Preparação da Época Desportiva 2021/2022

Pareço o advogado de defesa do homem, mas foda-se…

O Paulinho tem perto de 70 golos em 4 épocas de Primeira Liga. Não me parece que precise de aprender a finalizar.

De primeira liga…porque na primeira liga tem 43 golos em 147 jogos (…)

E quanto a isso, o Heldon quando veio para o Sporting tinha mais de uma dezena de golos no Maritimo, jogar num grande é outra coisa.

Tem que melhorar na finalização a jogar no Sporting…simples.

1 Curtiu

Referi Primeira Liga por achar que estava a ser injusto ao incluir golos da Segunda.
Ok, golos no campeonato podem ser 43. Mas em 147 jogos?

Uma liga são 34 jornadas…ele fez 4 épocas…

4x34=136. E ele com certeza não foi totalista em nenhuma delas. É só um reparo, não estou a fincar nenhum ponto.

E sim, jogar num grande é diferente. Mas a técnica de finalização não muda consoante a cor da camisola, porra.

Tem de ganhar confiança para marcar mais golos, simples.

Para mim já tem estado a bom nível em tudo o resto, e a equipa produz muito mais com ele do que sem.

Não vejo isso… tem sido o primeiro ou dos primeiros a entrar quando é preciso mexer com o jogo, o treinador já disse que conta com ele, só podem é ser titulares 11…

Em relação ao Rafa Mir… mais de 10 golos numa época, além deste ano no Huesca só num ano na equipa B do Valência.

O Paulinho marca 10 ou mais por época há 5 temporadas consecutivas…

Eu também não teria gastado aqueles milhões todos no Paulinho mas não serve para o Sporting? A malta ainda agora engoliu um sapo (o inexperiente Amorim) e já está a pôr a cruz em cima de outro? Se o treinador fez tanta questão em ter este avançado que obrigou a direção a comprá-lo, não aceitando nenhuma alternativa (inclusive o Yaremchuk, que eu preferia), faz sentido ir comprar outro? Nem aqui nem no Ubsquistão… quem treina é ele.

PS2 - Tendencialmente sou sensível ao argumento “no Braga o nível é outro”. Mas depois olho para aquele trio de ataque que o Amorim treinou por lá e jogavam todos no Sporting. Não estou a dizer com este plantel — ninguém tirava o Pote do onze — mas tinham todos nível para jogar cá. Aliás foi também por esse trio que ele com uma dezena de jogos no Braga, ou coisa que o valha, ganhou ao Sporting, ao Benfica e ao Porto. Mesmo com uma defesa e um guarda-redes limitados.

1 Curtiu

a bola avança que Porro fica até 2025

a ser verdade, obrigado mais uma vez ex presidente brono

2 Curtiram

Devias era ter mudado o nome para “Os Amorinos”

Tivemos a época de Ouro com “Os 5 Violinos”.
Fomos Campeões Europeus com Portugal por causa d"Os Aurélios".

Portanto bro…

Sim, em 147 jogos tem 43 golos…não são números de goleador, nem medianos são na minha opinião, são maus mesmo.

A técnica não, mas a camisola pesa para ■■■■■■■ muitas vezes, o perfil de finalização também se altera, é se falha golos com a baliza aberta como contra o Boavista…num jogo em que não exista esse espaço então.

Ele não tem só 4 épocas na primeira liga, esteve com o Gil na Liga Nos também.

E nem era muito injusto falares da segunda divisão, onde os números não são melhores, 113 jogos e 37 golos…na segunda divisão.

Nunca foi um grande finalizador, é aí que queria chegar, tem defeitos técnicos na finalização…

1 Curtiu

Era, para daqui a 5 anos o Amorito estar a treinar os lampiões e eu com mais um nick ultrapassado.
Nunca se sabe o dia de amanhã mano, no entanto o dia 11 de Maio de 2021 será sempre o dia do 23º título

Preparação da época 21/22? Central, ala direito, ala esquerdo, médio defensivo, extremo e pdl. 6 reforços, acho que não estou a pedir muito.
Óbvio que se sair alguém tipo Nuno Mendes passam a ser 2 alas esquerdos

1 Curtiu

Recupero o que disse em Março. Desde então não mudei muito de opinião:

A minha primeira prioridade seria manter o plantel como está o mais possível, o que implica comprar o João Mário. Avançaria também para a contratação imediata do Porro. Libertava o Antunes, que desde a chegada do Matheus Reis deixou deixou de fazer sentido, e o João Pereira, que, pelos vistos, acabará a carreira. Para fazer algum guito tentaria um bom negócio com o Jovane. Emprestava o Max a uma equipa média de um bom campeonato para rodar.

Posto isto, contratava 5 jogadores: um GR para alternativa ao Adán, um DC destro, um LD para alternativa ao Porro, um extremo para entrar de caras no onze, e um PL para alternativa direta ao Paulinho.

As minhas sugestões seriam:

  • Reativar o interesse no Lyanco e no Wanderson como principais contratações da época;
  • Contratava o Beto ou o Kritsyuk a custo zero para a baliza;
  • Ia buscar o Fernando Fonseca ao Paços até um valor de 2/3M (+ entulho, se necessário e possível);
  • Tentaria avaliar a situação do Gonçalo Paciência no Frankfurt e um eventual empréstimo.

Tens razão, antes de descerem ele já lá estava. Mas não o conhecia na altura, não tenho ideia se tinha minutos decentes, nem nada.

Podemos assumir que este ano vai ser o ano 1 depois de 20 anos com o ano 0 ?

3 Curtiram

nop , nunca se pode substimar o vanalgas

1 Curtiu

PRÉMIOS DE CAMPEÃO: REVISÕES, OPÇÕES E RENOVAÇÕES EM MARCHA

SPORTING 11:32

Campeões com mérito, campeões com prémio. E não se fala aqui do bolo monetário que será para dividir entre jogadores, equipa técnica e staff do Sporting, antes o reconhecimento por parte da administração da magnífica campanha realizada esta temporada, que levou os verdes e brancos ao título nacional e que assim abriu as portas para revisões contratuais, renovações e opções (de mais anos ou para aquisições definitivas) a realizar neste defeso e depois durante a nova temporada.

Passados 19 anos, o leão de novo campeão nacional, a nação leonina unida como há muito não se via e os jogadores, grandes obreiros deste título, a merecerem atenção especial, reconhecimento do mérito e premiados por isso. São muitos os jogadores cujos contratos dispõem de bónus em caso de apuramento para a Champions e conquista do título, tal como acontece com o próprio Rúben Amorim: o apuramento europeu garantiu, desde logo, €1 M ao treinador; a conquista do título de campeão acrescentou outros €2,3 milhões.

Além desses prémios inscritos nos respetivos contratos, segundo dados recolhidos pelo nosso jornal, a administração da SAD reserva uma quantia total a rondar os 2,5 milhões de euros, que serão então distribuídos por toda a estrutura do futebol profissional, desde jogadores a equipa técnica, passando pelo restante staff. Mas haverá mais, caso a caso.

Estão em marcha em Alvalade revisões, opções e renovações contratuais.

O problema é tirar esse tipo de jogador de Itália.

Por favor não trate assim o presidente que nos tirou o jejum de 19.
Agradecido

Estou a ver o Tondela - Paços de Ferreira

Há aqui jogadores bem interessantes, a pedirem voos mais elevados.

1 Curtiu

Se o mister diz que sem saídas não entra nenhum médio quem apostam para suplentes do Palhão ?

Matheus Nunes, Essugo, Rodrigo Fernandes ou outro ? Pelo que percebi, a alternativa deve passar por Alcochete.

Dificílimo eu sei, estão demasiado confortáveis por lá…teve uma época complicada por lá, até chegou a ser suplente para jogar o Lyanco e o Rodriguez no inicio da época ( :sweat_smile: ), habituadíssimo a jogar numa defesa a 3…dar o toque não custa nada…

Também concordo com a tua visão, matheus é a primeira opção e depois vai apostar em quem tiver melhor desempenho na academia.

Essugo nos sub 23 que foi prioridade agora mas não tem nada como garantido mais á frente, mostrar rendimento alto e continuo vai ser o seu grande teste.

Rodrigo F - na B , se ele ficar mais um ano e gestifute não pressionar para sair é sinal que vão contar a sério com ele pelo que no caso dele é não baixar forma e ganhar calo e coragem para não tremer na Hora H.

Apresento-vos o SCP 21/22

E não temos sequer que gastar 1 euro.

3 Curtiram