendo que os técnicos estrangeiros são sempre olhados de lado, acho de génio ir buscar um sem grande nome a meio duma época. É realmente uma decisão que emana conhecimento futebolístico da parte de Varandas e Hugo Viana.
Muito bem, já falastes do processo ofensivo e concordo ctg na integra, em tudo sem exceção:
1 - O Gudelj tem tudo para iniciar com qualidade a 1 fase de construção
2 - O Nani joga mais por dentro e o lateral dá a largura e profunidade,correto, também penso assim o jogo nos corredores, no entanto a jogar na linha por vezes o MAE também tem que assumir o corredor e o Nani, não ataca a profundidade e quando recebe para o jogo e deixa as defesas recomporem se. É fortissimo como 2º PL…craque!
Agora vem o problema maior e vou ser breve, PROCESSO DEFENSIVO:
1 - Gudelj não tem intensidade, para abrander a cabeça da aréa toda, nem consegue fazer as coberturas, nem é um guerreiro na luta pela bola.
É também para mim o mais preferido…3 avançados, com mobilidade e permuta de posições e não o 4-3-3 com os extremos a ganharem a linha e centrarem para o pinheiro.
Isto do fail da resposta dele no video que aí circula e em que deixa inacabada a frase “é portu…”, juntamente com o sorriso que deixa a seguir… não sei porquê mas cheira-me a algo que já estava previsto… Algo que ao contrário do que se faz passar nem houve grandes dificuldades de negociação( tirando o clube pelo qual trabalha).