Preparação da Época Desportiva 2021/2022

Uma coisa que deu para perceber com o Amorim é que ele gosta que todo o balneário fale a mesma língua ou que se percebam pelo menos.

Acredito o mercado será jogadores que tenham pelo menos uma destas características.
• jogador do campeonato português
• jogador do campeonato espanhol
• jogador que fale português (português, brasileiro, etc…)
• jogador que fale espanhol (espanhol, mexicano, colombiano, venezuelano, etc)

1 Curtiu

Aproveitando só nomes da nossa liga (+ Piccini):

Saídas/Vendas: Antunes, Jovane, Sporar, J. Mário?, Nuno Mendes?, Palhinha?

Empréstimos: Maximiano, Eduardo Quaresma, Gonzalo Plata.

Independentemente dos nomes, acho que são as posições a reforçar.

1 Curtiu

Farei aqui uma planificação com os plantéis da A, B, sub-23 e sub-19, mas vou aguardar para que se resolva o destino da equipa B porque é relevante sabermos em que escalão competirá na próxima temporada.

Só uma nota: alguém acredita numa venda relevante do Jovane? Parece-vos que o jogador está minimamente valorizado para atrair propostas de milhões?

1 Curtiu

O Jovane não faz claramente parte dos planos do treinador. É um bom jogador e útil mas por algum motivo o Ruben não vai com ele. Acredito que saia mais nessa perspetiva e não por estar valorizado porque não está. Abrindo também portas a ir entrando o Joelson nas contas.

1 Curtiu

Sinceramente acho que depende um pouco do que se entende por uma venda relevante. Neste momento diria que ninguém deve dar mais de 15M e já seria um clube inglês com a coisa bem puxada. Acho que o Jovane tem valor para mais, mas a inconsistência, em boa parte fruto das lesões verdade, acabam por não lhe dar muita visibilidade e até por o afastar da luta pela titularidade.

Fazer o totobola à 2° é fácil mas sabendo o que sei hoje se calhar não tinha sido mal pensado vender quando estava hiper valorizado no fim da época passada.

O Jovane, uma oferta 8-10M sai.

Como já aqui disseram, e eu concordo, não conta para o treinador

Contudo há uma coisa se já é necessário um extremo não saindo ninguém então saindo o Jovane…
Até nem exijo 2 mas pelo menos um top e a promoção de um jovem.

Ficávamos com Pote e esse tal extremo top a titulares, depois com NS, Tabata e por exemplo Joelson a suplentes. Melhor que este ano e com mais profundidade.

Para o 11 tem de entrar central do lado direito e um extremo desiquilibrador que efetivamente faça a diferença. Depois, se o J. M. não ficar, obviamente terá de entrar um médio.

1 Curtiu

Por acaso discordo, acho que contam todos (menos o Plata) e ainda na última conferência de imprensa o treinador o elogiou.

Mais: acho que contarão naturalmente mais na próxima temporada, com muito mais jogos e mais uma competição.

Até diria que sim a uma venda por 15 milhões, um valor já confortável para ir buscar quem desse ainda mais garantias que o Jovane mas neste momento duvido que cheguem até propostas na ordem dos 7/8 milhões por ele. E por um valor desses sou contra a venda.

Vai ser mais um empréstimo com opção, se calhar.
Esperemos que o Joelson continue focado e passe a ser uma peça importante para o ano.

Edit: Fala-se muito no Piccini, mas é só sugestão certo? Ou já houve rumores sobre isso?

precisamos de 1 ou 2 abre latas nas alas e de um ponta de lança que marque golos

Um José Macias era perfeito quer para o 3-5-2 ou 3-4-3. Adorava também o Rony Lopes ou o Luiz Araújo.

Para já, e muita coisa ainda vai mudar, precismos de:

• LDO
  • MDC
  • Extremo (fundamental)
  • PL

Mas isto é só um esboço preliminar.

A meu ver na liga portuguesa

• Eustáquio
  • Gauld
  • Angel Gomes
  • Edwards
  • Beto
  • Fujimoto

Seriam boas contratações, ha certamente mais nomes em portugal que podiam ser mais valias para nós

GR - Adán, REFORÇO, André Paulo
DCD - REFORÇO, Neto
DC - Coates, Inácio (Acredito que rouba o lugar ao Feddal no decorrer da época)
DCE - Feddal, Matheus Reis
LD - Pedro Porro, João Oliveira
MDC - Palhinha, Matheus Nunes
MC - João Mário, Bragança
LE - REFORÇO, Antunes
AD - REFORÇO, Tiago Tomás, Tabata
AC - Paulinho, REFORÇO
AE - Pote, Nuno Santos, Joelson (Entre Equipa A e Equipa B)

Entradas (Da mais prioritária à menos): Porro, João Mário, Avançado interior direito, Defesa central direito, Ala esquerdo, Ponta de lança suplente, Guarda redes suplente.

Também acho que seria importante um lateral direito suplente em vez do João Oliveira, mas não me parece que haja dinheiro para tanto.

Emprestar: Max, Quaresma, Bruno Paz, Camacho, Plata.

Chamar o Bruno Paz em Janeiro, caso os 4 médios no plantel se revelem curtos.

Vendas relevantes (Superiores a 4/5M): Nuno Mendes, Rosier, Doumbia, Battaglia, Jovane, Sporar.

Dispensas (Vendas inferiores a 2/3M): Renan, Bruno Gaspar, João Pereira, Ilori, Misic, Eduardo, Mattheus Oliveira, Diaby, Pedro Marques, Pedro Mendes, Luiz Phellype.

1 Curtiu

Eu focava-me em reforçar como deve ser 3 posições.

Médio-defensivo, Extremo e Ponta de Lança.

Todas as outras posições estamos muito bem servidos e preferia gastar bastante dinheiro e trazer 3 gajos com dados firmados e qualidade à vista do que andar a reforçar todas as posições à mijinhas.

3 Curtiram

Estava indeciso se serias tu ou o @CaptainCharisma a criar este tópico. Andavam com uma comichão enorme enquanto não criassem este tópico.

A ver se não agoiram os nossos resultados desportivos.

Então porquê?

Superstição… este tópico dá azar.

Deixa lá a superstição… era bom que o problema das épocas passadas tivesse sido a criação de um tópico na secção transferências de um fórum da Internet, mas não foi.

1 Curtiu