A questão é que o Paulo Fonseca é seguramente impossível e o Vítor Pereira é só provavelmente impossível (depois de ser campeão na China, certamente terá propostas desportiva e financeiramente mais vantajosas).
O Kaizer se trabalha com o médico que o Varandas vai trazer, juntando isso ao facto de ter ido à Holanda, são muitos sinais para não ser verdade. Mas a ver vamos se se confirma.
Neste momento o meu preferido era o Vítor Pereira (campeão em Portugal e fora, experiência nacional e internacional), mas sei que é muito difícil. A seguir a este ponho, por esta ordem, Jardim, Sampaoli, Hasenhuttl e Abel. Já deu para perceber que destes não vem nenhum.
Numa segunda linha, Gio Van Bronckhorst e Miguel Cardoso poderiam ser opções interessantes para construir um projeto desportivo, mas precisariam de algum tempo e alguma paciência dos adeptos.
O Kaizer não seria um nome de que me lembrasse, mas… vamos aguardar.
Paulo Sousa e Jorge Jesus para mim são os “temores”, treinadores a evitar, porque não sendo maus treinadores ganham demasiado para o que hoje em dia oferecem aos clubes que os contratarem. Tal como o Silas, mas por um motivo diferente (precisa de um desafio superior ao Belém e de trabalhar com melhores jogadores para confirmar se consegue ter sucesso num contexto mais próximo ao que enfrentaria num grande).
Lol como tivemos um mercado de transferências fraco em insides e outsides, estamos agora a compensar com o mercado de treinadores.
Podem continuar que eu gosto é destas discussões.
Longe de mim querer provar ser um insider, até porque não o sou, apenas recebi informação de uma pessoa ligada ao Sporting, porém até agora tudo o que disse confirmou-se (a primeira coisa foi logo dizer que o tal treinador russo nunca foi sequer referenciado quando A Bola tinha uma notícia que parecia que estava confirmado).
Tens razão…infelizmente muitos “Sportinguistas”, tem uma postura vergonhosa, mas de qualquer forma isto não parecia uma América, qualquer lampiurso aqui vem buscar informação.
Nota: eu não entro na pocilga encarnada, n me interessa.
Acredito que as fontes de indicam Keizer sejam fidedignas, como tal estive a ver um pouco do Ajax dele.
Fico contente por apostar no 4-3-3, futebol ofensivo e dominante. Tenho a certeza que não vai ter problemas em sentar alguns jogadores e apostar noutros. Jogadores mais limitados tecnicamente como o Battaglia vão ter muitas dificuldades no modelo dele.
No Ajax tinha uma bela equipa do meio campo para a frente, mas a defesa, à exceção do De Ligt roçava o medíocre, sendo que o facto de ter de usar centrais a laterais obrigava a que os extremos estivessem sempre abertos para conferir largura em posse.
Defensivamente é típico da escola Holandesa, pouca organização e muito mais referências individuais do que zonais.
Vamos ver, estou expectante. Se tivesse de apostar num 11 base seria: Renan, Ristovski, Coates, Mathieu, Acuña; Gudelj, Wendel, Bruno Fernandes; Raphinha, Nani e Dost. Em 4-3-3.
Um amigo meu tem um primo que costuma estar em contacto com a mulher de limpeza de um jogador.
Acontece que ela ouviu falarem num treinador. É lógico que não posso dizer quem é, como vocês podem calcular o segredo é a alma do negócio.
Eu ainda não estava satisfeito, é que com tanta informação de origem duvidosa…então pedi a um amigo meu que tem uma prima que costuma reservar as viagens do Leonardo Jardim. Esse amigo meu ligou para ela, para saber se o Leonardo Jardim tinha sugerido algum nome. Através dessa fonte consegui obter o mesmo nome.
Para ter uma terceira fonte, pedi a um senhor que já está próximo da reforma que trabalha numa empresa de telecomunicações e pedi-lhe se era possível por o telemóvel do Varandas sob escuta. Ele teve de falar com o seu chefe, que é amigo da prima do tio de um jogador (grande sportinguista).
Não sei como ele fez aquilo, mas ouve-se o Varandas a falar com um treinador.
Só posso dizer que é um treinador de craveira mundial. Não digam nada que eu disse isto, é que estas pessoas podem ter problemas com a justiça.
Lá o futebol é menos defensivo. Não digo que se defenda pior, mais as equipas usam blocos mais altos e acabam sempre por ser jogos mais abertos e com muitos golos. No estrangeiro a realidade é muito diferente, por isso os treinadores Holandeses costumam ter dificuldades em adaptar-se.