Preparação da Época Desportiva 2021/2022

Foram mais as épocas que causaram o tópico precoce do que o contrário :sweat_smile:

acrescentava ai , 1 LD, para concorrente e substituto em gestão de esforço ou possível lesão do Porro .
1 LE de categoria caso saia Nuno Mendes.
Mas também era 1 médio defensivo , 1 extremo de qualidade e 1 PL goleador

Posso concordar com LD, mas para mim não é prioridade.

Gostaria de saber o plano do João Pereira e o que pensa Amorim do João Oliveira da B.

Nuno Mendes para mim não é vendido na próxima época.

Para mim a posição de médio defensivo e um goleador são as cruciais porque não vejo ninguem no Clube para elas.

O João Pereira foi dito que o contrato é só até fim de época.
Dava hipótese ao João Oliveira na pré época para ver se já está pronto.
Médio defensivo e goleador sim .
Extremo de nível superior aos que temos.
Para mim não saia nenhum dos “intocáveis” mas já sabemos que com estes merdas vai haver vendas.
Não me importava do negócio da venda do Nuno Mendes, se fosse por um valor bastante alto 60M ou cláusula de 70 M , o vanalgas e o azelha e restante pandilha têm tudo para fazer o negócio da vida deles com o leilão que se está a prever pelo miúdo , senão chegassem a estes valores não vendia.
Tentava fazer negócio “a la Porro” , o apostar em jogadores em fim de contrato para o reforço das posições .

Não apostava já no Nazinho , não sei se terá “estofo mental” para chegar já a A.
Nem todos são TT e Nuno Mendes, ou Inácio.
Como vimos por exemplo Rúben , colocou Joelson nos Sub-23 este ano e revelou-se mais uma vez acertadissimo.
Plata começou no A e vimos que " não tem estofo mental " para estar lá ainda, daí ter sido rebaixado para a B para abrir a pestana e não ter atingido isso .

Saídas de maior relevância acredito nas do Jovane, Nuno Mendes e Palhinha, estes dois últimos se forem ao europeu ui ui certamente não ficam. A única esperança é acreditar nos últimos rumores que falam da possibilidade do City comprar o Mendes e deixá-lo cá mais um ano.

sim a do Jovane parece-me que pode fazer sentido , até porque não tem tido muito tempo de jogo .
Palhinha , Nuno Mendes sim se forem ao europeu parece .me tb que vai ser dificil
ficarem.
Que tentem vender o entulho Diaby, Battaglia, Doumbia, Eduardo , Rosier, Luiz Phellyppe , Sporar , Camacho .
E Vender também Neto, e contratar reforços com essa verba.
Deixar sair Antunes, Illori , Renan, Lumor , nem que seja a custo 0 com 50% do passe no caso de Illori e Renan .
Ou tentar meter em algum negócio.

1 Curtiu

O João Oliveira está lesionado até ao final da temporada, penso eu. Está na altura de colocar o jogador a rodar. Já devia ter sido feito na temporada passada, terá de ser feito nesta.

sim esta. Também é uma solução.

Para mim é preciso:

• LD suplente
  • DC não prioritário
  • MC
  • Extremo super prioritário
  • PL

As razões são simples.
Para LD sai o JP e precisamos de um suplente para o Porro, poderia ser o Loide ou o JO mas não sei se estão no ponto e com a lesão do JO ainda pior.
Para DC o Neto não me dá garantias, no último jogo lembrou me porque razão andei a época toda a suplicar pelo Quaresma ou pelo Inácio. Pensando bem nem sei como é possível ter me esquecido do quão mau é o Neto. O Quaresma não pode ocupar o lugar do Neto porque tem de crescer um pouco mais primeiro. Além disso o Matheus Reis é um 2 em 1 pelo que não podemos contar com ele como a grande alternativa aos centrais.
Para MC só 4 para todas as competições é curto. Gostava de ver o Paz e/ou o Tomás com oportunidades e não há certezas na continuidade do JM. Será preciso um MC garantidamente.
Para extremo o NS convenceu me que pode ser um bom jogador de rotação mas para titular contínuo a achar curto. Depois todos menos o Pote têm histórico de lesões pelo precisamos de mais. Além disso mesmo o Pote por vezes desaparece algo do jogo e só não sai porque a qualquer momento pode marcar e decidir. Fica assim evidente que falta ali um craque para decidir jogos.
Para PL acho TT + Paulinho e acho que juntar o Sporar ou o LP em nada vai ajudar. Aqui, infelizmente, depois do que custou o Paulinho não acredito que haja contratação mas que bem falta vai fazer não tenho muitas dúvidas.

Vou procurar nomes que acho que encaixem bem e depois venho cá deixá-los.

Começar por transferir o “presimente” para o Burundi…

Por acaso acho outra coisa: ou entra no plantel para a próxima época, ou mais vale seguir caminho fora do Sporting. Vai começar a próxima época com 22 anos e terminar com 23. Se não integrar o plantel para o ano, não me parece que seja aos 23 que passe a contar…

Minha lista pessoal: Fernando Fonseca, Moufi, Maffeo e Toljan.
Daqui acho que o RA só ia querer um dos 3 primeiros.

Minha lista pessoal: Mumin, Bartra, Mandi e Becão.
Não só não é prioritário como não acredito muito que venha alguém.

Minha lista pessoal: Gauld, Morita e Jean Pyerre.
Só acredito que o Gauld pudesse vir, o que mantendo o JM e promovendo o Paz e o Tomás já dava um bom grupo base.

À cabeça vem me logo o Stengs e o Claudinho, não podendo ser Rúben Vargas, Minamino ou Ryan Kent.

Gosto do Yaremchuk, do Bergisha, do Sargent, do Hwang e do Boupendza. Não acredito que venha nenhum e se vier será de cá para ser suplente, se assim for o Carlos Jr parece ser o melhorzinho.

Como falou um forista acima os jogadores a vir terão que ser agenciados pelo mendilhão e/ou seus esbirros.

1 Curtiu

Depende do que faça com 23 anos na primeira liga.

Pois, acho é que nesta fase um empréstimo já não fará diferença nenhuma. Internamente conhecem-no bem, já tem alguns anos de sénior, ou tem qualidade para a equipa A ou não tem.

Quantos e quantos não tivemos que aos 22/23 saíram e afinal eram melhores que os que cá tínhamos? Óbvio que não comparo o Oliveira ao Porro, mas que o metam a rodar, nunca mandar a 0.

1 Curtiu

Duvido que algum clube da primeira liga tenha interesse no João Oliveira. Infelizmente, parece que está a chegar ao fim a carreira dele no Sporting.

Acho que João é gestifute e se assim for estes tem que se atravessar pelo atleta e colocar o João num clube satelite (Rio ave, Famalicão, etc) onde terá uma primeira fase de época para recuperar indices fisicos e da lesão e talvez competir nas bs e sub23 e dessa forma demonstrar que tem andamento para convencer o seu treinador e ir a tempo como acredito que está de fazer uma boa carreira.

Mané também veio de épocas onde teve lesões e um azar tremendo e consegue hoje ser um jogador + no rio ave, demorou 2 a 3 anos mas deu a volta.

João também irá conseguir fazer o mesmo, mas empresários tem que se atravessar mesmo e cumprir com o atleta.

Relativamente á afirmação na A acho que tem hipóteses muito reduzidas ou nulas, nunca foi aposta e nunca foi verdadeiramente equacionado.

É partilhar passe com clube receptor para desta forma João ter um contexto onde irão apostar nele, e sendo orbita mendes… logo farão algum encontro de contas daqueles que ninguém entende mas o atleta pode evoluir e lutar para ser um valor seguro da primeira divisão.

Tenho muitas dúvidas que algo de realmente relevante mude no jogador dos 22 aos 23 anos. Mesmo que lhe corresse bem a próxima época não vejo o treinador a mudar de ideias daqui a 2 anos caso não conte com ele para o ano. E digo isto com alguma pena.

Já o conhecem bem, já está integrado, se não contar é porque não conta mesmo. Já não tem 18 ou 19 anos.

A minha primeira prioridade seria manter o plantel como está o mais possível, o que implica comprar o João Mário. Avançaria também para a contratação imediata do Porro. Libertava o Antunes, que desde a chegada do Matheus Reis deixou de fazer sentido, e o João Pereira, que, pelos vistos, acabará a carreira. Para fazer algum guito tentaria um bom negócio com o Jovane. Emprestava o Max a uma equipa média de um bom campeonato para rodar.

Posto isto, contratava 5 jogadores: um GR para alternativa ao Adán, um DC destro, um LD para alternativa ao Porro, um extremo para entrar de caras no onze, e um PL para alternativa direta ao Paulinho.

As minhas sugestões seriam:

• Reativar o interesse no Lyanco e no Wanderson como principais contratações da época;
  • Contratava o Beto ou o Kritsyuk a custo zero para a baliza;
  • Ia buscar o Fernando Fonseca ao Paços até um valor de 2/3M (+ entulho, se necessário e possível);
  • Tentaria avaliar a situação do Gonçalo Paciência no Frankfurt e um eventual empréstimo.
1 Curtiu