Prospecção de treinadores

Este tópico pode parecer um pouco estranho, mas acho que está na altura de formarmos treinadores, ou de procurar no mercado treinadores e emprestá-los (não sei se é possível, mas o que eu quero dizer é arranjar contratos para os treinadores, para eles irem evoluindo e depois possam ser treinadores do Sporting)

Sugestões:

Leonardo Jardim-pode ser um principiante, mas penso que está aqui um bom treinador. fez um bom trabalho no Braga, e está a fazer um bom trabalho na Grécia, e penso que será campeão.

Paulo Fonseca- pode vir a dar um grande treinador. Fiquem atentos a este senhor. Grande trabalho no paços, e o futebol do aves no ano passado ja ouvi dizer que não era mau.

Paulo Fonseca e Marco Silva, falando em Tugas, parecem-me treinadores de futuro… Bom tópico! Faço tensão de participar por aqui…

Também nutro alguma curiosidade para ver onde o Paulo Fonseca vai chegar. Á partida, e desconhecendo grandes detalhes das suas ideias de jogo e de treino, parece-me que tem atingido bons resultados e que tem uma visão do futebol com a qual me identifico.

O Rui Vitória e o Sérgio Conceição também já mostraram pormenores bastante interessantes, sendo que o primeiro me parece excessivamente subvalorizado por muita gente. Mas prefiro esperar por mais resultados para ver, não apostaria em nenhum para o Sporting na actualidade, isso é certo

Eu caraças, então? ;D Brincadeira.

Acho o Paulo Fonseca um treinador muito promissor. Gosto da sua ideia de jogo e o Paços joga realmente muito bem, tal como o Aves o fazia a época passada, mas ele que seja inteligente e faça o seu trajecto de forma calma e ponderada.

Treinador português que apostaria para o Sporting? Leonardo Jardim. Gosto muito. Subiu a pulso, vai ser campeão com o Olympiakos e dificilmente se meteria aqui, mas gostaria muito.

Também gosto do Marco Silva, está a fazer um bom trabalho, e do Jorge Casquilha. O Moreirense não merece estar em último, gosto da forma como joga também e isso é trabalho do seu treinador.

O Paulo Fonseca é o tal que diz que o Andre Leao é o melhor 6 da Liga :mrgreen:
Acho que tem qualidade sim
Tem subido a pulso e com resultados visiveis

O Rui Vitória(sou suspeito por ser seu amigo) , está mais uma vez a fazer um grande trabalho neste VG

Nesta epoca claramente Marco Silva está em grande com o seu Estoril

SL

Também me parece que Paulo Fonseca, Jorge Casquilha (Moreirense joga muito mais à bola do que o que a classificação mostra!!) e principalmente o Marco Silva são valores a seguir.

Leonardo Jardim continua a mostrar qualidade e gostava de ver o Sérgio Conceição numa equipa com outros objectivos para avaliar melhor a sua qualidade, apesar de me parecer um treinador promissor.

Já Rui Vitória, tenho algumas duvidas que venha a ter grande sucesso.

Atenção ao Marco Silva do Estoril, no ano passado pegou neles e levou-os ao 1º lugar de forma indiscutivel.
Este ano a jogar um futebol bastante interessante, já esteve perto de surpreender o Porto(1-2) e quase ganhou ao Sporting em Alvalade, a jogar bem.
Estão em 6º lugar com uma serie de jogos muito bem conseguidos nos ultimos tempos.

O Paulo Fonseca não me surpeende, já tinha acompanhado o Aves no ano passado e já tinha previsto no topico da 1ª liga que o Paços de Ferreira podia muito bem surpreender, tem um bom treinador e uma serie de jogadores bem interessantes.

Tirando o Paulo Fonseca em portugal neste momento nao reconheco grandes qualidades a mais ninguem.

Fora daqui o Leonardo jardim tem muito muito potencial

Ah e o nosso ze carlos claro :slight_smile:

Acho que já referiram todos os treinadores com mais potencial na 1ª liga, mas estão-se a esquecer de um: Nuno Espírito Santo está também a fazer um trabalho muito interessante no Rio Ave, com um futebol positivo.

O do Estoril e o do Paços de Ferreira merecem ser seguidos com atenção. O treinador do Estoril foi, antes, director-desportivo da equipa - acho eu. Não sei se acumula funções, mas, entre este e o do Paços, prefiro o do Estoril - vejo nele, talvez sem fundamento, capacidade para pensar para lá da função de treinador.

Mas esperemos mais um ano, porque, relembrando a época fenomenal do Leixões treinador pelo badalhoco Mota, épocas bizarras acontecem recorrentemente.

O Paulo Fonseca já tenho dito à muito tempo que pode vir a ser um grande treinador.

Não tem um grande currículo em quantidade mas tem em qualidade.

Era só o que faltava ter o treinador do Paços com aquela crista algum dia á frente do Sporting :cartao: :cartao:

Os treinadores portugueses são do melhor que há no mundo do futebol.

Só um treinador português será capaz de levantar o SCP

O Leonardo Jardim, ganhando algum traquejo com o Olympiacos, assentaria que nem uma luva num Sporting liderado por alguém com a energia e perspicácia de um Bruno de Carvalho.

E depois disso então poderia ir para paragens onde lhe pagassem muito melhor. ;D

O Leonardo Jardim é um grande homem, um excelente profissional, um óptimo treinador. Nem vou utilizar o argumento do Sportinguismo, pois em minha opinião, isso não tem relevância nenhuma.

A passagem pelo Olympiacos vale o que vale. Nos últimos 20 anos devem ter sido umas 17/18 vezes campeões.

Com novos dirigentes, um projecto sustentável e um contrato nunca inferior a 3 anos para que as pessoas possam trabalhar com calma e de forma sustentada seria uma boa solução para o nosso clube

Gostava de Paulo Bento, foi um erro o seu despedimento, só espero que esta travessia no deserto não se arraste por muito mais tempo.

Passar por clubes vencedores vale sempre a pena porque permite perceber os segredos do sucesso, já que nenhum clube é campeão por mera e obra do acaso ou exclusivamente devido às capacidades do treinador e/ou jogadores.

Já agora, o Paulo Bento despediu-se, não foi despedido, e por favor não me venham dizer que foi por causa da contestação, já que ela existia porque o clube quedava-se pelo oitavo lugar na Liga na altura.

Façam antes prospeção de equipas directivas.

Não acredito que Carvalhal, Paulo Sergio, Couceiro, Domingos Paciencia, Ricardo Sá7Pinto, Oceano Cruz e Vercauteren sejam todos maus e nenhum sirva ao Sporting.

Neste Sporting acredito que até Mourinho seria trucidado.

O treinador não é a solução, mas apenas uma peça de uma organização. Se a organização funciona, qualquer treinador por pior que seja arrisca-se a ser campeão e a ter bons resultados. Se a organização não funciona, pode vir qualquer treinador que por mais competente que seja, não resolverá o problema.

Estava em oitavo lugar, não acabou em oitavo lugar…

E se calhar o Sporting só estava em oitavo pq ele estava lá! se fosse o vercauteren estava em 15ª. Mas isto já é entrar no campo das suposições…

Mesmo que a época não fosse positiva, para mim, tinha essa margem de manobra. 2 taças, 2 supertaças, 4 2ºlugares com planteis miseráveis, com 7/8 jogadores da cantera a darem cartas.

Não tenho dúvidas que o paulo bento tinha sido campeão, se tivesse tido metade do dinheiro que foi gasto nos últimos 18 meses.

Mas isto é só a minha opinião, se bem que a estatistica não mente.

Tópico muito interessante sem dúvida a procura e o investimento em futuros treinadores à semelhança do que julgo que o Porco já faz à alguns anos (teoria minha) com Domingos, Jorge Costa, Pedro Emanuel, etc. na nossa liga deveria de facto ser algo a ter em conta por parte do Sporting até para eventualmente (e mais uma vez como já o fez o porco) podermos ganhar algum dinheiro com o dito treinador

Dos mais promissores estou praticamente em linha com o que já foi dito aqui Leonardo Jardim, Marco Silva do estoril, Paulo Fonseca do passos, Jorge Casquilha do moreirense, Nuno Espirito Santo do rio ave e Pedro Martins do marítimo

Mete suposição nisso. O Paulo Bento neste momento actual do Sporting iria estar tão perdido como o belga… no momento actual de caos directivo e desportivo não dá para avaliar positiva ou negativamente quer os jogadores quer o treinador, ninguém está a desempenhar próximo do seu máximo, mas pronto, vamos lá bater num tipo que chegou há um mês e treinou uma equipa destroçada e sem ponta por onde se lhe pegue em uma dezena de jogos pelo Sporting. :inde:

O Paulo Bento saiu por causa dos resultados, ponto. Na época em que se despediu, em 10 jogos na Liga acumulou apenas 3 vitórias e em 4 jogos na qualificacão para a CL acumulou 0 vitórias (e falhou a qualificacão), foi por isso que ele saiu, tal como seria normal em qualquer clube com o objectivo de vencer a Liga e qualificar-se para a CL.

E também “não tenho dúvidas” (já que estamos a medir “certezas”) que não teria tido nenhum dos 4 segundo lugares nem 2 taças que teve caso o Benfica tivesse investido nessa altura os milhões que investiu desde há 3-4 anos a esta parte, pelo contrário, teria ficado do terceiro pra baixo… portanto é irrelevante discutir-se os “ses”.