Prospecção de treinadores

O maior problema é que para despachar o cérebro é preciso pagar um balúrdio senão sinceramente acho que já tinha ido…

Dava uma oportunidade ao Inácio.

Juntamente com Favre era dos poucos estrangeiros que considerava também. De resto, as sugestões por exemplo de Tucheis e Blancs para mim estão ao nível de noção das de Inácio/Carvalhal.

Já está melhor? Boa!

Mas vai ser algo que provavelmente vai lutar até ao fim da vida, só se apanharam aquilo numa forma muito inicial.

Mas pronto, que continue a treinar sem problemas! :mais:

Para mim, a sair o JJ, all in no Roger Schmidt. Está na China, mas pode ser que já esteja farto de lá estar.
Na época 2015-2016, o Leverkusen foi a única equipa que se superiorizou claramente ao Sporting em “jogo jogado”. Gostei muito. Pressão alta e futebol ofensivo.

Excelente o que fez com equipas miseráveis sucessivas.
Porque não dar uma oportunidade agora que há fundos para contratar jogadores?

Tugas só considero Paulo Fonseca ou Jardim! É pegar no que se paga ao Jesus e dar a um destes. 8)

Fosga-se.

Mas neste momento duvido que fizesse pior trabalho que o JJ :shifty: :shifty:

Tem mais títulos do que qualquer um dos sucessores com equipas miseráveis . :inde:

Verdade, 2 taças de Portugal e 2 Supertaças, só não foi campeão pela famosa mão de Ronny em Alvalade.
Na minha opinião os 2 primeiros anos do Paulo Bento foram bons, os outros 2 não, sempre achei que ele esteve no Sporting 2 anos a mais.

Agradeço-lhe pois sempre que defendeu o clube e os jogadores, mas sinceramente não gostava de o ver novamente em Alvalade.

O JJ ainda não fez tanto como o PB, no Sporting, e teve 100 vezes mais recursos (quer financeiros, quer da academia - que não os aproveitou). O PB só não foi campeão por uma mão marota do gajo do Paços e só não ganhou a taça lucilio pela roubalheira que sabemos. Dá que pensar…

De qualquer das formas o PB é um treinador ultrapassado que nunca mais fez um trabalho relevante desde que saiu do Sporting. Deus me livre de voltar a ver o losango em Alvalade.

IMHO (por ordem):

Leonardo Jardim
Paulo Fonseca
Vitor Pereira
Carlos Carvalhal
Miguel Cardoso
Augusto Inácio

Perante algumas opções que aqui leio, começo a desejar a continuidade do Jorge Jesus.

Se vamos mudar, é para melhor. Para pior ou igual, mais vale ficar com quem temos. Sem desprezar ninguém, mas Miguel Cardoso, Augusto Inácio, Paulo Bento, Vítor Pereira, Rui Jorge… incógnitas, treinadores ultrapassados no tempo. Há certamente melhores e mais opções, sobretudo quando sabemos que podemos pagar relativamente bem a um treinador.

Em Portugal, desde que bem enquadrado, o Luís Castro podia ser uma opção. Mas, bem enquadrado. De resto, será sempre necessário olhar lá para fora e ver o que há disponível, que se enquadre nos nossos objectivos, estratégias, a longo-prazo. Paulo Fonseca seria A opção, dificilmente virá cá bater. Infelizmente.

Foi anunciado que fez o último tratamento e que não serão necessários mais. Está pronto para trabalhar.

Tendo em conta o seu perfil e as suas ideias sobre sistema e dinâmica de jogo, espanta-me não vê-lo aqui pelas sugestões. Os seus desenhos tácticos são à medida dos jogadores do nosso plantel, pressiona alto e posiciona a equipa para fechar espaços nas costas da linha de pressão dificultando a saída de bola, a sua equipa não se assusta em ter a bola (tem até números interessantes em Espanha com o Celta), mas tem uma orientação mais directa (raramente a equipa faz mais que 1 ou 2 passes laterais seguidos, depois tem de progredir e forçar o erro do adversário) . Não tendo sido uma estrela, o balneário e os grandes jogos não são um segredo para ele.

Embora eu continue a acreditar que o JJ se vai manter. As declarações até vão nesse sentido.

Permita-me que discorde mas sinceramente preferia de longe o Paulo Bento aos Migueis Cardosos desta vida.

:beer:

Mas as opções aqui valem o que valem…felizmente :mrgreen:

Carvalhal, Vitor Pereira, Inácio, Paulo Bento…completamente fora de questão.

Portugueses Paulo Fonseca.

Estrangeiro Favre.

Leonardo Jardim não regressaria, por diversas razões.

Para praticar o futebol que praticamos neste momento e cometer os erros que cometemos (equipa toda rebentada, não aposta em certos jogadores e apostar-se noutros que não se devia), qualquer um servia e pouparia-se um bom dinheiro.

[hr]

Assim sendo, também é uma boa opção! :mais:

A minha opção a época passada para substituir o JJ nesta era o Toral, mas foi parar ao Valência :inde:

:great:

Então vamos trocar somente na lógica de poupar dinheiro?

Se é para mudar, convém ter a convicção que é para efectivamente melhor.

Claro, de acordo :great:

Não, mas se houver oportunidade de manter o nível e poupar dinheiro, diria que era de se trocar já. Se houver oportunidade de mudar para melhor e gastar mais, é opção a considerar.

Uma troca pressupõe uma melhoria. Trocar para ficar igual e poupar dinheiro, é continuar a promover uma equipa que joga pouco, que nada evolui e andarmos a ficar em segundo ou terceiro lugar. A intenção é trocar, poupando dinheiro ou nem por isso, para subir um patamar. Caso contrário, talvez seja melhor ficar como está, sempre estamos um bocado mais competitivos. Também tenho dúvidas que haja uma total convicção que é necessário mudar de treinador.