Preparação da Época Desportiva 2021/2022

Tanto manco para despachar

Melhores marcadores da Liga 2019 /2020
Para não inventar muito para começar seria mais ou menos assim :slight_smile:

E convencer os Arabes donos dos passes do Fabio e do Abreu que o Diabi, o Ilori o Eduardo são umas máquinas do outro mundo :wink:

“Sem a saída do João [Mário] não entraria nenhum médio, é basicamente isso”. By: Rúben Amorim. E eu concordo com ele: gosto muito daqueles 4. De todos.

Trazia só um médio defensivo, se o Palhinha nos falha andamos um bocado à rasca. Estando em mais competições por mais tempo mais um médio não deve fazer mal. A não ser que o Ruben tenha mesmo muita fé no Essugo. De resto concordo, é manter os 4 que estão.

1 Curtiu

Equipa para ganhar Champions

1 Curtiu

Até fiquei sem reação quando vi uma equipa tão fraca, talvez desses todos só o Luiz Phellype se aproveitasse.

Eu percebo mas também acho um pouco curto, sobretudo quando não há uma alternativa parecida com o Palhinha.

Mas aceito porque também prefiro planteis pequenos e porque o Pote também pode ser uma opção para o meio campo, se tal for necessário.

Se me disserem que se investe no João Mário e não saem nenhum dos outros três e não vem ninguém… Assino já.

1 Curtiu

Fdx credo!!!

Só de pensar nesses craques até fico de caganeira

Longe!!!

esperar continuidade da qualidade deste plantel e mais afinação do Paulinho
contratações parece que vão haver poucas e temo pela sua qualidade

_David Carmo, longe bem longe, Ilori 2.0

O ideal mesmo era aguentar o Nuno Mendes mais uma época, rezar para que clubes como o City e PSG não batam a cláusula.

Depois arranjar um bom PL, lateral direito e central. O resto é limar o que temos que serve bem. O principal como já disseram aqui é preservar a união do grupo.

2 Curtiram

Um PL de nível Champions daqueles que marcam golos, um substituto à altura do Palha, um LD e um central para o lado direito.

Piccini, Lyanco, Musrati, Diego Costa.

Manter o Jovane.

Se sair o N Mendes comprar um LE de nível

1 Curtiu

deixa vêr como volta da lesão.

Saídas:

  • João Pereira

Entradas:

  • Sporar
  • Pedro Marques
  • Camacho
  • Diaby
  • Rosier
  • Eduardo
  • Doumbia
  • Ilori
  • Mattheus Oliveira
  • Battaglia
  • Pedro Mendes
  • Misic

Muito entulho para despachar, alguns mais fáceis (ex. Rosier) outros muito difíceis (ex. Mattheus Oliveiras e Ilori). Para alguns ainda há uma réstia de esperança que ativem as cláusulas, mas sendo realistas é praticamente impossível, falo de Sporar, Diaby, Misic, Eduardo e Doumbia.

E isto nem incluí a limpeza da B. Onde há jogadores como o Mees, o LP, o Tomás Silva, o Tiago Rodrigues, o Brás, o Ricciuli e outros que devem sair.

Prioridades

  • Ponta de Lança (goleador, com características diferentes do Paulinho e TT)

  • Extremo/MO (um daqueles de partir a louça toda)

Fundamental acertarmos em cheio nestas 2 contratações.

Importante

  • MDC (para dar descanso e competitividade interna ao Palha)

  • LD (para ir rodando com o Porro, quando necessário)

Não desdenharia mais um central, dependendo da oportunidade de negócio.
Quanto ao resto é despachar o muito entulho que ainda temos emprestado.

3 Curtiram

Adan, Max

Coates, Neto, Inácio, Juan Foyth, Feddal, Matheus Reis/Quaresma(eventualmente emprestar)

Porro, Kiko Femenia
Nuno Santos, Rúben Vinagre

Palhinha, Matheus Nunes, Bragança, João Mário, Ugarte

Trincão/Rony Lopes, Tabata
Pote, Jovane, Joelson
Paulinho, Jaime Mata, Tiago Tomás

Contratações: Jaime Mata e Kiko Femenia a “custo zero”, opções do género de Adan, alternativas de qualidade, atraídos pela champions, temos espanhóis para os convencermos e penso que na nossa liga são opções de garantia quer para este esquema quer para render.
Vinagre e Ugarte dois jogadores jovens para valorizar e que não seriam demasiado caros.
Trincão ou Rony Lopes como a contratação mais cara.
Foyth se o Villarreal não accionar a opção.

Opções para colmatar eventuais saídas: Domingos Quina, Filipe Soares, Rochinha, Gauld, Nuhen Perez

1 Curtiu

O Rony Lopes supostamente vai ser oferecido ao Valência no negócio que o Sevilha quer fazer pelo Guedes. Se não for para lá, uma proposta de 8-10 milhões se calhar dá para o tirar de lá, está avaliado em 8 milhões pelo Transfermarkt

Mas vamos ficar com o Tabata para quê?

Devolver à procedência, se desse para cancelar o negócio (seja lá o negócio que foi feito) era já…

11 Curtiram

Prevejo poucas entradas. O discurso do Rúben Amorim diz tudo, o ideal será manter o máximo possível de jogadores e mexer pouco.

Sei que o plantel será curto e que teremos dificuldades com a sobrecarga de jogos mas prefiro que o investimento inicial seja canalizado para as aquisições de Pedro Porro e João Mário.

Depois disso, e em função de saídas, venham as reposições cirúrgicas.

Não considero fácil, neste momento, encontrar um lateral direito para servir de rotação, que se enquadre bem neste grupo e permita um baixo investimento.

8M pelo Rony parece-me um preço interessante.

Já se percebeu pelas declarações de ontem do Rúben que o clube não vai investir muito. O Record que é nitidamente o jornal bem informado apontou para 25M, com ou sem vendas.

Portanto antevejo qualquer coisa como 1 contratação por valores mais altos, 2 por valores razoáveis e depois negócios “à Adan” ou emprestados como o Porro.

Obviamente que do ponto de vista pessoal todos aqui iríamos sugerir jogadores bem mais caros e que nos deixassem água na boca mas penso que isso é uma completa utopia.