Prospecção de treinadores

:arrow:
Ainda há pouco escrevi isso.

É basicamente isso, sim. Foi uma pena não ter podido ficar em Las Palmas (devido a alguns regulamentos ridículos da La Liga, relativos aos anos de experiência profissional que um treinador deve ter para assumir uma equipa da liga, salvo erro), porque tinha sido uma excelente oportunidade de ver como se dava no futebol europeu. De resto, gostei muito do que vi do Lanús dele.

Pelos vistos, poderia ser uma excelente opção preço/qualidade.

E mesmo assim perderam aquele campeonato para o Montpellier e ano passado para o Mónaco.

Não te deixes enganar, o JJ ia passar vergonhas no estrangeiro. O nível, mesmo em França. é muito mais alto do que no Tugão.

E que tal o Spalleti português?
Tenho gostado do que tenho visto.

O Spalletti himself é que era.

Exacto, isso é tudo muito bonito no papel.

Mais, o homem ia para lá falar português? Era devorado pelos media em 3 tempos.

O homem que nos metia campeão :venia:

Levava o Salin para tradutor, obviamente

Já esteve cá

e depois veio o PAL SERG

Está bom. Imagina se estivessemos numa crise de resultados como a que está a atravessar o Inter…era já pessoal a pedir o Rui Jorge, o Abel, o Inácio,…

Acho que, não obstante o facto de estar a fazer um trabalho abaixo do que devia, desvaloriza-se muito o Jesus aqui. Vejo aqui nomes que comparando com o que temos agora, são tão inferiores que parece síndrome do brinquedo novo.

Apesar de concordar que esta seja a última temporada dele, claro. Agora, se há coisa em que o BdC tem sido bom é a escolher treinadores, espero que a escolha recaia sobre uma coisa um bocadinho melhor que algumas coisas que vejo escritas aqui.

posso pedir o Sá Pinto para adjunto?

Tem sido tão bom que nenhum saíu a “bem” do clube. Um treinador não é só a vertente técnico-táctica…a personalidade, o “vestir a camisola”, o colocar o clube á frente das suas ambições, o tipo de treinador (aposta ou não na formação) são tudo itens a considerar.

[member=25711]Vasco G, é por mais evidente que a coisa não funciona bem nesse aspecto. Quanto ao que corre em campo, difícil seria o contrário. Mesmo contrariados, mesmo que não vão jantar com o treinador, aquilo tem qualidade que serve para dois campeões.

Espanta-me ainda ninguém ter sugerido o Eduardo Berizzo.

Paulo Fonseca, Leonardo Jardim, Paulo Sousa, Luis Castro, Miguel Cardoso, Carlos Carvalhal.

O Jardim não saiu a bem? O Marco não saiu a bem, mas não sai em lado nenhum, ainda bem porque era o mais fraco dos 3. E o Jesus ainda não saiu…

Aquilo que quis escrever é que não andamos a ir buscar treinadores-proveta como acontecia noutros tempos e isso é bom sinal e deixa-me confiante na próxima escolha. Goste-se ou não, nenhum dos 3 tem défice de qualidade, e, no caso do Jesus, até são factores da sua personalidade que interferem na sua qualidade como treinador, porque em termos técnicos é muito bom em algumas coisas.

Só espero que não se vá buscar um Rui Jorge qualquer, é tudo. Nem um Paulo Sousa. Nem um Luís Castro.

O meu nome ideal seria o Paulo Fonseca, mas logicamente será muito complicado porque diria que a sair será sempre para um campeonato de topo. O Miguel Cardoso seria uma aposta muito arriscada, duvido que o BdC se queira meter nisso.

Eu cá tenho uma ideia de quem acho que o BdC vai escolher, mas duvido que seja uma escolha muito consensual…

Não! :shifty:

[hr]

E ninguém pode pedir o Eduardo, pelo menos enquanto tiver nesta péssima situação pessoal :frowning:

Já se livrou dela. :great:

Eu cá tenho uma ideia de quem acho que o BdC vai escolher, mas duvido que seja uma escolha muito consensual…
[/quote]

Podes dizer quem? :wink: